Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino desbanca Soberanos, vira o placar e consegue acesso antecipado à Série Ouro!

Os sonhos do Divino eram dourados nessa última rodada da Prata. E não seria moleza desbancar um Soberanos favorito, invicto, amassando todos que apareceram pela frente. Era preciso vencer a qualquer custo e nem o gol de Odimar, para abrir o placar, encerrou o sonho divinense. Dú, Guinho, Giro, Caique e Padilha seguiram acreditando, até porque inacreditável mesmo foi o gol contra de Renan que entregou a virada na mão do Divino! Sorte ou não, a zaga divinense suou bastante, com Padilha e Guinho tendo muito trabalho e Giro tirando bola até em cima da linha. Por outro lado, Renan e Odimar, a dupla desequilibrante soberanense, tiveram uma atuação mais discreta e os baques dos gols sofridos enfiaram o Soberanos em um poço de desespero mental do qual não conseguiram sair.
 
Tomando atitude, o Divino segurou a posse da bola no início mas, apesar da aparente vontade, ainda era preciso saber o que fazer com a redonda. O Soberanos mostrou que sabia. Depois do longo minuto inicial de posse de bola divinense, Zoghbi tocou a bola para o meio. Vida deixou ela passar para chegar em Renan, que tabelou com Odimar e tocou na esquerda para Buru. Ele se enrolou um pouco no domínio mas conseguiu meter uma sapatada. Na traaaaave! Andrade fez falta em vida, na faixa central de ataque, no minuto seguinte. Renan bateu rasteiro para a defesa de seu xará goleiro! A primeira chegada do Divino foi um pouco mais tímida. De Padilha para Caique, que encontrou Giro na ponta direita. Ele bateu por cima do gol!
 
O cenário do jogo foi se mantendo e o cheirinho de gol do Soberanos surgiu de novo aos 6. Falta de Padilha em cima de Zoghbi pela direita ofensiva. Odimar bateu no canto esquerdo e Renan espalmou! A bola saiu em lateral, cobrado pelo Soberanos 99. Buru recebeu na entrada da área e ajeitou para o chute de Odimar. Esse não dava para pegar! Bola no ângulo para abrir o placar! Golaço! 1 x 0!
 
Era um gol tranquilizador para a partida do Soberanos, mas a tranquilidade morreu rapidinho. Logo no minuto seguinte, o Divino apareceu no ataque e encontrou o empate. Padilha cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Ninguém marcou Giro, que pegou de primeira um chute cruzado no canto esquerdo de Kozakevic! 1 x 1!
 
Precisando recomeçar a luta, o Soberanos colocou a bola no chão e foi para cima. Na defensiva, o Divino concedeu faltas. Foram quatro nos 9 primeiros minutos de partida. O mais importante é que os divinenses tiveram a capacidade de não conceder mais tanto espaço. Zoghbi até teve uma chance aos 11, mas chutou mais chão do que bola e acabou praticamente recuando para o goleiro. No minuto seguinte, pelo mesmo lado de campo, Buru recebeu de Renan e deixou com Vida. Ele carregou a pelota para bater cruzado para fora!
 
Sem conseguir encaixar os contra-ataques, o Divino só assustou de novo em falta cometida por Renan em cima de Luisinho, pela esquerda de ataque. Sinal, inclusive, de como a partida tava pegada. Padilha assumiu a cobrança e bateu no capricho, no canto esquerdo. Espaaaaalma Kozakevic! Também faltou intensidade na transição ofensiva do Soberanos, que sempre acabava diminuindo o ritmo quando tinha a bola no pé. Para completar, faltava pontaria, né Lucas? A jogada do Soberanos 5 foi boa, recebendo de Renan na direita e passando por Dú e Caique. Na hora do chute, a bola foi sair no escanteio!
 
Apesar de ter começado melhor, o Soberanos foi perdendo o controle da partida e viu o Divino nivelar o jogo. Sinal de que era preciso pedir tempo, feito aos 17. Já deu para voltar com uma movimentação melhor e assustar a defensiva divinense. Renan e Sonic trabalhavam a bola na defesa até o Soberanos 4 encontrar Odimar pelo meio.UUUHHH!!  Ele soltou um foguete que passou perto da trave esquerda! A resposta do Divino foi à altura. Dú recebeu pela esquerda e deu uma de Sonic, o ouriço, para cima de Sonic, o defensor soberanense, engatando a quinta marcha para deixar o adversário na saudade. Da linha de fundo, ele tentou o cruzamento para dentro da área. Odimar fez o corte. Lucas falhou em afastar e Mogi ficou com a redonda na marca do pênalti para escolher o lado. Para foraaaa!! Tirou tinta da trave esquerda! Assim não, Mogi!
 
Nivelar a partida era o mínimo. O Divino precisava também manter o foco e evitar perder a cabeça para não dar chance ao azar. Depois de reclamar demais por uma reversão de escanteio, o time desconcentrou e Zoghbi só não escapou livre pelo meio por causa da falta cometida por Guinho, quinta do time no primeiro tempo. Sonic não aproveitou a cobrança e mandou longe da barra. O Divino 5 apareceu outra vez para se antecipar ao lançamento de Kozakevic. Mogi catou a bola e tocou para Bruninho, que bateu colocado! UUUHHHH! Tirou tinta da trave esquerda!
 
