Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida tranquila do RBBG que, desde o início, mostrou segurança

Pela primeira rodada do Grupo B do Chuteira 5, o RB Bar Garantido recebeu o Peso Pena e venceu com boa atuação de Palermo. Ele anotou dois gols no 5 x 3 para se lançar na artilharia da competição. Já o Peso Pena, quando acordou para o jogo e marcou pressão, até teve sucesso, mas não o suficiente para bater o RBBG.
 
A incógnita de uma estreia possui algumas variáveis. Quem ficou? Quem foi embora? Quem chegou? Como irão jogar a nova divisão? Ao terminar a primeira partida, o público e todo os profissionais ligados ao esporte já consegue solucionar alguma dessas variáveis e ter a suas próprias conclusões sobre os times. Não precisou de muito tempo para descobrir qual era a dos baristas, pois o jogo já começou com aquilo que o povo gosta, bola na rede! Perto do primeiro minuto, Marins tinha a bola no pé e fez bela jogada pelo lado esquerdo; tirou um marcador, tirou o segundo, e chutou cruzado, a bola parecia que iria entrar direto, mas, na dúvida, Guthyn empurrou para balançar o barbante! 1 x 0! O PP tentou reagir após o gol com Lorenzo, que recebeu a bola no canto esquerdo e chutou, mas acabou defendida por Borba. A bola continuou no ataque com Biel, que chutou e foi bloqueada para cima e resultou em um lateral para a equipe; batido para Biel, que falhou; contra-ataque para os baristas, Palermo foi lançado, ele deu um passe à la Sócrates para Guthyn, que chapou para fora, bela jogada! Logo em seguida, Guthyn ficou a bola no meio e serviu Paulinho que chutou para boa defesa de Dayan.
 
O bombardeio continuava… Lateral na área, Guthyn subiu e deu toque na bola, e ela ficou por ali. Yoko e Dayan na disputa, e melhor para Yoko, que fez o gol e mandou um beijo para John Lennon no 2 x 0 aos 4 minutos!
 
O Peso Pena pediu tempo para se organizar após dois gols sofridos. Logo na volta da pausa, a equipe sofreu uma falta, que foi batida por Mena, mas Borba defendeu com os pés. Lateral pro PP que foi jogado para a área e ficou no bate e rebate até que, mais uma vez, Mena mandou pro gol: a bola foi desviada e foi para fora.
 
O RBBG tinha um maior controle da bola e cuidava melhor dela. Palermo era o grande destaque, e um perigo para o adversário. Ele pegou a bola lá atrás e correu na direção do gol. Tinha espaço, e arriscou. O goleiro conseguiu defender, mas o rebote ficou com Paulinho, que chutou, mas a bola foi desviada para o escanteio! Cobrado à área para o melão sobrar para quem? PALERMO!!! Ele chutou e fez mais um, aos 10 minutos! 3 x 0!
 
O PP tinha que reagir! O ponteiro já passava dos 11 minutos, e foi aí que o trio de ataque resolveu dar o ar da graça: Bruno Rosenblit, Mena e Pedro. Eles tabelaram entre si até a bola ir até Pedro, que chutou no ângulo para descontar! 1 x 3!
 
O trio de ataque queria liderar a equipe em busca do empate e começou a ser mais participativo. Mena deu a bola para Bruno, que tinha a opção de servir no lado esquerdo a Pedro, porém, ele perdeu a oportunidade. Então, bora de contra-ataque do Bar Garantido… Lançamento de Guthyn para Paulinho, ele saiu na cara do goleiro, que foi fantástico e, mesmo no chão, conseguiu impedir o gol! A bola foi para o escanteio e ela encontrou a cabeça de Jussek, que testou forte demais, porém Dayan fez milagre na Arena Chuteira de Ouro 12!
 
Lorenzo recebeu na intermediária e deu um balaço para o gol. A bola foi desviada e rumou para o lateral. Batido para Pedro, que tentou driblar Jussek, que fez a falta e ganhou um amarelinho para a sua conta aos 13 minutos. Ele mesmo bateu e a bola, como de costume no futebol de hoje em dia, ficou na barreira. Em seguida, Mena tinha a bola nos seus pés e resolveu driblar o marcador, e arriscou um chutaço, mas que foi defendido pelo goleiro sem luvas, Borba. Ele é corajoso!
 
Quando o cronômetro se aproximava do final da primeira etapa, as duas equipes começaram a travar mais o jogo, o que dificultou a criação de oportunidades para ambos. Apesar disso, e da vantagem no placar, os baristas ficavam mais com a bola e tentavam mais que o Peso Pena. Mais uma boa jogada trabalhada pelo RBBG, com Léo, que colocou para Alexandre. Ele dominou e protegeu bem da marcação, e lançou para Jussek, que chutou para mais uma boa defesa de Dayan. Esse lance finalizou o primeiro tempo.
 
