Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Show, Estrela Verde freia sequência positiva do River Platz e sai da lanterna

Durante o nosso aclamado e campeão de audiência ‘Planeta Chuteira’, citei o momento estranho do Estrela Verde na atual edição da Estrelato, afinal, nos últimos torneios, a esquadra havia chegado nas quartas de final e ficou perto de subir em seu semestre de estreia. Estranho demais o começo com 0-2 e o grupo precisava mostrar que poderia render mais. Do outro lado, o River Platz estava nas nuvens com dois triunfos seguidos e podia chegar à liderança isolada da chave. Parecia que a turma de Pepe manteria a boa fase platzista, mas quem resolveu dar show foi Show, que comandou a virada verde com três tentos e a lanterna está em outras mãos. Adeus lanterna! Tchau rabeira! Hasta la vista lama!

A chuva tinha dado um tempo e o gramado estava pronto para receber os astros do espetáculo. O alviverde estava com apetite e mostrou o cartão de visitas nos primeiros movimentos de partida. Show apareceu pelo lado esquerdo e acertou um canudaço, mas Léo Papão não queria ser surpreendido e deu um tapinha sobre o travessão. O lance seguiu, escanteio cobrado pela ponta direita, Pedrin alçou no meio do pagode e Mike finalizou de primeira, porém, nas mãos do arqueiro platzista.

O River estava acuado, não conseguia sair em velocidade e parava o coleguinha com falta. Em uma dessas infrações, Severino preparou o chute com muito veneno, tirou da barreira e Léo Papão precisou triscar com a ponta da luva! Quase! Fora! Na sequência, o EV 4 dominou o melão no setor ofensivo, recuou para a pedrada de Marquinhos, mas exagerou na dose. Subiu demais o chute do garotinho...

Se o rival empilhou chances atrás de chances, o RP precisou de uma bola para causar um reboliço na peleja e na tabela. Aos 7 minutos, Alvinho recebeu na proximidade da área e tinha uma parede verde à sua frente. O platzista 8 encontrou espaço e deu uma tacada de sinuca no canto direito de Andrew. Primeiro ataque e 1 x 0 River Platz! Isso que é eficiência diante do adversário que sufocava nos instantes iniciais!

A peleja ficou aberta com o River explorando os espaços, enquanto o Estrela Verde não queria pensar em terminar com 0-3 na classificação. Falta pelo lado esquerdo, Marquinhos rolou para Severino e dá-lhe pedrada, porém, sobre o travessão. A resposta veio na assistência de Alvinho para Lipe na ala direita, finalização rasteira e Andrew rebateu. A cozinha verde deu um chutão para longe.

Aos 12 minutos, quase o Estrela igualou a parada. A defesa platzista dormiu no ponto, Show ficou de frente para o paraíso e telegrafou o canto esquerdo, mas carimbou a trave! NÃÃÃOOO!!! O rebote voltou aos pés do pivô, que ganhou nova chance, puxou para o meio e atirou cruzado, porém, Léo Papão operou um milagre no rodapé e evitou o empate! Com o EV babando pelo primeiro gol, o River pediu tempo para arrumar a casa.

Duelo retomado e quase o Platz dobrou a vantagem. Jogada individual de Alvinho e assistência precisa para Gualtieri na cara do gol, mas Andrew defendeu no centro da meta. Após o susto, o EV precisou de dois ataques para empatar a peleja. LG sassaricou contra a marcação, puxou para o meio e soltou o chute rasteiro nas mãos de Papão. Aos 17 minutos, não teve perdão e Show apareceu novamente. O avante 9 iniciou a trama e soltou o melão para Matheus na ala canhota. Chute cruzado, defesa de Léo Papão e o rebote ficou com Show para completar no centro da meta! Tudo igual! 1 x 1!

Nos minutos finais, quase o RP marcou o 2º tento. Raphael cobrou falta com perigo, porém, à direita. Antes do apito final, investida de Pepe na ponta esquerda, Severino ficou na saudade e o golaço estava prestes a acontecer, mas o toque por baixo facilitou a vida de Andrew. Boa intervenção e vamos para o intervalo! Duelo equilibrado com o Estrela Verde dominando nos primeiros minutos, mas o melão puniu com o River largando na frente. O empate veio com o talento de Show e o resultado parcial é justo.

Os tios trilaram o apito para os 25 minutos finais e eis que a tormenta voltou dar o ar da graça. Primeiro minuto, primeiros pingos e Show comandou a virada com boa jogada individual pela ponta esquerda, chute em diagonal e sem chance para Léo Papão! Vira a mesa, Estrela Verde! Nem deu tempo para o River implantar o seu plano de jogo! 2 x 1!

Em desvantagem, o River queria manter no cangote do coleguinha e Pepe fez jogada solo, partiu para cima, rabiscou, puxou para o meio e quis marcar o golaço, porém, exagerou na dose e o melão subiu demais. Na sequência, o RP 38 cobrou falta com veneno, mas no meio do caminho tinha Dedé, que esticou o compasso e afastou o perigo. O avante teria outras duas chances, porém, Andrew estava esperto e levou a melhor em ambas. Parecia que a bola do Platz não queria entrar.

A tormenta apertou, o duelo ficou físico e o placar mínimo era a tendência. Gualtieri não queria tomar banho de chuva e resolveu se retirar do recinto. O que era ruim, piorou e foram precisos dois minutos para que o alviverde resolvesse sua vida. Aos 18’, Mike cobrou escanteio da esquerda, a pelota viajou na área e Dedé desviou no balaio canhoto! O Estrela Verde abre dois tentos de vantagem! 3 x 1!

No lance seguinte, shoot out a favor do alviverde e Show se preparou para a cobrança. O avante 9 esperou a autorização, carregou, conduziu o melão e despejou potência no chute, que desviou  em Papão e mansamente parou no fundo da rede. Boatos dizem que Show fez de tudo para perder, será? Invejosos vão dizer que foi sorte, mas a galera não sabe o quanto os jogadores treinam esta jogada. ‘Show do Show’! O Estrela Verde com os pontos garantidos, ufa! 4 x 1!

Berzema tentou descontar para o River, mas o chute passou à direita de Andrew. Marquinhos quase fez o 5 x 1, porém, o tapa por cobertura passou sobre o travessão. Fim de papo! Grande resultado do Estrela Verde, que se recuperou na Copa Estrelato e entrou na zona de classificação. Com 3 pontos em três partidas, a esquadra de Severino está na 5ª colocação.

O River Platz perdeu os 100% de aproveitamento e embolou a parte de cima da tabela. O time de Pepe está na 3ª posição com 6 pontos e a liderança está compartilhada com Sunas, Charrados e 4M. Os platzistas perdem no saldo de gols para sunenses e charristas (10 e 4), e têm um tento a mais em relação ao 4M (10 contra 9). A próxima rodada revela fortes emoções e continuaremos contando novas histórias.

Ficha técnica

Estrela Verde 4 x 1 River Platz – 3ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Show (3) e Dedé (EV); Alvinho (RP)

Cartões amarelos: Lipe, Gualtieri, Léo Papão e Pepe (RP)

Cartão vermelho: Gualtieri (RP)

MVPs: 1 – Show (Estrela Verde); 2 – Mike (Estrela Verde); 3 – Pepe (River Platz)
 
Comentários (0)