Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginga consegue a classificação na bacia das almas em um jogão de muita disputa pelo meio e algumas faltas a mais que o normal

Em um jogaço com emoção até o final, venceu quem foi mais efetivo e quem teve um pouco mais de sorte do que o normal! Já dizia minha mãe: “toma juízo, Ginga!” Com uma partidaça de Ricardo e Adriano, a Academia Competition competiu muito, mas deixou escapar o empate no finzinho com uma pipocada histórica de Adriano, que perdeu um shoot out no último lance! Pelo lado do Ginga, quem coordenou o jogo foram Dinho e Renó, um pelo meio e o outro incomodando a zaga adversária a todo momento; destaque também para Deads, que se não fosse o milagre dele no segundo shoot out, talvez eles estivessem eliminados.

A partida começou com tudo! Logo na primeira arrancada de Matri pela direita, ninguém chegou para parar a jogada e ele bateu forte de direita, mas a bola pegou muita altura e saiu por cima da meta de Deds, que só acompanhou. Luca cobrou lateral da direita para dentro da área buscando o pivô de Naim, mas a bola passou por ele e ainda quase sobrou para Panthera, que tentou alcançar, porém não conseguiu desviar para o gol.

Pedro interceptou boa bola na zaga e já acionou no comando de ataque Renó, que dominou ajeitando para a perna direita e bateu rasteiro de peito de pé, mas Pedrão estava muito bem posicionado e com o pé fez uma boa defesa! Pouco tempo depois, Renó cruzou uma bola de um escanteio pela direita pra ninguém, mas a zaga afastou mal e caiu no pé de Pedro, que meio sem jeito dominou no primeiro pau e bateu de direita para vencer Pedrão e colocar o Ginga na frente no placar! 1 x 0!

Ricardo interceptou boa bola pelo meio, arrancou bem e ganhou campo; com o lado externo do pé direito fez um passe milimétrico para Panthera, que saiu de frente para o crime, mas não dominou bem, a bola escapou um pouco dele e a zaga chegou jogando para escanteio! Na cobrança, Itha achou livre dentro da área Adriano, que subiu SOZINHO, mas cabeceou nas mãos de Deads, que defendeu fácil em dois tempos.

Pouco tempo depois, Adriano pela direita construiu boa jogada pelo meio com Vitinho, que de primeira deixou Panthera na cara do gol e dessa vez conseguiu bater: de canhota chutou forte, mas Deads cresceu pra cima dele e fez uma defesaça! Em seguida, Deads entregou a rapadura e jogou nos pés de Ricardo, que bem posicionado pelo meio interceptou e já mandou uma bomba de direita, mas Deads mais uma vez defendeu! Na sobra, a bola se ofereceu para Leoncio, que de primeira chutou para mais uma defesa de Deads e a bola voltou para ele de novo, que dessa vez ficou indeciso e perdeu o gol! Capricha, meu jogador!

Vitinho, da esquerda para a direita, com um lindo passe cortando a grama de três dedos achou livre Adriano; pelo meio ele dominou com a sola já cortando para a direita, bateu forte com o peito de pé, mas a bola saiu raspando o travessão e não entrou! Albernaz encontrou um bom passe pelo meio e deixou Jorge na cara do gol, mas de direita ele mandou pra fora! A bola saiu pela direita da meta de Pedrão. Thigas bateu falta perigosa pela direita, com a perna esquerda ele meteu um veneno nela, mas Pedrão foi buscar com uma DEFESAÇA e deu rebote para fora da área para Digo, que de primeira mandou um voleio de direita, mas a bola passou pela esquerda do gol e saiu!

Jorge foi bem na pressão alta e roubou no campo de ataque, rapidamente ligou pela ala direita Thigas, que dominou com a sola do pé direito já ajeitando para a canhota e mandou uma bomba, mas Pedrão estava muito bem no lance e fez mais um milagre! Vitinho da esquerda cobrou lateral para dentro da área e achou bem posicionado dentro da área Adriano, que mais uma vez subiu SOZINHO, mas cabeceou por cima do gol! Antes de sair a bola tocou no travessão! Após o lance a juizada encerrou a primeira etapa.