A partida era boa, com uma certa dominância do RBBG, que conseguia ficar mais com a bola e foi mais efetivo e criativo nas oportunidades - e merecia a vantagem e a vitória até ali. Para o segundo tempo, Pedin entrou no ataque barista para segurar mais a bola no ataque e explorar a força de seu pivô. Em uma de suas primeiras jogadas, ele mandou Fabinho para o espaço em um jogo de corpo! Falta para o PP. O chute parecia que não iria gerar perigo, porém o goleiro subiu e tirou a redonda da direção do gol. No escanteio, nenhum perigo foi gerado para a meta de Borba. Palermo fica com a bola, ele lançou Léo, que fez a parede para Guthyn chegar e tentar driblar o adversário, mas a defesa impediu seu progresso. Lateral na área, Jussek para Guthyn, que cabeceou para fora.
 
Aos 5 minutos, Yoko lançou para o Palermo. Ele recebeu, deu uma gingada, cortou pro meio e bateu forte, no ângulo. Chutaço! GOLAÇO! 4 x 1! RBBG cada vez mais com o bar garantido!
 
A torcida do PP pediu para a equipe reagir e Mena ouviu. Ele recebeu na beirada do campo, cortou pro meio e bateu pro gol para mais uma defesa, sem luvas, de Borba. O lateral foi na cabeça de Jota, que triscou para longe da meta, para o alívio do arqueiro... Nada disso! Lorenzo viu a bola sobrar e ele ficou cara a cara com o goleiro, que fez mais uma boa defesa.
 
O relógio apontava 10 minutos quando o RBBG armou uma linda trama no ataque, até que ela veio até Paulinho, que chegou batendo muito bem para aumentar a vantagem de sua equipe a 5 x 1 aos 10 minutos!
 
Queria mais! Palermo roubou a bola e já meteu para Alexandre, que chegou chapando para outra boa defesa de Dayan. Agora era a vez de ataque do Peso Pena, Arã deu o passe para Pedro, que cortou e bateu para fora.
 
Aos 14 minutos, já dava para notar que o PP iniciara uma marcação pressão e estava começando a dificultar o bom toque de bola do adversário. Foi assim que a bola sobrou para Lorenzo, que foi feliz na jogada e acertou o fundo da rede! 2 x 5! Pouco tempo depois, momento de acrobacia na Arena Chuteira de Ouro 12: chapéu de Lorenzo no defensor do RBBG, mas que acabou sendo desarmado por Palermo, que viu a bola ser recuperada novamente por Lorenzo. Ele deu um toquezinho para Arã, que bateu uma bomba no travessão! Depois, foi a vez de Arã servir Bruno, que girou no marcador e chutou pra fora, mas com perigo pra Borba!
 
Quase 21 minutos de partida e a pressão na saída de bola continuava a gerar bom resultado para o PP. Como diria Cláudio Coutinho, grande técnico do Flamengo no Torneio Interclubes de 1981, a teia de aranha estava bem armada e a bola era recuperada rapidamente; sempre pegava o adversário de calças curtas. Como foi no lançamento de Mena, a bola quase sobrou para Lorenzo, que iria ficar na frente do gol, mas a defesa conseguiu se recuperar e tirou o perigo da área. Biel conseguiu roubar mais uma bola na saída do RBBG e entregar para Bruno Rosenblit, que saiu na cara do goleiro e pensou bem o que iria fazer. Bateu forte e a bola pingou dentro. A juizada confirmou o gol rapidamente. OLHA A RECUPERAÇÃO VINDO AÍ, aos 22’! 3 x 5!
 
Porém, não foi isso que aconteceu, os baristas pediram tempo e foram se organizar. O final da partida foi mais tranquila para a equipe. Chegou a parecer que o RBBG relaxou e deixou as coisas acontecerem; quando as coisas poderiam ir por água abaixo, parou e retornoi o controle da partida. Fim de jogo e vitória do RB Bar Garantido, que foi dominante e mereceu sair vitorioso. A dica para o PP é tentar repetir a marcação pressão que foi eficaz para os próximos jogos, pois desse jeito, conseguiu fazer dois gols.
 
Ficha técnica
 
RB Bar Garantido 5 x 3 Peso Pena – 1ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Guthyn, Yoko, Palermo (2) e Paulinho (RBBG); Pedro, Lorenzo e Bruno (PP)
 
Cartões amarelos: Jussek e Pedin (RBBG)
 
MVPs: 1 –Palermo (RB Bar Garantido); 2 – Jussek (RB Bar Garantido); 3 – Lorenzo (Peso Pena)

Comentários (0)