Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Avaí Xurupita não tomou conhecimento do Auribus e aplicou uma sonora goleada para subir diretamente ao próximo Chuteira 5

A partida, que na primeira etapa foi disputada, na segunda deixou clara as diferenças entre as equipes. Uma muito bem no Grupo A da Estrelato todo e com muita confiança para arriscar jogadas, já a outra, se resumiu em se defender e torcer por um contra-ataque. Destaque para Gui Flores e Pileggi, que foram muito bem em ambas as etapas. A vitória por 6 x 0 confirma a liderança ao AX e a passagem ao XVI Chuteira 5.
 
O primeiro lance veio de uma cobrança de lateral. Pileggi recebeu pelo meio e jogou com Gui Flores de frente com o gol, mas ele chutou mal demais, quase furou a batida, e jogou para fora da meta de Enzo.
 
O jogo, depois deste lance, deu uma parada. As equipes pararam um pouco para se estudar. O Avaí Xurupita é quem tinha a posse quase a todo momento, enquanto o Auribus apenas marcava forte em busca de um contra-ataque.
 
Thomas, que é goleiro e camisa 10 do Avaí, lançou Fábio, que de cabeça só ajeitou para o meio para Pileggi, que de primeira pegou um chute com o peito de pé dentro da área, afundando Enzo, que até tentou, mas estava muito perto para tentar uma defesa! 1 x 0! Pileggi, pouco tempo depois, dominou no pivô e tabelou com Professor, que de primeira devolveu, e o domínio não foi bom, mas ainda assim conseguiu levantar a bola para tentar dar uma bicicleta, mas a bola saiu fraca nas mãos de Enzo.
 
Nagawa, que tinha a bola dominada pela direita da quadra, tentou uma inversão de jogo que nem juvenil faz, por baixo e fraca. Ela foi roubada por Dide. Pela ala esquerda saiu cara a cara com Thomas, mas o goleiro foi esperto e tampou o ângulo do atacante, que chutou para fora.
 
Mais uma vez, Dide apareceu sozinho de frente com o gol. De um lateral cobrado para dentro da área havaiana, saiu de frente para o gol, mas tentou encobrir Thomas e a bola saiu forte demais e saiu por cima do gol. Que displicência! Pouco tempo depois, a juizada encerrou a primeira etapa.
 
No começo da segunda etapa, veio o segundo gol. Yarshell, pela direita, fez boa jogada com Professor, que cruzou na medida para a segunda trave onde, bem posicionado, estava Gui Flores, o capitão da equipe, que guardou o segundo de cabeça, sem chances para Enzo! 2 x 0!
 
Gui Flores, agora pela direita, achou bom passe para Rafinha, que pelo meio dominou e bateu com a chapa do pé direito para ampliar o marcador, sem chances para Enzo novamente! 3 x 0!
 
Mais um! Japinha, pela esquerda, cortou para o meio e rapidamente trouxe para a canhota. Aí vem aquela pergunta: ele passou ou ele chutou? NÃO IMPORTA! O que importa é que Pileggi, com um toque sutil de calcanhar, desviou, e Enzo, que já havia pulado para fazer a defesa, foi deslocado, e a bola morreu no fundo das redes! GOLAÇO! 4 x 0!
 
Marquinhos fez falta em Pileggi e recebeu amarelo. Foi o bastante para estourar o limite de faltas da equipe e ceder um shoot out para o Avaí Xurupita. Na cobrança de Guima com dois toques, ele resolveu. O primeiro ele ajeitou com a direita, e o segundo soltou um petardo no canto esquerdo alto de Enzo, que até pulou, mas não alcançou o 5 x 0!
 
Virou passeio! Thomas lançou com as mãos pra Fábio, pela esquerda, e de primeira ele desceu o pé, de canhota, para uma linda defesa de Enzo, mas o rebote foi estranho, a bola subiu muito e, ao cair, se ofereceu para Masserano, que de primeira deu números finais à partida! 6 x 0! Logo após o apito final, a juizada encerrou o jogo.
 
Com essa vitória arrasadora, o Avaí Xurupita ainda é líder do Grupo A, com 18 pontos em seis jogos! Ainda invictos, os havaianos enfrentam, pela próxima rodada, o Puzzle. Já o Auribus permanece na vice-lanterna, com apenas 3 pontos somados. Sua próxima partida será contra o Baiacus DVL, que, esse sim, com apenas um ponto, é o lanterna.
 
Ficha técnica
 
Auribus 0 x 6 Avaí Xurupita - 6ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols: Pileggi (2), Gui Flores, Rafinha, Guima e Masserano (AX)

Cartões amarelos: Melo, Jorge luis, Marquinhos e Renato (A); Guima, Fábio, Professor, Pileggi e Rafinha (AX)
 
Cartão vermelho: Melo (A)

MVPs: 1 – Gui Flores (Avaí Xurupita); 2 – Professor (Avaí Xurupita); 3 – Pileggi (Avaí Xurupita)

Comentários (0)