Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Paulinho, Santa Terça supera o muro chamado Fão e conquista seus primeiros 3 pontos com muito merecimento

O Time da Alegria tinha doze atletas devidamente credenciados para enfrentar o Santa Terça, mas, estranhamente, apenas um deles entrou em quadra: o goleiro Fão. O camisa 1 até tentou, fez defesas por todos os lados, mas, jogando praticamente sozinho contra os azuis do Santa Terça, acabou não conseguindo impedir que dois balaços de Paulinho balançassem as redes. Assim, sob muita insistência, o ST conquistou seus primeiros pontos na Liga Chuteira de Ouro, e agora vai em busca de uma classificação heroica nas últimas duas rodadas.

Bola em jogo e não demorou para o favorito Time da Alegria abrir o placar. Dox recebeu de Henry e, na cara de Tutta, deu um toque rasteiro com categoria para abrir o placar. 1 x 0! Passeio em vista?

Nada disso. Com 5´ jogados, bola aberta na direita para Paulinho, que mandou um foguete cruzado de perna direita, acertando a bochecha da rede de Fão e empatando para o Santa Terça! 1 x 1! 

Exceto os dois gols, as equipes encontravam dificuldades para criar no primeiro tempo e o jogo era um perde-ganha danado na intermediária. Só aos 11´ que o Santa Terça voltou a assustar. Gabriel arrancou pelo corredor esquerdo, mandou chute chapado e Fão encaixou. Enquanto isso, o Time da Alegria ficava mais com a bola, mas era pouco perigoso.

Aos 14´, Rod cobrou escanteio e Gabriel cabeceou com liberdade, mas Fão foi GIGANTE para espalmar sobre a meta. Mais Fão! Toto recebeu na ala esquerda, chapou de primeira e ele foi buscar!

Após tempo solicitado pelo Time da Alegria, o Santa Terça voltou pressionando. Gabriel achou boa bola para Paulinho, que parou em Fão mais uma vez. Por outro lado, fazia tempo que a alegria não rondava a área azul. A equipe preto e rosa tinha muita dificuldade para criar e apelava muitas vezes para os lançamentos de Cohen, que raramente encontravam alguém.

Depois de reversão de Felps, o Santa Terça teve a chance. Gabriel cobrou lateral na segunda trave e o Rod chegou batendo à direita do gol. Mais Santa Terça! Gabriel seguia incomodando a defesa, ele puxou para o pé bom, tentou chute da meia esquerda e viu a bola desviar e sair em escanteio.

Com as equipes pouco inspiradas, chamava atenção o silêncio presente na Arena Chuteira de Ouro 6. Futebol também é falado, rapaziada! Cadê aquele coro de Ivete Sangalo característico dos jogos do Time da Alegria? Na bola, Gabriel serviu Kinhas, que chegou batendo para grande defesa de Fão, destaque evidente do primeiro tempo. Assim, a arbitragem encerrou o primeiro tempo na igualdade.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Santa Terça assustando e Fão brilhando: Rod recebeu de Gabriel e bateu no canto direito, mas Fão foi buscar. Aos 4´, Gabriel bateu escanteio e Fi pegou de primeira, mas errou o alvo. Depois, Fi cabeceou livre no segundo pau e Fão encaixou.

Já o Time da Alegria só foi chegar quando Carletti cobrou escanteio para Henry mandar uma puxeta que Tutta pegou com tranquilidade. A resposta do Santa Terça, no entanto, foi bem mais perigosa. Rod saiu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Fão foi MONUMENTAL mais uma vez para pegar com o pé.

Aos 9´, Fi escorou bem demais para Gabriel após cobrança de lateral, mas ele finalizou em cima da defesa e ficou com o escanteio. Na sequência, mais um pivô perfeito de Fi, servindo Paulinho, que finalizou no alto e Fão se contorceu para jogar sobre a meta! Diniz, Fão é seleção!

Fão seguia em seu show pessoal, enquanto Gabriel continuava sendo o principal expoente da ofensividade do ST. Em bobeada de Caju na quadra defensiva, o ST 4 bateu no canto direito e Fão catou. Depois, Paulinho fez boa jogada individual, finalizou rasteiro e o gigantesco guarda-redes salvou mais uma com a perna. Logo após mais uma intervenção do seu camisa 1, o Time da Alegria pediu tempo para organizar a casa. Se continuasse do jeito que estava, uma hora ou outra a equipe acabaria sucumbindo à pressão.

No retorno, Paulinho teve outra chance, mas, diante de Fão, pegou muito embaixo na bola e jogou por cima. Na sequência, Gordalha ajeitou e Kinhas bateu sem tanta força para Fão segurar no canto esquerdo. Outra oportunidade! Gabriel arrancou do campo de defesa e tentou tocar na saída de Fão, que salvou mais uma!

Do outro lado, o Time da Alegria não havia dado um chute perigoso sequer na segunda etapa. A equipe só foi acertar o alvo em tiro da intermediária de Caju, facilmente encaixado por Tutta. Mas a bola pune e, nos instantes finais, a justiça foi feita! 26´ no relógio, jogada do Santa Terça pela esquerda, bola na área e Paulinho finalizou forte para enfim vencer o paredão Fão! 2 x 1!

Depois de sofrer o gol, o Time da Alegria até ensaiou uma reação nos acréscimos com duas cobranças de falta próximas à área, mas novamente não foi produtivo. Então, a arbitragem encerrou uma MERECIDÍSSIMA e MAIÚSCULA vitória do Santa Terça, que conquista seus primeiros pontos no Chuteira de Ouro. Os azuis ainda têm apenas 3 pontinhos, enquanto o Time da Alegria soma 6, mas já é um incentivo para sonhar com a classificação. Se depender dos bons Paulinho e Gabriel, a esquadra tem chances.

Ficha técnica

Time da Alegria 1 x 2 Santa Terça – 5ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Dox (TA); Paulinho (2) (ST)

Cartões amarelos: Gus (TA); PV (ST)

MVPs: 1 – Paulinho (Santa Terça); 2 – Gabriel (Santa Terça); 3 – Dox (Time da Alegria)






 
Comentários (0)