Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em uma partida coletiva mais forte do Real Baixada no segundo tempo, nem o hat trick de Linge foi capaz de impedir a classificação do rubro-negro

Em um daqueles que era um dos duelos mais imprevisíveis da fase de oitavas de final, o talento do Gala novamente esbarrou na falta de casca e o time não conseguiu manter o mesmo nível nos dois tempos. Embora o primeiro tenha contado com um hat-trick de Linge, tenha ido para o intervalo vencendo por 3 x 2, e tenha empilhado chances no começo do segundo, o Real Baixada foi melhor mentalmente, assumiu o jogo do meio pro fim do segundo tempo e venceu com autoridade por 5 x 3. Destaque, como sempre, para a dupla Rafinha e Betinho, novamente decisivos.
 
A peleja começou a todo vapor. Animado pela boa reta final que fez, Rafinha foi o autor da primeira finalização da partida. Ele arrematou de fora e testou Machado na primeira bola do jogo. Boa defesa! No entanto, quem começou querendo melhor foi o Gala. Em bola esticada para Guga, a finalização cruzada só não entrou por conta da grande defesa de Diego!
 
No lance seguinte, o mesmo Guga resolveu experimentar mais uma pancada e Diego deu rebote. Linge aproveitou e só empurrou para o fundo do barbante o 1 x 0! Saía na frente o Gala logo com 3 minutinhos de bola em jogo! E o comecinho deles era promissor. Dudu bateu de fora e exigiu defesa segura de Diego, mas a troca de passes fluia. Simonsen e Rubira ficavam na defesa, enquanto Linge e Dudu flutuavam mais soltos.
 
Do lado do Baixada, os primeiros dez minutos foram de muita dificuldade na troca de passes objetiva. Isto é, eles rodavam muito a bola na defesa, sem muita fome. Mesmo assim, por se tratar de um time bem organizado, vez ou outra conseguia chegar. Em bola esticada por Gui Costa para Betinho, o RB 10 acabou deixando a bola dar uma escapada e Machado saiu dividindo bem. Ele estava livre, se dominasse direito provavelmente marcaria.
 
Apesar de estar com claras dificuldades, o Real Baixada tentava marcar o Gala na saída de bola. Aí aconteceu o lance que colocou de vez o Baixada no jogo. Apertado dentro da área na saída de bola, primeiro quase Dudu entregou. No lance seguinte, Simonsen acabou chutando a bola em cima de Betinho, ela pegou no jogador e foi direto pro gol! Lambança na saída de jogo e igualdade no placar! 1 x 1!
 
Com o empate, o Baixada se animou, tanto que Rafinha acabou perdendo a dosagem de força e chegou muito duro em Dudu. Cartão amarelo para ele, parecia que o jogo ainda não estava à sua feição. Dito isso, o Gala voltava a aparecer ofensivamente. Na roladinha de Simonsen para Dudu, finalização na parte de fora da rede. No lance seguinte, Dudu (novamente) soltou a bomba e viu mais uma espalmada de Diego!
 
Apesar de tudo, o placar de empate talvez fosse enganoso, já que o volume ofensivo do Gala era um pouco superior. Guga pedalou pela ponta esquerda e disparou mais uma bola pra defesa de Diego. Trabalhava bastante o guarda-redes da realeza!
 
Do outro lado, Machado também aparecia quando era exigido. Na primeira boa chance de Rafinha, ele driblou Simonsen sem muitas dificuldades e acabou parando no goleirão adversário. Só que, minutos depois, Pipa bateu o escanteio na entrada da área para Rafinha pegar de primeira uma chicotada na bochecha da rede! Belo gol e 2 x 1 no placar! Virada!
 
Antes mesmo do reinício de jogo, o Gala resolveu pediu um tempo para ajustar o time. E não é que deu certo? A equipe jogou muita bola nos cinco minutinhos finais e ainda conseguiu sair vitoriosa para o intervalo. O Real Baixada deu uma leve desligadinha, e o lance em que Pipa quase deu uma assistência para Santi foi o reflexo disso. Ele ficou protegendo a bola na lateral e, ao virar para dar um bico, deu no pé do atleta do Gala, que chutou travado! Um minuto mais tarde, Linge fez um verdadeiro golaço! Dudu rolou a bola no meio e o gala 10 pegou um petardo no alto, sem chances para Diego! 2 x 2! A bola ainda deu só aquela triscadinha no travessão antes de entrar!
 
