Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay aparece sem reservas e se esforça, mas para no Basicus

Poucas coisas são certas na vida, e uma delas é que aparecer sem reservas na Liga Chuteira de Ouro F7 é praticamente assinar um acordo com a derrota. O Paraguay, equipe experiente e da segunda divisão mais alta do torneio, deu esse mole e foi goleado pelo Basicus no jogo mais importante da temporada, tendo em vista o desempenho assustador das equipes até então. A equipe básica, que nada tem a ver com isso, aproveitou a brecha e goleou por 6 x 3 para escapar temporariamente da degola no Grupo B.
 
Devido às dificuldades já citadas, os paraguayos começaram com uma marcação segura, que não passava o meio campo. Como ambas as equipes se encontram em uma situação complicada, o Basicus também estava se acostumando a ter mais a bola. Quando menos se esperava, a zebra deu uma passeada pela Arena Chuteira de Ouro 10. Trinchão surgiu bem pela frente e tirou de Tanque! 1 x 0!
 
Infelizmente para os paraguayos foi somente um breve passeio. Puff brigou no ataque, conquistou a posse, e no momento em que Alê saiu da meta o basicus 23 rolou de calcanhar para Rodolfo, que vinha de trás e conferiu sem dificuldades o 1 x 1!
 
A partir desse momento o Basicus ficou mais confortável na peleja. Fernandão dominou bem na frente, ajeitou o corpo e finalizou com perigo para Alê, que só olhou. Na sequência, barba dominou pela esquerda e cruzou para o meio, onde Costela estava livre para conferir! Vira, vira, virou! 2 x 1!
 
Com isso, a situação piorou ainda mais para o lado paraguayo. Barba aproveitou a sobra de bola pelo meio e bateu forte no canto direito de Alê e fez 3 x 1! Japa quase ampliou a vantagem mais uma vez ao receber na área e chutar desviando na zaga. Para sorte do goleirão o balão subiu demais e foi direto na grade.
 
A partir deste momento, Novaes apareceu atrasado para dar uma ajudada aos paraguayos e reforçar o banco de reservas com o exército de uma peça. Foi o suficiente para Erick receber na entrada da área e bater colocado no cantinho de Tanque, que nada conseguiu fazer! Belo tapa! 2 x 3!
 
O gol inspirou Erick. O craque paraguayo 10 recebeu pela esquerda e acertou uma carretilha seguida de um chapéu em Savvas, deixando-o perdido no lance. Erick apareceu novamente ao cobrar falta direto para Guizinho, que chutou forte e viu a bola raspar a trave.
 
Quando Paraguay estava melhor, o Basicus ressurgiu como uma Fênix na bola parada. Costela bateu escanteio pela direita na cabeça de Fernandão, que subiu mais que a zaga e testou firme. Que cruzamento! Pareceu até que foi feito com as mãos! (piada infame). 4 x 2!
 
Careca quase ampliou o placar ao ser acionado em velocidade pela ponta direita da área e bater colocado. Só não contava com Alê sair bem no lance e impedir o arremate básico. Costela também teve uma boa oportunidade ao aparecer na pontinha da área, mas novamente parou na muralha paraguaya. Que atuação do goleiro improvisado!
 
Erick surgiu para tentar levantar os ânimos paraguayos. Recebeu uma boa bola a meia altura na entrada da área e emendou um voleio, baixinho, que pegou na trave esquerda de Tanque! Que azar do craque! Na sequência, a redonda sobrou pela ala esquerda para Rubinho, que bateu forte e foi a vez do goleirão básico fazer uma bela defesa!
 
O Basicus criou uma bela oportunidade com Barba, que correu pela ala canhota, ajeitou o corpo e acertou a trave de Alê. Logo depois, foi a vez de Samões colocar em prática o treino de finalização e bater pela direita buscando o meio. A redonda foi no cantinho, indefensável! 5 x 2!

Erick não deixava de tentar. Após escanteio pela direita a bola sobrou para o paraguay 10, que acertou mais um chutaço, dessa vez uma bike, e a redonda só foi ser afastada para longe em cima da linha de Tanque!
 
Para pregar de vez a tampa do caixão, Savvas se vingou dos dribles tomados e apareceu bem no ataque. Sem dificuldades colocou o melão nas redes de Alê, que dessa vez não conseguiu parar o ataque básico! 6 x 2!
 
Guizinho foi o responsável por fazer mais um tento de honra para os paraguayos ao receber boa bola pela direita e bater de cavadinha na saída do goleiro. A redonda foi quicando mansamente para as redes do Basicus! 3 x 6! Fim de jogo!
 
O placar pode fazer parecer que foi uma vitória fácil do Basicus. Mas, mesmo com as dificuldades impostas (por eles mesmos, diga-se de passagem), o Paraguay conseguiu assustar e até pressionar o adversário em alguns momentos. Acontece que, tendo em vista que este seria o famoso jogo de “6” pontos, o resultado é péssimo pensando na zona da degola. Tem agora uma missão difícil, mas não impossível, ante o Sexta-Feira e tem que torcer para os garotos do Kiwi em seu duelo contra o próprio Basicus. 
 
Ficha técnica
 
Paraguay 3 x 6 Basicus – 5ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Trinchão, Erick e Guizinho (P); Rodolfo, Costela, Barba, Fernandão, Samões e Savvas (B)
 
Cartões amarelos: Guizinho (P); Savvas (B)
 
MVPs: 1 - Erick (Paraguay); 2 – Costela (Basicus); 3 - Fernandão (Basicus)
 

Comentários (0)