Dinho começou a segunda etapa on fire! O ginga 10 dominou pelo meio, fez boa jogada e lançou para dentro da área com muito estilo para Renó, que foi bem, mas a zaga chegou melhor no lance e interceptou o passe! Seria uma boa trama! Pedro foi bem na tabela com Dinho e saiu de frente para a jogada, abriu pela direita com Digo, que com calma dominou e bateu, mas a bola saiu raspando a trave! Nessa Pedrão não chegava!

Adriano fez LINDO passe, cortando a grama, para Naim, já dentro da área ele, com categoria, driblou Deads, que ficou vendido no lance, e bateu, mas Léo Arilho chegou tirando em cima da linha, mas COM A MÃO! Aí não pode! Os árbitros prontamente expulsaram o jogador e deram penalidade máxima! Adriano na cobrança, correu, bateu e jogou no ângulo esquerdo de Deads, que pulou pra direita e não achou nada! Goleiro para um lado, bola para o outro! 1 x 1!

Ricardinho roubou pelo meio e jogou com Naim, que de primeira devolveu. Ricardinho ia sair na cara do gol, mas Digo fez falta e levou amarelo. Na batida, Adriano bateu de chapa de pé direito, por fora da barreira, mas a bola passou lambendo o poste e saiu! Quase acordou a coruja! Digo fez linda jogada com Pedro. Digo, pela direita, passou para Pedro pelo meio, que de primeira cavou linda bola e já se projetou dentro da área, a bola caiu mais uma vez em Digo, que de frente pro gol teve a calma de passar para o lado e deixar Pedro sem goleiro, que de direita estufou as redes acadêmicas! GOLAÇO! TIKI-TAKA! 2 x 1!

Pouco tempo depois, o Ginga cobrou lateral para dentro da área, a zaga laranja afastou mal e sobrou perfeita para Renó, que de primeira meteu um voleio sem dó na bola e guardou a bola na gaveta! Pedrão nem foi nela! QUE BOMBA! 3 x 1! Em seguida, Digo fez linda jogada pela direita e cruzou para Fex, que ajeitou para Renó, que pegou mais um voleio, mas dessa vez não pegou na veia e jogou pra fora! Não é todo dia que é sexta-feira, né, meu 9?!

Vitinho jogou no pivô de Itha, que de calcanhar devolveu, saiu de gente pro gol, dominou de direita e bateu de bico de pé esquerdo, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio! Tiago interceptou bom passe pelo meio e saiu livre pela intermediária de ataque, ajeitou e bateu forte de canhota, mas a bola subiu muito e foi só na estação Barra Funda! Thigas recebeu bom lançamento pela esquerda e conseguiu o domínio, com ela ainda pingando ele pegou na veia, deu uma chicotada na bola, mas passou tirando tinta da trave direita e saiu pela linha de fundo!

Vitinho ia sair na cara do gol, mas foi parado com falta, aliás, a 6ª falta, ou seja, é shoot out! Adriano ajeitou a bola correu, com a sola rolou para frente e de chapa na saída de Deads bateu de chapa de pé direito, com requintes de crueldade jogou por baixo das pernas do goleiro, que saiu em “x”, mas não conseguiu sequer tocar na bola! 2 x 3! Seixas foi disputar uma bola pelo meio, foi com a cabeça enquanto Fex foi com o pé e a juizada marcou mais uma falta, além do segundo amarelo para Fex, também é shoot out! Quem foi para cobrança foi mais uma vez Adriano. Correu, ajeitou com a sola do pé direito, e de chapa bateu mais uma vez na saída de Deas, mas dessa vez o arqueiro do Ginga foi melhor e conseguiu operar um MILAGRE e manteve o resultado!

Após o empate perdido pelos laranjas a juizada encerrou a partida! O Ginga encara o Vila Míssel, vencedor do Grupo B, nas quartas de final!

Ficha técnica

Ginga 3 x 2 Academia Competition – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Pedro (2) e Renó (G); Adriano (2) (AC)

Cartões amarelos: Fex, Gabriel, Renó e Digo (G); Itha e Leoncio (AC)

Cartões vermelhos: Léo Arilho e Fex (G)

MVPs: 1 – Digo (Ginga); 2 – Ricardinho (Academia Competition); 3 – Pedro (Ginga)

 
Comentários (0)