Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de um primeiro tempo levemente superior do Danonight, É o Centro Mané volta com tudo na etapa final, constrói boa vantagem e se garante na decisão graças à ótima atuação de BC

Campeão do Chuteira 100|Chuteira 5, o Danonight foi colocado para muitos como um dos favoritos ao título da Série Aço. Do outro lado, o É o Centro Mané fez uma fase de grupos bastante irregular, mas cresceu muito na fase de mata-mata e chegou como postulante ao caneco. Dentro de quadra, após um bom primeiro tempo do Danonight, com o capitão Mahana, na etapa derradeira, BC, Marcão, Ribas e Fumaça comandaram excelente virada do É o Centro e garantiram a vaga na finalíssima para pegar o Sexta-feira. Destaque negativo para K10 e Caio Mena, que não conseguiram levar os danonighters à decisão. 
 
Assim que a juizada apitou, a bola começou a rolar no Estádio Chuteira de Ouro 14. Logo nos primeiros movimentos, pôde-se perceber que quem estava mais afim de jogo pelo lado do Danonight era Bruninho. Além dele, Caio Mena tentava organizar o time de trás e contava com a movimentação de K10 e Mama na meiuca. 
 
O É o Centro Mané optava por não marcar com tanta pressão nesse comecinho, também para não se desgastar logo de cara. Dito isso, a primeira chance de gol veio com o Danonight. Após boa tabela de Mama e K10, Zand acabou dando uma furada na finalização e perdeu boa chance de abrir o placar. Ele estava na cara do gol! 
 
Com dificuldades no princípio, quem mais aparecia pelo lado do Centrão eram Gordo e Rodela. Enquanto o segundo tinha dificuldades em parar a bola lá na frente, o primeiro mostrava ótima aplicação tática e corria muito. Mesmo assim, a pouca ofensividade da equipe assustava nos primeiros minutos. 
 
Enquanto isso, mesmo sem contar com Gagol e Guigou, o Danonight chegava com seu centroavante reserva. Na tentativa de finalização de Zand, Marcão tirou a bola quase dentro do gol! No lance seguinte, Mahana deu uma desarmada precisa em Rodela e buscou a tabela com Bruninho Trincate, mas o passe do danonight 15 foi alto demais até mesmo para Mahana! 
 
O jogo tinha pouca velocidade no comecinho. Enquanto o É o Centro Mané não conseguia sair muito de trás, o Danonight também sentia dificuldade nessa transição rápida. Até que, em duas jogadas praticamente idênticas de bola parada, o Danonight encontrou seu gol. Na primeira, Mahana antecipou a defesa, deu uma casquinha no primeiro pau, mas viu Edu defender o complemento de Zand. Todavia, no repeteco da jogada, Mahana antecipou o escanteio seguinte e cabeceou na trave! Na sobra, Zand só empurrou e colocou o Danonight em vantagem! 1 x 0! 
 
Com o gol sofrido, o É o Centro começou a se soltar mais; parecia que estava desligado da tomada. Na resposta rápida, o primeiro a tentar incomodar foi Ribas, que finalizou cruzado do lado direito mas a bola morreu na rede pelo lado de fora do gol de Alemão. Vale lembrar que o Danonight também não contou com Johnny nessa peleja. 
 
Posto isso, o jogo no primeiro tempo foi bem devagarzinho. No passe de Ribas para o lado esquerdo, BC apareceu pela primeira vez na partida tentando um chute de canhota, cruzado, mas a pelota passou perto da trave de Alemão! Na resposta, chance incrível perdida pela Laranja Mecânica! Em ótima arrancada de Bruninho, a bola chegou na direita, Léo Braz bateu cruzado e K10 completou de primeira. No entanto, a bola caprichosamente bateu na trave, correu sobre a linha e não entrou! Impressionante a chance! 
 
A tentativa de resposta veio dos pés de Foguinho. Ele ganhou um pé de ferro no meio de quadra e buscou a chapada colocada de esquerda, porém a bola não fez a curva necessária e saiu. Na sequência, em escanteio pra equipe vermelha, Ribas deu uma casquinha no primeiro pau e a bola cruzou toda a extensão da área, mas ninguém colocou aquele pezinho salvador!
 
Com o primeiro tempo se arrastando, e chegando já perto do fim, o ritmo deu uma boa baixada na reta final. Muito também pelo forte sol, o jogo ficou bem morno nos últimos minutinhos da primeira etapa. Todavia, dois jogadores do É o Centro começaram a gostar do jogo aos poucos. Na ajeitadinha de BC, Marcão buscou o ângulo e a bola passou perto do gol de Alemão. Na resposta, Mahana roubou mais uma bola e tabelou com K10, mas a chapada também não foi certeira. 
 
Por fim, o primeiro tempo acabou com dois milagres de Alemão, dando indícios do que seria a etapa final. Primeiro, Ribas ficou cara a cara com o arqueiro e finalizou em cima de Alemão! Na sobra, Foguinho pegou de perna esquerda mas Alemão fez mais uma grande defesa, mandando pra escanteio! E foram basicamente os últimos lances da etapa inicial. Ainda rolou um amarelo pra Fumaça por falta em Bruninho, mas foi só. Fim de primeiro tempo! 
 
