Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena leva susto com gol de Charbel, conquista virada com direito a infelicidade do goleiro adversário e fará finalíssima contra o Catimba

O Juvena está na final da Série Prata! Campeão do Grupo A e novo integrante da Série Ouro, os juvenistas queriam alcançar outro degrau e conquistaram a 6ª vitória no campeonato. A peleja contra o Loloverpool foi apertada, com direito a sair atrás e buscar a virada graças à trapalhada de Gucci no começo da parte complementar. Para inaugurar a sala de troféus no mundo chuteirense, a equipe de Nets terá pela frente o forte e "cascudo" Catimba no dia 25 de junho. Que decisão teremos, pessoal!
 
Equipes finalizando o aquecimento, e do lado red tinha três ausências: Tiago, Martinez e Magnata. Gucci foi o escolhido para segurar o  envolvente ataque juvena. Felps e Favela também apareceram para deixar a equipa competitiva, além do matador Charbel, este, titular desde o começo, ao contrário do duelo anterior contra o Parceradas, quando iniciou no banco de reservas. Enquanto isso, o Juvena usava um uniforme todo preto espetacular e a artilharia pronta com Caio Manoel, Nets, Fazenda, Filé e o rabiscador Jonny (ex-Vinícius). É hora do show, pessoal! Vamos nessa!
 
Bola rolando, troca de passes por ambos os lados e a primeira investida foi do Loló. Sem pedir licença, Charbel ‘El Cruel’ arriscou de longa distância e Calado praticou tranquila defesa no centro da área. Os juvenistas não ficaram acanhados e prepararam um bombardeio contra a meta adversária. Matsuda desfilou pelo lado esquerdo, calibrou o melhor pé e atirou em diagonal para boa intervenção de Gucci. A pelota se perdeu na linha lateral. Em velocidade, Caio Manoel e Fazenda trocaram figurinhas, o juvena 9 rolou para trás e Filé emendou uma traulitada à direita. Para fechar esta alucinante sequência, Horst dormiu no ponto e Guapo estava com espaço livre para o arremate, mas Gucci tratou de acabar com a palhaçada e cedeu o escanteio. Começo ‘bão’! A semi promete fortes emoções!
 
Os reds sobreviveram aos golpes, resolveram partir para cima e inauguraram a contagem aos 8 minutos. Horst avançou pela meiuca e serviu Rafa Khoury no corredor canhoto. Bem marcado, o loló 92 encontrou espaço e deixou Charbel na cara do gol, que precisou dar um tapa rasteiro na saída de Calado e deixar a torcida em êxtase nas arquibancadas. Ele é cruel, muito cruel! É gol do Loloverpool, o oitavo de Charbel ‘El Cruel’! 1 x 0!
 
O tento animou o lado vermelho e Charbel ativou o ‘modo garçom’ ao deixar Horst de frente para o crime, mas Calado buscou no canto direito e evitou o pior. Será que os juvenistas sentiram o golpe? Vem o troco da 4ª rodada, quando o Loló perdeu por 5 x 2 (ler aqui)? Nada disso! Caio Manoel acionou Filé na ponta direita, perto da linha de fundo, e a finalização parou nas pernas de Gucci. O lance seguiu, escanteio cobrado de Fernando para CM9, que dominou, saiu da área e buscou novo tiro, porém, à direita.
 
Mesmo em cima do adversário, o Juvena pediu timeout, e, para ser sincero: era melhor nem ter solicitado. O Loló ficou perto de ampliar a contagem. Falta no corredor direito e Rafa Bittar tomou distância para soltar a cacetada (cadê o Felps nessas horas?). Pancada do red 14 e Calado se esticou no canto esquerdo para espalmar. Na ofensiva seguinte, Favela deu um tapa na frente, deixou a zaga bianconera para trás e levou um “rapa” de Calado. Falta! Os jogadores pediam a exclusão do arqueiro, que foi advertido com a tarjeta amarilla. Ronaldo executou a cobrança na barreira, o rebote ficou com Favela, porém, o muro juvenista estava armado e não passava nem alfinete.  
 
Nos minutos finais, o Juvena martelou até chegar ao empate. Matsuda avançou pelo corredor canhoto, ergueu a cabeça e colocou o melão no meio do tumulto. Fernando apareceu no segundo pau, desviou em diagonal e estava pronto para comemorar, mas Gucci, acompanhou a jogada, operou um milagre ao defender à queima-roupa, praticamente em cima da linha! DEFESÃO com a mão esquerda e a torcida juvenista não acreditava no que via. Espetacular! Típica intervenção que vale um gol! Na sequência, Caio Manoel levou a melhor contra dois marcadores, preparou o tiro venenoso, porém, nas pernas do arqueiro vermelho. Ele está on fire e jogou fora a chave do cadeado!
 
