Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela mostra para Acima da Média importância de elenco e experiência

O Acima da Média foi uma das sensações da Aço no semestre passado. Venceu com autoridade diversos embates, e conseguiu a classificação de forma direta, liderando o Grupo A. Mas na época a equipe já apresentava alguns problemas. O entrosamento é claramente o maior trunfo deste time, que possui muitos jogadores talentosos. Só que a escolha por um plantel enxuto, acaba fazendo com que as pernas dos jogadores pesem ao final dos jogos. O Panela possui boas peças, mas o ponto de virada durante a segunda etapa foi justamente que a equipe conseguiu correr muito mais que seu adversário no momento em que importava.
 
O primeiro lance foi por parte do Acima da Média. Luquinha foi lançado pela ponta esquerda e bateu colocado, de direita, raspando a trave de Caio. Pouco depois, o AM executou uma bela troca de passes, com destaque para a triangulação final entre Neta e Thito, para que o último só precisasse completar pro barbante, já sem goleiro. Que golaço! 1 x 0!
 
O Panela não se deixou ficar para trás e chegou ao empate com Madeira, que desviou o arremate de Léo e 1 x 1! Benoia não aceitou o empate e já colocou o AM na frente de novo. Recebeu sozinho, abriu para a canhota e bateu sem chances para Caio e 2 x 1! Pode parecer mentira, mas o Panela chegou ao empate de novo em questão de minutos. Klynsmann encontrou Cain próximo à linha de fundo, sozinho. O atacante teve a calma, mesmo com pouco ângulo, para mandar por baixo do corpo de Melsohn e 2 x 2!
 
A partir deste momento a partida ficou um pouco mais controlada. Thito teve chance em falta pela ala direita, ao cobrar forte e cruzado. Caio apareceu bem e frustrou as expectativas do acima da média 17. Rika não deixou o Panela ficar para trás ao abrir para a direita e soltar uma bomba que Melsohn quase aceitou. Sorte dele que a zaga correu para tirar em cima da linha!
 
Benoia protagonizou mais uma boa jogada ao receber no pivô e lançar de costas para Neta, que bateu em cima do goleiro. O avançado ainda conseguiu o rebote de cabeça, mas parou novamente no guarda-rede.
 
Na segunda etapa, o Panela começou melhor. Telão, que fazia bom duelo com Benoia na defesa, também era a válvula de escape da equipe no ataque. Fez bom avanço pela direita, limpou a marcação e o goleiro, mas já estava perto da linha de fundo e não conseguiu acertar o gol. Será que vinha a virada por aí?
 
Bodão teve uma boa chance ao pegar o rebote na entrada da área, mas o panela 19 mandou por cima. André tentou lançar Benoia pelo ataque, e Telão estava com tanta vontade que quase mandou para o próprio gol, conseguindo se recuperar somente em cima da linha!
 
Thito dominou pela ala esquerda, ajeitou para a direita e soltou uma bomba. O chute foi um petardo no ângulo de Caio, que nada conseguiu fazer a não ser observar a bola estufar o barbante. Que golaço! Mais um do Acima da Média! 3 x 2!
 
Telão dominava as ações do Panela. Arrancou mais uma vez pelo flanco direito muito bem, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio. A bola atravessou a área e Rika, sozinho, fez o mais difícil: acertou o poste de Melsohn, chamando o Inacreditável Futebol Clube para a Arena Chuteira de Ouro 11!
 
Madeira fez um belo pivô para Joãozinho, que corria pela esquerda, e bateu em cima do goleiro. Ainda na pressão, Klynsmann carregou bem a bola e encontrou Rika, de novo sozinho, dessa vez na outra extremidade da área. O resultado foi diferente dessa vez: o panela 5 isolou o balão ao invés de acertar a trave! Quem sabe na próxima ele não acerta o gol?
 
O Panela tinha muita facilidade nessas arrancadas, enquanto o Acima da Média parecia exausto. Math trouxe a bola pela ponta esquerda e mandou para o meio, encontrando ele, Rika. E não é que dessa vez o atacante acertou? 3 x 3 e ainda tinha jogo!
 
Benoia, o último dez, ainda conseguiu acertar mais uma de suas pifadas. Recebeu de costas e esperou Luquinha passar em velocidade nas costas da marcação. O acima da média 8, porém, não conseguiu aproveitar a bela enfiada de bola e chutou em cima de Caio, que saiu bem do gol.
 
Klynsmann, um pouco na frente da intermediária, ajeitou e bateu cruzado, no segundo pau. Em mais um vacilo da zaga, Rika apareceu sozinho e completou para o gol, já sem goleiro. Era a redenção de Rika, que tinha desperdiçado duas grandes oportunidades, uma inclusive muito semelhante e até mais fácil que esta! Boa, Rika! 4 x 3!
 
Com isso, o Acima da Média até tentava, mas as pernas já não respondiam mais. O Panela cozinhou o jogo e levou para casa os três primeiros pontinhos na nova divisão. Ambas as equipes possuem talentos e potencial para brigar pela classificação. Mas serão necessários alguns ajustes nas partes defensivas para que se consolidem como candidatos nesta Bronze - que apresenta uma forte mescla entre times jovens e experientes.
 
Ficha técnica
 
Panela 4 x 3 Acima da Média – 1ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Madeira, Cain e Rika (2) (P); Neta, Benoia e Thito (AM)
 
Cartões amarelos: Telão, Math e Madeira (P); James (AM)
 
MVPs: 1 – Telão (Panela); 2 – Benoia (Acima da Média); 3 – Rika (Panela)

Comentários (0)