Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores reage no segundo tempo e busca empate heroico

Dois tempos distintos, quatro gols e boas chances até o fim. Cozinha da Villa e Ventiladores estrearam no Grupo B decididos a fazer o que fosse preciso para levar os três pontos, mas tiveram de se contentar com o empate em 2 x 2. Melhor para o time de Lenzi, que conseguiu reagir depois de levar dois gols e saiu de quadra com um gosto ligeiramente mais doce.

A verdade é que o Cozinha da Villa começou melhor a partida, impedindo o adversário de trocar passes na quadra de ataque e criando chances em profusão. Antes mesmo de completar um minuto de jogo, Bryan dominou na intermediária, arriscou e viu a bola desviar no meio do caminho antes de passar perto da trave! Logo depois, Fragata aproveitou a sobra de uma disputa, abriu espaço e chutou forte em direção ao ângulo, mas Lenzi apareceu bem para espalmar!

A pressão já era quase incontrolável aos 4 minutos, quando, em troca rápida de passes, Menó recebeu pelo lado esquerdo e chapou com categoria. Lenzi chegou a encostar os dedos na redonda, mas não o bastante para tirá-la do caminho das redes! 1 x 0! Apesar da situação delicada, os ventiladores chegaram bem perto do empate: Leandro tomou a posse e acionou Pela, que dominou de costas para a defesa, girou e finalizou no travessão! Na insistência, Tomita dominou pela direita e lançou um rasante, mas parou em intervenção pontual de Kpita!

Ainda que tenham melhorado seu desempenho, os ventiladores mostravam dificuldade para tramar jogadas pelo chão. Enquanto se lançavam ao ataque, quase levaram o segundo quando Guedes roubou a bola na defesa e esticou para Barbosa dominar, mas finalizar para fora, perto do gol. Ao intervalo, vitória parcial merecida dos sósias do Peñarol, que, mesmo sem dominar de forma absoluta, faziam por merecer o placar.

Quando a partida recomeçou, o Cozinha de Villa, longe de querer COZINHAR o jogo (perdão pelo trocadilho!), foi para cima, embalado pelo ritmo de Menó. O CV 89 pegou a bola no lado esquerdo do campo de defesa, arrancou, passou por dois marcadores e tocou com categoria na saída de Lenzi! Um golaço para ampliar a 2 x 0 a vantagem e encaminhar a vitória! Ou não! Espera, esse é outro time do Grupo B.

Acontece que os ventiladores não iriam aceitar a derrota tão facilmente. A resposta veio rápido, com Pela ajeitando para Kril, junto à linha lateral, finalizar com força, exigindo boa defesa de Kpita! Pouco depois, Borel dominou na intermediária, limpou a marcação e soltou uma bomba que o arqueiro não conseguiu alcançar! Outro belo gol para colocar fogo no jogo! 1 x 2!

Mesmo ainda sentindo dificuldades na construção, o ímpeto ofensivo do Ventiladores crescia aos poucos. Não chegava a ser um domínio definitivo, mas o seu ataque, comandado por um lutador Rafael Guzatti, dava cada vez mais trabalho à defesa villista. Ao tentar marcá-lo, Rad chegou a levar a pior em dividida e ficou sentindo muita dor.

Aos 12 minutos, Borel acionou novamente Rafael Guzatti, que, ao encontrar o espaço que tanto buscara, bateu cruzado, sem chances para o guarda-redes, e deixou tudo igual em 2 x 2! Depois de serem apenas uma leve brisa durante o primeiro tempo, enfim os ventiladores mostravam que poderiam ser um vendaval! (Prometo que este é o último trocadilho).

Quando a arbitragem pausou o jogo para a hidratação, a esquadra ventilada era mais perigosa e parecia próxima de virar o placar. O Cozinha da Villa tentou usar a parada para se ajustar tática e emocionalmente, mas as últimas grandes chances aconteceram mesmo pelo lado do Ventiladores. Rafael Guzatti (de novo ele) dominou na quadra de ataque, girou e finalizou rasteiro, parando em defesa de Kpita com a perna! Já aos 26 minutos, o ventilador 25 tentou novamente, o arqueiro espalmou e, no rebote, a defesa tirou nova finalização em cima da linha!

O empate, no fim das contas, acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram e pela alternância que protagonizaram no domínio da partida. Em sua primeira apresentação, ambas mostraram que, apesar dos momentos de dificuldade, têm condições de brigar por vagas nos playoffs. E, quem sabe, um lugar na elite na próxima temporada.

Ficha técnica

Ventiladores 2 x 2 Cozinha da Villa – 1ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Borel e Rafael Guzatti (V); Menó (2) (CV)

Cartões amarelos: Rafael Guzatti (V); Fragata (CV)

MVPs: 
1 - Rafael Guzatti (Ventiladores); 2 - Menó (Cozinha da Villa); 3 - Borel (Ventiladores)

 
Comentários (0)