Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros e Ventiladores empatam em jogo de pouca inspiração

Ventiladores e Lapiros são equipes jovens e com estilo de jogo semelhante. Não possuem um toque de bola necessariamente inspirador, confiam em seus goleiros e deixam para o adversário a missão de trabalhar a redonda por mais tempo. Neste confronto de ideais parecidos, pode-se dizer que o empate em 2 x 2 ficou melhor para o Lapiros, que briga para escapar de vez do fantasma da zona da degola no Grupo B da Chuteira de Bronze.
 
O primeiro arremate saiu dos pés de Pela, que aproveitou uma sobra na intermediária e finalizou rasteiro, nas mãos de Ezrão. A partir daí tornou-se uma partida picotada, com muitas faltinhas e poucas jogadas de efeito.
 
O Ventiladores, que lida muito bem com esse tipo de partida, abriu o placar. Pela apareceu bem novamente ao escapar pela ala esquerda e rolou para Mat, que veio bem pelo meio e bateu colocado. Ezrão até se esticou mas não foi o suficiente para impedir o gol ventilado! 1 x 0!
 
Deliba teve sua primeira oportunidade após subir mais que a marcação em lateral cobrado pela esquerda e testar firme. Infelizmente para o ventiladores 17 o balão subiu demais e foi direto na grade. Mat protagonizou mais um lance de perigo ao dominar pela ala direita com a coxa e chutar sem a mesma quicar no chão. A finalização teve mais estilo que eficiência e foi para fora.
 
O Lapiros parecia sentir a pressão. Ao tentar sair jogando, Gold recebeu a bola de Ezrão e passou a bola para frente. Mat surgiu pelo meio, roubou o melão e tocou para Deliba, que finalizou na saída do goleiro! 2 x 0! Parecia o jogo perfeito para a turma da ventilação. Em menos de um minuto, foi a vez de o Ventiladores vacilar. Logo na saída de bola o Lapiros organizou uma jogada rápida para Derdas, que apareceu sozinho em velocidade pela ponta direita e concluiu fora do alcance de Lenzi! Primeiro bom ataque lapirado e primeiro tento convertido para a equipe! 1 x 2!
 
Na segunda etapa o jogo continuou com os mesmos problemas. Muito foco em reclamar com a arbitragem e em pequenas confusões, pouco foco em jogar bola. O Ventiladores foi criar a primeira boa chance após Tomita correr com a redonda pela direita e bater para o meio. Ezrão conseguiu afastar brevemente o perigo até Pela surgir no rebote e mandar e acabar mandando para fora. 
 
Kril finalmente apareceu bem ao receber na quadra de defesa e lançar Pela. O ventiladores 6 saiu cara a cara com o goleiro, e ao invés de chutar, rolou para a direita, encontrando Deliba. Ele chutou forte e Ezrão se recuperou muito bem! Pulou muito e fez a defesa do dia na Arena Chuteira de Ouro 10! Parabéns, goleirão! Nada como um dia após o outro!
 
O Lapiros acordou de vez. Derdas cobrou falta pela direita e bateu por fora da barreira, acertando a rede pelo lado de fora. Na sequência, Dudu correu até a linha lateral para a esquerda para tentar impedir a saída da bola. Lenzi, por algum motivo, foi atrás do atacante lápiro. Gold aproveitou a falta de goleiro e chutou forte na sobra, mas o chute veio sem direção e acabou direto na grade.
 
Tins voltou bem à quadra. Recebeu o melão pela esquerda, carregou bem, se livrou da marcação e mandou para o meio. Dudu não teve medo de dividir com a zaga e com Lenzi e saiu pro abraço! 2 x 2! Que reação do time celeste!
 
O Ventiladores ainda tentou chegar em uma falta cobrada por Deliba à frente da intermediária. O ventiladores 17 não pegou bem na bola e ela saiu direto pela grade. Kril também teve sua chance em mais um tiro livre de fora da área. Bateu firme de canhota por fora da barreira e a redonda tirou tinta da trave de Ezrão! 
 
Com isso, já não era tempo para mais nada. A raça lapira valeu a pena e a equipe pode comemorar esse suado pontinho, que pode ser importante na briga contra o Rabisco. Quanto ao Ventiladores, o futebol apresentado não é dos mais animadores e essa vitória serviria para pelo menos carimbar a classificação para próxima fase. Agora, o foco é no embalado Acima da Média, enquanto o Lapiros pega o cambaleante Plata o Plomo. Tudo ainda pode acontecer!
 
Ficha técnica
 
Lapiros 2 x 2 Ventiladores – 5ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Derdas e Dudu (L); Mat e Deliba (V)
 
Cartões amarelos: Cyrula e Ezrão (L); Kril e Mat (V)
 
MVPs: 1 - Pela (Ventiladores); 2 – Derdas (Lapiros); 3 - Deliba (Ventiladores)

Comentários (0)