Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de muita disputa, o Sanjamaica não desistiu e buscou o resultado na prorrogação, mesmo após dois tempos para desanimar qualquer jogador

A partida mais dramática da rodada foi uma loucura. Começou com o Acima da Média, com pouquíssimos jogadores de linha, fazendo pressão com boas jogadas e triangulações. O Sanjamaica demorou para entrar na partida, mas quando entrou, ficou difícil segurar. A todo momento tinha oportunidades, e a todo momento perdia essas mesmas. Destaque para Saracura e André, que o tempo todo ditavam o ritmo de suas equipes. O placar de 0 x 0 é raro, mas eles conseguiram a proeza! Melhor aos sanjamaicanos na morte súbita.
 
A partida teve o início bem diferente do resto do jogo como um todo. O Acima da Média começou melhor e com mais vigor físico. Apesar da falta de jogadores em seu banco, a equipe parecia estar disposta a entregar tudo pela classificação. Já o Sanjamaica demorou para entrar na partida. Com mais de dez jogadores de linha entre titulares e banco, foi bem mais fácil manter o pique até o apito final.
 
A primeira chance veio dos verdinhos, com uma tabela boa pela direita de Neta com Nex. Neta saiu em condições de finalizar e foi o que fez. Um chutaço de pé direito, mas a bola saiu e explodiu na trave de sustentação da rede!
 
De Iago com as mãos para Saracura pela esquerda, o sanjamaica 10 dominou bem e mandou para o gol de canhota, mas a bola saiu pela esquerda da meta de Felipe, que só observou. Logo em seguida, Luquinha tabelou com Neta, que devolveu bem para Luquinha. Ele chegou soltando um petardo para o gol, mas Iago defendeu. O rebote foi de Nex, que não conseguiu finalizar a tempo, e a zaga chegou tirando de qualquer jeito.
 
André lançou bem para dentro da área, mas Luquinha não conseguiu chegar inteiro para a finalização. A bola resvalou no pé do AM 420, mas não entrou! Jogadaça dos verdinhos! Neta, com um passe forte pelo meio, achou Luquinha, que fez o corta-luz para Nex. Ele, de primeira, ajeitou para o chute de Luquinha, que agora sim mandou uma bomba em direção à meta de Iago, mas a bola saiu mascada e passou rente à trave esquerda da meta do Sanjamaica!
 
James recebeu boa bola de Neta, após cobrança de lateral. Pela ala esquerda, ele limpou para o pé direito e encheu o pé, mas a zaga chegou bem para mandar para escanteio. James, mais uma vez pela esquerda, perdeu uma bola boba, mas André, seu anjo da guarda, roubou novamente e abriu para o meio para bater em gol, um chute de chapa com muito veneno, mas Iago fez uma excelente defesa para manter o resultado!
 
Em lance polêmico no meio de quadra envolvendo Coelho e Saracura, a juizada deu falta a favor de Saracura. Porém, Luquinha ficou indignado e reclamou muito, o que fez a dupla aplicar o segundo cartão amarelo ainda na primeira etapa e expulsar o AM 420, melhor do jogo até aqui. Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa.
 
O segundo tempo começou ainda com a punição gerada pela expulsão. A estratégia do Acima da Média foi basicamente esperar o tempo passar. Acabou dando certo, mas enquanto isso souberam bem como sofrer.
 
Marco e Wesley tabelaram bem pelo meio, e Marco saiu livre. Com bastante espaço, ele ajeitou o corpo e bateu de chapa buscando o ângulo direito da meta, mas o chute de pé direito subiu um pouco mais e saiu por cima. André perdeu pela direita para Marco, que já adiantou pro bate e chutou de direita, rasteiro e cruzado, buscando o cantinho do goleiro, mas Felipe apareceu para tocar na bola e mandar para escanteio.
 
