Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai se utiliza de sua experiência para mandar o La Barca pra casa e avançar de fase

O duelo entre Só Vai e La Barca terminou em um animado 5 x 3 e a experiência do SV se fez valer em detrimento de um jovem LB, que tem um futuro brilhante na Liga Chuteira de Ouro F7. Apesar da boa partida de Mateus, o La Barca não soube aproveitar todas as chances que teve para matar a partida. Restou á turma de Fran e Igor mandarem os jovens garotos para casa mais cedo.
 
Com um início mais controlado, o Só Vai foi dono da posse de bola nos 5 primeiros minutos. O maestro Fran foi dono da meia-cancha e ditava o ritmo de seus companheiros. Jordan e Mala estavam posicionados no ataque, enquanto Igor e Filipe se posicionavam mais atrás. Já o La Barca adotou uma postura mais observadora. Mateus, além de carregar em seu bíceps a braçadeira de capitão, se apresentava como mais comunicativo dentro de quadra.
 
Tendo domínio da posse, o SV foi ao ataque pela primeira vez com Filipe, pela esquerda. Fran encontrou livre o SV 22, que emendou de primeira, mas Renegade manteve boa postura e tratou de mandar pra escanteio. Na cobrança, Mala arrematou de primeira e foi interceptado por Mateus.
 
O LB não conseguia acertar sua marcação como deveria. Mateus era o principal homem do sistema e ficou marcando individualmente Jordan, mas Salgs e Pilas se mostraram um pouco perdidos. Apesar das falhas, o La Barca armou um bom contra-ataque com Motta e Adamo — o passe de Motta saiu no capricho para Adamo realizar o gol, mas Teixeira abriu os braços e fez uma defesa importantíssima!
 
O La Barca acordou pro jogo, em rápida troca de passes pela esquerda, Salgs cruzou para Mateus na área, que mandou para fora. O capitão do LB gesticulava bastante e não deixou em momento algum o time afrouxar a marcação. Observando os ataques do La Barca, o banco do Só Vai pediu para que Fran jogasse no ataque — de fato, quando se trata do só vai 10, o talento diferenciado do homem é de frente pro gol.
 
Com metade da primeira etapa passada, o LB começou a aproveitar melhor os contra-ataques. Mateus e Adamo fizeram uma excelente dobradinha e levaram muito perigo ao Só Vai; Biel e Pegui entraram em quadra para conter os avanços rosados. Em cobrança de falta de Adamo, a pelota foi rolada para Salgs acertar na trave de Teixeira — o paredão SV ficou imóvel, só torcendo para a redonda ir pra longe!
 
O final da primeira etapa reservou grandes momentos para os presentes no Estádio Chuteira de Ouro 5. Em menos de três minutos tivemos três gols na partida, coisa de maluco a entrega das duas equipes. Mas, antes disso tudo, Fran aproveitou a cobrança de escanteio de Jordan para testar firme no meio gol. Renegade fez a defesa como um gato para impedir o tento!
 
Aos 21 minutos, Jordan recebeu de costas na entrada da área e conseguiu virar pra cima da defesa e marcar um gol digno de pivô de futsal! 1 x 0! Com o ímpeto aflorado, foi a vez de Mat marcar um golaço — depois de receber bola curtinha pelo meio, Mat avançou pouco em direção ao gol e tocou na saída de Renegade para fazer o segundo gol do SV! 2 x 0!
 
A resposta não demorou para aparecer. Mateus roubou a bola de Biel na defesa e avançou em contra-ataque fulminante. O capitão do La Barca não foi egoísta e serviu Adamo livre de marcação, que não pensou duas vezes e chapou rasteiro no meio do gol! 1 x 2! O final da primeira etapa foi assim, um Só Vai com mais posse de bola e um La Barca inteligentemente aproveitando os contra-ataques.
 
O início da segunda etapa foi dado pelo La Barca; com mais consciência tática aplicada, o LB entendeu que, para chegar em gols, era fundamental que o aproveitamento dos contra-ataques fosse total. Já o Só Vai precisava entender que, só a experiência, não seria capaz de trazer o resultado positivo: o SV precisava se impor fisicamente em quadra. 
 