Enfim, quando tudo indicava que iríamos para o intervalo com o empate no placar, o Gala ainda marcou mais um gol! Antes disso, quase a tabela de Yama e Guga resultou em gol, mas ela passou perto. Dito isso, o gol veio mais uma vez dos pés de Linge! Abertura de Guga para Yama cruzar de primeira, da ponta pro meio. Na área, Linge dominou com tranquilidade e tirou para virar novamente o jogo! 3 x 2! Foi o lance derradeiro da etapa inicial.
 
Com a vantagem no marcador, o segundo tempo não contaria mais com Linge. Isso porque, mesmo sendo o cara do time do primeiro tempo, o gala 10 teve outro compromisso e precisou deixar a cancha. Além disso, o técnico Pedro recebeu uma tarjeta amarilla por conta de cigarros eletrônicos, que fase!
 
Posto isso, a segunda etapa foi bem diferente da primeira. Quer dizer, os primeiros  cinco minutinhos até que não muito, visto que o Baixada seguia com algumas dificuldades para sair de trás. Yama arrematou a primeira, que levou perigo e obrigou Diego a conferir com um tapinha pra escanteio. Depois disso, na pedalada de Falzoni, TH apelou e cometeu falta. Todavia, Rubira bateu mal.
 
O lance que mudou completamente o jogo veio com Guga. Ele fez uma boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação de dois e soltou a paulada. Diego espalmou nos pés do próprio Guga, mas o gala 87 finalizou de canela esquerda e perdeu uma chance incrível, daquelas que mudam a história de um jogo! E não foi só essa, antes de o Real Baixada crescer no jogo, Simonsen encontrou Santi livre para girar e carimbar o pé da trave! Impressionante!
 
Aí não teve outra. O Real Baixada começou a crescer mentalmente. Betinho primeiro enfiou uma bola na medida para Rafinha, mas na mínima titubeada, Machado saiu fechando bem! Aí o jogo mudou completamente no lance seguinte, quando saiu o empate. Falzoni ficou reclamando muito de uma possível falta no meio de quadra, mas a juizada mandou seguir. Lobo acionou Rafinha, que costurou a marcação e disparou a bomba. Ela enganou Machado e morreu no fundo das redes! 3 x 3! Tudo em aberto!
 
Restava cerca de metade do segundo tempo e o Real Baixada era quem estava com a “setinha” pra cima. Além disso, o Gala resolveu parar o jogo e o tempo técnico não ajudou em nada. Afinal, assim que a bola voltou a rolar ali após a parada técnica, viu-se um Real Baixada com muito mais vontade em quadra.
 
Na base da bola longa, Lobo conseguiu dar uma casquinha ali em meio a uma dividida com Machado, a bola espirrou e sobrou limpa para Betinho finalizar. Contudo, o RB 10 pegou mascado e, por sorte, ela foi exatamente na direção de Pipa, que estava quase caído fora de campo e só colocou o pezinho para anotar o gol da virada! 4 x 3! Jogaço!
 
Com o revés no placar e com o relógio correndo, a afobação tomou conta dos jogadores do Gala. Guga individualizou muitas jogadas e acabou desperdiçando a posse de bola muitas vezes. Já o Real Baixada fazia o jogo que queria, aproveitando os espaços para escapar em velocidade com a dupla.
 
Quem estava mal em quadra também era Zani, que outrora já chegou a ser bastante decisivo pra essa esquadra. Enfim, faltando cerca de cinco minutos para o jogo acabar, o jogo acabou. Se é que entendem, o quinto gol do Real Baixada sepultou as esperanças do Gala. Betinho levou a bola pela ponta esquerda e jogou pra área buscando Mogli. Torkar tentou tirar e a bola acabou batendo nele e entrando! 5 x 3! Gol dado para Betinho!
 
Logo depois, Pipa ainda saiu cara a cara com Machado e tentou aplicar a cavadinha, mas o arqueiro pegou! O Gala ainda insistiu somente com as finalizações de Guga, mas nada que assustasse a classificação do Baixada. O jogo ficou por isso mesmo! Classificação do Real Baixada às quartas de final. Agora, o adversário na próxima fase será o Cozinha da Villa, em jogo que deve ser bem emocionante.

Ficha técnica
 

Real Baixada 5 x 3 S. C. Gala – Oitavas de final do XIII Chuteira 5
 
Gols:
Betinho (2), Rafinha (2) e Pipa (RB); Linge (3) (SCG)
 
Cartões amarelos: Rafinha (RB); Santi (SCG)
 
MVPs: 1 - Rafinha (Real Baixada); 2 - Betinho (Real Baixada); 3 - Linge (S. C. Gala) 
 

           
 
 

Comentários (0)