Na volta do intervalo, o que se viu foi um jogo completamente diferente, principalmente pela postura do É o Centro Mané. Logo de cara, Mahana deu uma bobeada defensiva, Rodela tomou dele e tentou o passe para Foguinho, mas Bruninho veio bem na recomposição. 
 
Pela primeira vez em quadra, Quintal finalizou de longa-distância e deu trabalho para Edu. A bola deu uma quicada pouco antes de chegar ao gol e complicou a vida do goleirão, que precisou dar uma espécie de manchete na bola! No entanto, o escanteio oriundo desse lance não resultou em nada. 
 
Logo aos dois minutos e pouquinho, o É o Centro Mané encontrou o gol de empate. Após uma meia-lua espetacular de Ribas pra cima de Quintalzinho, o cruzamento veio na medida para BC só completar para o fundo das redes e igualar a semifinal em 1 x 1! Na bola seguinte, quase acontece um repeteco da mesma jogada. Dessa vez aproveitando o bom passe de Fumaça, Ribas cruzou pra área e viu a bola passar na frente de todo mundo, porém ninguém conseguiu tocá-la pra dentro! O Danonight demonstrava cada vez mais dificuldade para criar, forçando algumas bolas longas e desperdiçando a posse. 
 
Entretanto, o jogo seguia empatado e o resultado levava a decisão ao tempo extra. Quem chegou com perigo na sequência foi Zand, que aproveitou uma bola quicando e tentou virar uma “bicicleta de rodinhas”, mas errou o alvo em mais uma oportunidade. Quem fazia um belo jogo também e merecia destaque era Marcão, que além de marcar forte, utilizava sua canhotinha na construção. Do lado do Danonight, quem mais tentava era Bruninho. Individualizando muitas jogadas, mesmo assim ele chegava a assustar. Na boa gingada pra cima de Marcão, o camisa 15 dos amantes de danone exigiu uma bela intervenção de Edu no primeiro poste! 
 
Depois de alguns minutos, com novamente o jogo num marasmo de dar sono, o É o Centro Mané passou a demonstrar o porquê venceria. Na oportunidade de lateral rapidamente cobrado, Rodela meteu pra área e BC chegou dando uma casquinha no primeiro pau, quase suficiente para colocar na bochecha da rede. Uh!
 
A partir daí a esquadra vermelha cresceu. No erro de passe de K10, Fumaça acionou Gordo e o ECM 5 meteu uma chapada colocadinha baixa muito precisa, mas a bola foi defendida por Alemão! Que defesa! O Danonight resolveu até pedir um tempo para ver se esfriava o ímpeto do É o Centro… mas não deu muito certo. 
 
Assim que a bola voltou a rolar, Marcão recebeu de Ribas e arriscou uma pancada de canhota. A bola explodiu no travessão! Todavia, a mesma subiu e caiu novamente com o time do É o Centro Mané, justamente com Marcão. Aí, ele e Fumaça tabelaram lindamente e o ECM 10 virou o jogo! Golaço! 2 x 1! 
 
Com a desvantagem, o Danonight se lançou inteiro pro ataque e quase empatou de forma imediata! Na jogada de Bruninho, Caio Mena recebeu quase sem ângulo e finalizou para a excelente defesa de Edu! No escanteio, bobeira na marcação e Mahana subiu completamente sozinho, mas Edu apareceu de novo! Que defesaça!
 
O gol que praticamente definiu a parada veio menos de três minutos depois. Depois de um desarme espetacular de Fumaça em cima de K10, o próprio ECM 10 arrancou muito bem e tocou a bola para Buch, que deu uma olhadinha pro outro lado (ou para ver o mau posicionamento de Alemão), mas optou por finalizar cruzado de canhota e foi feliz! Bola no cantinho! 3 x 1!
 
Com a vantagem um pouco mais confortável no placar para o É o Centro Mané, o jogo ficou bem nervoso para o lado do Danonight. Não à toa, Caio Mena virou incomodado para a arbitragem pedindo para um dos juizões sinalizar melhor suas marcações. Aquela típica reivindicação de quem está perdendo. 
 
Para completar a festa e colocar de vez a pá de cal no jogo, já nos últimos minutinhos, Marcão fez um desarme fabuloso no campo defensivo e abriu na direita para BC, que carregou e deu um “chutamento” pra dentro da área, mas acabou mandando direto pro gol. Alemão aceitou! 4 x 1! BC saiu fazendo a famosa dancinha da final! 
 
Ainda deu tempo de o Danonight meter o segundo gol. Na boa tabelinha de Léo Braz e Mahana, o próprio Léo Braz finalizou bonito de pé direito e deu números finais ao jogo basicamente no último ataque! 2 x 4! Fim de jogo! 
 
Com um excelente segundo tempo, o É o Centro Mané se garantiu na finalíssima da Série Aço e disputará a taça contra o Sexta-Feira. Já o Danonight se despede nas semifinais e espera estar melhor no semestre que vem. 
 
Ficha técnica
 
Danonight 2 x 4 É o Centro Mané – Semifinal do XV Chuteira de Aço 
 
Gols: Zand e Léo Braz (D); BC (2), Fumaça e Buch (ECM)
 
Cartões amarelos: Mahana (D); BC e Fumaça (ECM)

MVPs: 1 - BC (É o Centro Mané); 2 - Marcão (É o Centro Mané); 3 - Ribas (É o Centro Mané)

Comentários (0)