Tendo o controle das ações ofensivas, o SV começou o segundo tempo tocando a bola com mais rapidez na direção de Mala e Jordan. A primeira tentativa foi justamente com o só vai 20: ao ser lançado por Fran, Mala não pegou em cheio na pelota e Renegade encaixou como manda o manual.
 
Contra-ataque vai, contra-ataque vem… e o La Barca continuava tendo em Mateus a referência técnica em quadra. O capitão tentava acionar Adamo e Salgs constantemente, porém os dois alas não conseguiam chegar inteiros no fundo da quadra para realizarem as jogadas agudas do lado rosado. Após receber passe de Pilas, Mateus fez o giro em cima de Biel e fuzilou no gol de Teixeira, o arqueiro fez a defesa de soco e impediu o empate.
 
Com 7 minutos, Fran armou a pancada pela esquerda, obrigando Renegade a fazer um milagre de mão trocada!, mas no rebote, Jordan apareceu no meio do pagode e aproveitou para ampliar a 3 x 1! Com os ânimos aflorados, o autor do gol recebeu o cartão amarelo por exacerbada comemoração.
 
Depois de sofrer o terceiro gol, o pedido de tempo para o La Barca foi mais que necessário para organizar o game — como repórter curioso que sou, fui tentar ouvir o papo da equipe, mas me surpreendi ao ver que a equipe não falou absolutamente nada: o pedido de tempo foi somente para descansar. Essa é uma prova clara da superioridade física do Só Vai. 
 
Com 13 minutos, foi a vez do maestro Fran deixar sua marca na partida. Após receber o passe de Biel pela esquerda, o só vai 10 acertou uma linda chapada no ângulo, de primeira! 4 x 1! Com o gol, o Só Vai passou a adotar uma postura mais tranquila - que valorizava ainda mais a posse de bola.
 
Em um lampejo de genialidade, Igor fez uma pintura no quinto gol do Só Vai aos 17’. Biel lançou da defesa milimetricamente dentro da área do LB; o só vai 77 dominou com a coxa e aplicou um pseudo-chapéu em Mateus para arrematar de bicicleta! Simplesmente golaço, poesia pura, coisa linda de meu Deus! 5 x 1!
 
Com o final da partida se aproximando, o La Barca começou a se preocupar com o melhor aproveitamento das ações ofensivas. Adamo serviu livremente Mateus pelo lado direito em rápida jogada, e o capitão do LB bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Teixeira! Aos 22’, LB diminuiu o placar a 2 x 5! 
 
A dupla Adamo e Mateus apareceu novamente, e dessa vez o chute cruzado saiu de Adamo: na trave de Teixeira! Mateus ficou com o rebote, livre de marcação, para só empurrar pro gol, mas bisonhamente o lance não terminou em gol do La Barca! Mas, aos 24’, Adamo deu números finais com boa jogada de Mateus, o passe foi na medida para Pilas receber de costas e servir para Adamo na ponta, chute cruzado na saída de Teixeira e sacramentar o 3 x 5 para o Só Vai! Fim de Papo!
 
Se talento e motivação fossem suficientes para fazer um time campeão, sem dúvidas o La Barca estaria pronto para os louros! Mas como o futebol requer preparo físico e mental, a jovem equipe precisa voltar no semestre que vem com os princípios de Abel Ferreira cravados no coração: cabeça fria e coração quente, vida longa ao La Barca! O Só Vai se mostrou consistente durante toda a temporada do Chuteira 5: o conjunto da equipe promete dar trabalho ao Panela e certamente é um dos fortes postulantes ao título.
 
Ficha técnica
 
La Barca 3 x 5 Só Vai – Oitavas de final do XIV Chuteira 5
 
Gols: Adamo (2) e Mateus (LB); Jordan (2), Mat, Fran e Igor (SV)
 
Cartões amarelos: Salgs e Adamo (LB); Filipi, Pegui, Jordan e Thiago (SV)
 
MVPs: 1 – Jordan (Só Vai); 2 – Mateus (La Barca); 3 – Fran (Só Vai)

Comentários (0)