Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sólido defensivamente, Soberanos domina o Plata o Plomo e assume a terceira colocação do Grupo A

O Plata poderia terminar a quarta rodada na liderança do Grupo A da Prata, mas não contava com um Soberanos ligado e empenhado. O PP tentou de todas as formas, seja no pivô do grandalhão Jarra, ou na agilidade de Rafa Gil e Fábio, mas não conseguiu furar a muralha formada por Digão e Kozakevic.

A peleja começou disputada e muito física. De fora, parecia que nenhum soberano conseguiria bater de frente com o capitão Jarra, que buscava o contato a todo instante. Além do armário humano, o Plata iniciou a partida com Robah, Murilo, Henrique, Gustavo, Fê e Drummond. Do outro lado, o Soberanos entrou com Yuri, Buru, Digão, Julio, Rernanes, Odimar e Beto.

O PP foi quem chegou pela primeira vez. Em lateral cobrado na área, Gustavo subiu de cabeça, mas mandou por cima do gol. Na sequência, a primeira do Soberanos. Rernanes recebeu a bola pela direita e arriscou de longe, mas parou na boa defesa de Robah!

O início da partida foi muito brigado. As duas equipes pareciam ter mais empenho para brigar com a arbitragem do que para botar a bola no chão. Em meio a tantas reclamações, Buru cobrou lateral rapidamente para Beto, que adiantou Robah e mandou com tranquilidade para o fundo da rede! 1 x 0! Na resposta, Jarra recebeu no pivô, girou com tranquilidade, mas parou na boa defesa de Yuri! Na cobrança do escanteio, Yuri bateu cabeça com o próprio time e a bola quase sobrou para Drummond, mas o arqueiro soberano conseguiu se recuperar!

Com os ânimos mais calmos, o futebol enfim começou a aparecer na Arena Chuteira de Ouro 10. Buru recebeu boa bola no pivô e arriscou bonito, mas ela passou tirando tinta da trave de Robah!

Odimar e Henrique trocavam provocações a todo instante. Após cometer falta, Henrique cravou que ganharia todos os duelos contra o adversário, enquanto Odimar retrucou: "você é fraco!". Vamos jogar bola, senhores!

Fábio, que iniciou a partida no banco do PP, entrou para dar um ar diferente para a equipe. Na primeira, em falta na intermediária, parou na boa defesa de Yuri! Na resposta, o Soberanos saiu jogando bonito e Julio passou para Buru, que com muita qualidade encontrou Beto no comando de ataque, mas o soberanos 12 parou na boa defesa de Robah!

Fábio teve mais uma oportunidade na bola, mas mandou-a rente à trave esquerda de Yuri! Depois de boa troca de passes, Fábio acionou Juan, que buscou a chapada na gaveta, mas mandou nas mãos de Yuri. Na sequência, mais uma do Plata. Rafa cobrou lateral na cabeça de Fábio, mas o PP 25 tirou demais e mandou para fora.

A esperança do Plata era em Fábio, que fazia um bom primeiro tempo. Robah lançou Rafa Gil, que de peito ajeitou para a chegada do PP 25, que mandou um balaço para mais uma boa defesa de Yuri! A resposta veio após uma falha de Markito na saída de bola. Rernanes, de cara para o crime, teve a chance, mas optou por servir Matheusinho, que perdeu um gol inacreditável! Seria o gol da tranquilidade!

Na volta do intervalo, não parecia ter mudado muita coisa. Pelo lado platista, Fábio ainda era o cara do time. O PP 25 roubou a bola no sistema defensivo, conduziu bem pelo lado direito e arriscou de longe, mas foi interceptado por Digão. Depois, Fábio limpou dois marcadores e bateu firme, para boa defesa de Kozakevic!

Kozakevic, que havia acabado de assumir a meta soberana, buscou lançamento para Beto, que achou uma casquinha com muito enderenço, mas viu Robah voar para fazer a defesa. A resposta veio com Henrique.     Após jogada de Fábio pelo lado direito, o PP 23 dominou e arriscou um semi-voleio, mas parou no travessão! O contra-ataque soberano foi mortal. Beto recebeu no pivô, ganhou mais uma e rolou para Matheusinho cravar o dele! 2 x 0!

Fábio e Henrique tentavam colocar o Plata o Plomo no jogo, mas estava difícil. Fábio recebeu pelo lado esquerdo, acionou Henrique, que chegou batendo firme para boa defesa de Kozakevic. Depois, Beto tentou sair jogando atrás, mas não é a dele! O soberanos 12 errou o passe dentro da área e viu Kozakevic salvar sua pele!

Com as saídas de Rafa Gil e Henrique, o PP não tinha mais poder de criação e virou refém da finalização de fora da área, mas a bola não passava do bloqueio formado por Digão. Na sequência, Beto recebeu mais uma bola no pivô, mas dessa vez tentou servir Buru, que de bico fez Robah realizar mais uma boa defesa!

O Plata não desistia. No final do jogo, Murilo encontrou Drummond, que fez fila na defesa do Soberanos, mas viu Digão, o cara do jogo, cortar mais uma! No apagar das luzes, ainda dava tempo de mais. Em lateral cobrado na área, Julio, que estava sumido na partida, mandou para o barbante e deu números finais em 3 x 0!

O Soberanos garantiu sua segunda vitória consecutiva na Prata e colou de vez na parte de cima da tabela, e agora terá duelo importantíssimo contra o Zona Nossa, buscando, quem sabe, chegar à liderança. Já o Plata, tem confronto direto contra o É o Centro Mané, tentando assegurar uma vaga na próxima fase.

Ficha técnica

Plata o Plomo 0 x 3 Soberanos – 4ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Beto, Matheusinho e Julio (S)

Cartões amarelos: Fábio (PP); Buru (S)

MVPs: 1 – Digão (Soberanos); 2 – Beto (Soberanos); 3 – Fábio (Plata o Plomo)
 
Comentários (0)