Saracura tentou também. Após boa bola de Thiaguinho, que abriu para a ala esquerda, de direita, Saracura chapou a bola, mas sem força e facilitou a vida de Felipe. Furta cruzou boa bola de escanteio e achou pelo centro da área livre Cadinho, que desviou de cabeça pra fora!
 
Thiaguinho fez boa jogada pelo meio e soltou com Saracura pela esquerda. De primeira, ele bateu de chapa, um lindo chute, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo! Que pecado! O Acima da Média sabia de suas limitações físicas. Não faltou vontade, mas a partir desse momento, eles recuaram e jogavam por uma bola. O cansaço bateu nos verdes.
 
De um chutão de Neta para aliviar o perigo para os verdes, a bola chegou em Coelho, que conseguiu o desvio. Matou Iago, mas com requintes de crueldade, todos assistiram a bola sair lentamente, lambendo a trave direita da meta dos amarelinhos! Logo após, Pira conseguiu roubar uma excelente bola pelo meio e armou o chute de canhota. Uma bomba, mas bem posicionado, Felipe fez um milagre e jogou para escanteio! O gol parecia que não ia sair.
 
Pira, pela ala esquerda, fez boa jogada e alçou na área. Achou Saracura no segundo pau, que de cabeça jogou de volta para o meio da área para Furta, que de peixinho quase fez! Cadinho cobrou lateral pela direita para Saracura, que dominou e já fez o giro na marcação. Bateu firme na bola, mas com pouca direção. A bola foi no meio do gol e Felipe defendeu em dois tempos.
 
O último lance da partida foi inacreditável! Saracura fez excelente jogada pela esquerda e conseguiu jogar para o meio da área. Achou livre, sozinho, isolado, e debaixo da trave, Thiaguinho, que de cabeça jogou por cima do gol! Incrível! Após esse lance bizarro, a arbitragem encerrou o segundo tempo e vamos para a prorrogação, com um tempo de 10 minutos. Se houver gol, é dado como gol de ouro!
 
A saída de bola foi inusitada. Em vez de começar com a bola para construir alguma coisa, André bateu para o gol. Tinha até barreira feita por Iago, mas a bola foi com pouca força e deu tempo de Iago chegar para encaixar a bola, defesa de muita plasticidade.
 
Morcego cobrou um escanteio na medida para Wesley, que fez como manda o figurino do 9. Queixo no peito, queixo no ombro. De cabeça, ele desviou bem e com força, mas Felipe não estava disposto a perder e foi buscar com um MILAGRE!
 
Nex chapelou bonito perto da área de ataque, mas quem chegou batendo foi James, que pegou bem na bola, mas só balançou as redes pelo lado de fora! No lance seguinte, Enchente, da ala direita defensiva, enxergou lindo passe para o meio da área para o isolado Furta, que dominou fazendo o pivô no goleiro, e aí ficou fácil. Dominou de direita, balançou para um lado, saiu para o outro. Quando girou, Felipe estava no chão sem saber o que fazer, e aí foi só empurrar para o fundo do gol e comemorar a classificação com sua torcida! 1 x 0! Após o gol, sem poder fazer mais nada, a arbitragem encerrou o jogo!
 
Com esse resultado amargo, o Acima da Média está eliminado da competição, mas sai de cabeça erguida e com a moral lá em cima. Segurou o jogo todo uma equipe qualificada que tinha muito mais jogadores à disposição. Já pelos lados sanjamaicanos, a equipe amarela faturou a vaga para as quartas de finais da competição e enfrentará o Panela, que com 17 pontos foi o líder do Grupo B sem nenhuma derrota.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 0 (1) x (0) 0 Acima da Média – Oitavas de final do XXII Chuteira de Bronze
 
Gol: Furta (S)
 
Cartões amarelos: Saracura (S); Luquinha (AM)
 
Cartão vermelho: Luquinha (AM)
 
MVPs: 1 – Felipe (Acima da Média); 2 – Iago (Sanjamaica); 3 – André (Acima da Média)

Comentários (0)