O melão foi para a linha de fundo e novo break solicitado, desta vez, por parte do Loloverpool. Na retomada, escanteio cobrado por Fernando pelo lado esquerdo, Caio Manoel subiu no terceiro andar para desviar de cuca e deixou Gucci no meio do caminho. Esfera no canto canhoto e score empatado! 1 x 1! No último lance do período, RC arriscou do meio da avenida e Gucci mergulhou no canto esquerdo para executar a defesa. Fora! A cobrança do corner não deu em nada e hora do recreio, pessoal!
 
Início da etapa complementar e o Loló babava pelo segundo tento. Foram duas oportunidades perdidas e o Juvena estava pronto para dar um golpe fatal. Charbel envolveu toda a marcação juvenista e rolou para o chute de Favela, mas tirou tinta da trave. Na base do bombardeio, Rafa Khoury não pediu licença e arriscou de longe, porém, Calado mergulhou no canto direito e mandou para fora.
 
Se o Loloverpool não marca, o Juvena aproveita. Jonny colocou Matsuda para correr na marginal canhota. Sassaricada, sambadinha contra os marcadores e a finalização passou sobre a meta vermelha. Aos 3 minutos, lá vem Jonny causar balbúrdia, desta vez, pelo lado direito. Drible e passe no meio do pagode, mas Gucci se atrapalhou, afastou errado o melão e quase marcou contra. O juvena 10 agradeceu o delivery e apenas empurrou para o fundo da rede. Que vacilo, meu goleiro! O Juvena virou a mesa! 2 x 1!
 
O Loló quis voltar para o jogo e Rafa Khoury cobrou lateral na direita, Charbel girou contra a marcação de Filé, arrematou do meio da meta, mas Calado interceptou com as pernas. Quase! Resposta em dose dupla com Davi. Na primeira, traulitada no travessão e Gucci ficou estático, apenas rezou. Depois, tabelinha envolvente com Filé, arremate no canto esquerdo, mas o guarda-redes red buscou e quis se redimir da falha anterior.
 
Que ‘toma lá, dá cá’ maravilhoso! Pura trocação e Charbel ficou no quase ao finalizar em cima de Calado. Enquanto isso, a cozinha vermelha estava exposta, Felps perdeu a posse do melão, Matsuda ligou o contra-ataque e tocou para Caio Manoel na ponta direita. O pivô 9 devolveu deixou o velocista 11 na cara do gol e paulada na trave esquerda. NO PAAAAUUUU!!!! O rebote voltou para CM9, outra oportunidade, porém, exagerou na força e chutou sobre o travessão de Gucci. NÃÃÃÃOOOO!!!!
 
O Loló pausou o match aos 17 minutos e o plano estava desenhado: colocar Vavá como goleiro-linha. O relógio corria, os vermelhos trocavam figurinhas e Rafa Bittar carimbou a muralha juvenista após cobrança de falta. Na sequência, Vavá tentou experimentar do meio da quadra, Filé esqueceu colocar giz no taco e RB14 teve nova chance, mas se atrapalhou com o quique da pelota e reposição para Calado.
 
Tranquilo em quadra, o Juvena seguia explorando os espaços e Nets errou o alvo após receber o passe de Caio Manoel. Na sequência, Davi acelerou pela avenida direita, disparou o míssil, mas carimbou o poste esquerdo de Gucci! Quase! Na base do “tudo ou nada”, os reds tiveram a última chance e Rafa Bittar cobrou falta com veneno, mas passou muito perto da meta juvenista. Fim de papo!
 
Assim como naquele confronto da 4ª rodada, o Juvena saiu vitorioso, porém, apertado. O time de Fazenda é o único invicto nesta Prata com seis vitórias e um empate. A esquadra chega em sua 2ª final depois de quase quatro anos. Na primeira, dolorosa derrota para o Vila Mureta, no X Chuteira 5, 2º semestre de 2018 por 1 x 0 (ler aqui). Será que vem a primeira conquista dentro do Chuteira de Ouro?
 
Garantido na principal divisão chuteirense em setembro, o Loloverpool começa o planejamento para fazer bonito e bater de frente contra as principais forças. Até breve!
 
Ficha técnica
 
Juvena 2 x 1 Loloverpool – Semifinal do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Caio Manoel e Jonny (J); Charbel (L)

Cartões amarelos: Calado, Davi, Matsuda e Filé (J); Rafa Khoury e Favela (L)

MVPs: 1 – Caio Manoel (Juvena); 2 – Matsuda (Juvena); 3 – Charbel (Loloverpool)

Comentários (0)