Com pouco tempo restando no relógio da primeira etapa, o Divino ainda pediu parada. Nos minutos finais, uma chance para cada. Henrique recebeu de Sonic, passou por Padilha e carregou para a ponta direita. Na hora do chute cruzado, faltou força. Defesa de Renan! Padilha foi quem criou a chance divinense. Cobrança de lateral da esquerda para o segundo pau. Dú apareceu para cabecear e Kozakevic defendeu em dois tempos!
 
A decisão ficou mesmo para o segundo tempo. Faltou acertar a barra! Zoghbi experimentou de longe e mandou à direita da meta! A tabela de Guinho e Dú, pelo meio, também parecia promissora, mas teve o mesmo destino.
 
Enquanto o Divino sofria com a pressão alta e o espaço entre sua linha defensiva e sua linha ofensiva, o Soberanos conseguiu aumentar o ritmo da partida. Assim, quase chegou ao segundo gol aos 4. Zoghbi tocou para Justen no meio, que encontrou Odimar na esquerda. Passe para Henrique, que estava livre para entrar na área, mas Ferrugem saiu bem do gol para fechar o espaço e fazer uma boa defesa!
 
Para a indignação de Padilha, falta em favor do Soberanos aos 7, na esquerda ofensiva. Justen bateu rasteiro, buscando o canto direito e Ferrugem segurou! A chance do Divino veio com Dú. Ele recebeu de Ranny na esquerda, carregou para a ponta e bateu para a defesa de Kozakevic!
 
Barulhento na partida, Padilha apareceu com a bola no pé. Mas, como atacante, é um ótimo cornetador de arbitragem. Recebeu ligação direta de Ferrugem pela esquerda e tentou o chute de bico, mas mandou na rede pelo lado de fora! O Soberanos começou a apertar, mas não passou de cobranças de lateral pelos dois lados de ataque. Depois de uma delas, Pablito recebeu de Gatti e vacilou na frente de Valtinho. O Divino 12 foi para o contra-ataque com Dú, pelo meio. Na hora da devolução da tabela, Renan apareceu como um raio para cortar o passe. O problema é que o corte foi como um chute, no cantinho direito de Kozakevic, que teve pouco tempo para reagir. Bola na rede e virada divinense! 2 x 1!
 
Mais do que nunca, clima de mata-mata! O Divino começou a parar o jogo para tentar diminuir o ritmo. Por outro lado, o Soberanos sentiu o golpe e, como diria o maestro Júnior, depois de enfiar a faca, é preciso rodá-la para não dar chance ao adversário! Aos 13, Caique lançou para a ponta direita. Valtinho recebeu, cortou para o meio e mandou para dentro da área. Mogi apareceu livre no segundo pau, se enrolou na hora de dominar e perdeu uma chance INACREDITÁVEL! Que isso, Mogi?! Tá faltando intimidade com a bola!
 
Na base do desespero, o Soberanos teve ainda mais dificuldade, só chegando a finalizar aos 17 com Gatti, depois do passe de Renan, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora! Vida salvou o Soberanos depois da tabela de Caique com Luisinho. O chute do Divino 10 desviou no Soberanos 12 e foi para fora!
 
Progressivamente, o Soberanos foi melhorando. Aos 19, Vida tocou no meio para Gatti, que mandou para Renan na direita. Ele carregou para ponta, bateu para o gol e Ferrugem estava bem posicionado para desviar para escanteio! O Soberanos 99 foi para a cobrança e mandou para dentro da área. Depois do corte de Guinho, a bola sobrou nos pés de Vida. Ele bateu no cantinho direito e Giro conseguiu interceptar em cima da linha para evitar o gol! O empate ficou no quase!
 
As bolas paradas eram oportunidades para o Soberanos pressionar, mas faltava pontaria. Buru recebeu cobrança curta de escanteio de Renan da esquerda e bateu, de primeira, para fora! Mesmo precavido, o Divino encontrou espaço para atacar. Guinho tocou no meio para Caique, que tabelou com Dú e recebeu pela esquerda. O chute saiu fraco e não deu trabalho para a defesa de Kozakevic! De novo na bola parada, o Soberanos emendou sequências. Da defesa, Buru cobrou lateral para Sonic, que cedeu a bola para Renan. Passe no ataque para Gatti, que conseguiu girar e bater para o gol. Espaaaalma Ferrugem! No minuto seguinte, Padilha fez falta em Renan na altura da linha de shoot-out ofensiva do Soberanos. Odimar bateu e mandou a bola por cima do gol!
 
Na reta final, Luisinho aproveitou o passe de Padilha para puxar um contra-ataque promissor pelo meio. Na hora da finalização, mandou por cima! O último lance da partida foi mais uma bola parada, depois da falta do Divino 3 para cima de Zoghbi pela esquerda ofensiva do Soberanos. Henrique rolou para Vida, que mandou a bola direto para fora, para vibração dos divinenses, que ouviram aliviados o apito final logo na sequência.
 
O acesso está garantido, mas o mata-mata vem aí e o bicho vai pegar! Depois de terminar na liderança do Grupo B, o Divino vai enfrentar o Midfielders, 4º do Grupo A, no confronto dos dois melhores ataques da Prata até aqui. O Soberanos precisa recolocar a cabeça no lugar se quiser eliminar o Pervas de mais uma eliminatória em uma reedição da semifinal da última Bronze.
 
Ficha técnica
 
Divino 2 x 1 Soberanos – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Giro e Renan - contra (D); Odimar (S)
 
Cartões amarelos: Guinho, Padilha e Andrade (D); Viti (S)
 
MVPs: 1 – Dú (Divino); 2 – Guinho (Divino); 3 – Odimar (Soberanos)

Comentários (0)