Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Base foi de base contra o Lauzangeles Galaxy, amargando a terceira derrota seguida

Era um fim da manhã na Arena Chuteira de Ouro 11, o vento começava a soprar, como se estivesse trazendo uma ‘zica’ para a partida. Os ventos não mentiram. Lauzangeles Galaxy e Base foi uma saraivada de gols. Teve para todos os gostos. O encontro começou morno, com o LG tocando bola e estudando o jogo, enquanto o Base tentava se ajeitar em quadra para receber a fatídica tragédia anunciada pelo sopro: viria um 9 x 1 para se tirar lições.

Nos primeiros minutos, as duas equipes estavam ainda bem equiparadas, tentando jogadas e chutes ao gol. Jé mandou uma paulada para fora, mostrando a Lecão que o trabalho do arqueiro seria duro! O Base também tentou algumas jogadas de ataque no início, mas nada de muito perigo, a pelota ficou rolando no meio do campo durante quase todo o primeiro tempo. Numa falha do Base, o LG conseguiu um tiro direto, e Gabo conseguiu tirar a bola na linha do gol!

Mas, o LG começou a se organizar e começou a ter mais posse de bola, com chutes ao gol e uma defesa mais organizada, dificultando o trabalho inglório do Base. Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do primeiro tempo, a história começou a mudar.

Depois de um ataque sem sucesso do Base, o LG saiu para o contragolpe, e com um chute do meio da rua de Grillo, Lecão espalmou, sobrando para DJ DAN abrir o placar com um chute de dentro da área! 1 x 0! Na saída, o Base foi logo para o ataque e conseguiu um lateral, e dois minutos depois, numa falha da zaga do LG, o capitão Cezinha igualou o placar com um chute certeiro! 1 x 1!

O LG não amoleceu e continuou indo para a área do Base com vontade, não dando espaço para o adversário atacar. Mas, numa tentativa de ataque do Base, Gabo pisou mal na quadra e acabou lesionando o joelho esquerdo, tendo que sair de quadra para ser atendido bem no final da primeira metade do jogo.

Aí começaria a chuva de gols do LG no segundo tempo, antecedendo o temporal que cairia logo depois na gloriosa Arena Chuteira de Ouro 11. O LG saiu com vontade, com dois lances ao gol de Alê, que o goleiro defendeu, e outro lance com Zanini. O Base tentava o contra-ataque, mas logo perdia a bola. O dia não era do Base. Com a saída de Gabo, pareceu que o time sentiu e ficou ainda mais perdido em quadra.

Não teve jeito, o LG dominou a partida durante todo o segundo período. Alê, DJ Dan, Bruninho, Pacheco e Zanini não pouparam o Base no ataque. Numa rara tentativa de ataque do Base, Cezinha acabou levando uma falta de Chagas, que tomou um amarelo, mas sem perigo para o LG com um chute na barreira.

Numa roubada de bola do LG, Bruninho dominou e finalizou a jogada do 2 x 1! Sem dar chance ao Base, o LG continuou no ataque, e num chute de Alê, que o goleiro conseguiu defender, DJ Dan pegou o rebote e botou para dentro do gol, fazendo seu segundo gol na partida! 3 x 1! Um minuto depois, em mais um rebote na área do Base, Bruninho foi aumentando a velocidade, tornando essa ventania num furacão, fazendo 4 x 1!

Eram pouco mais de 10 minutos de jogo no segundo tempo e o Base perdeu a mão completamente na partida; não conseguia manter a posse de bola e o LG não perdeu a oportunidade de subir o placar. Num toque de mão na zaga do Base, Dutra bateu a falta e fez 5 x 1!

Nesse momento a torcida do Base, e Gabo – com sacos de gelo no joelho do lado de fora da quadra -, já estavam pedindo para encerrar a partida e evitar uma goleada ainda maior. Palavras ao vento. O LG não estava lá só para ganhar, ele foi para enterrar o Base, que foi para a partida já com duas derrotas no currículo, contra o Peso Pena e o Imperas, ambas com o placar de momento. Logo mudará.

Teve até uma tentativa de bicicleta, numa jogada que começou com Pacheco tocando para Bruninho, que chutou forte e Lecão espalmou, dando a oportunidade para Jé, mas o goleiro conseguiu segurar!

Com o jogo dominado, o LG foi terminando de cavar a cova do Base. Numa saída rápida para o ataque, Pacheco chutou forte e fez 6 x 1! Novamente, um minuto depois, Grillo aumentou para 7 x 1!

O LG parecia uma locomotiva sem freio, com uma jogada iniciada por Chagas, que passou para Grillo, que chutou, a bola ficou perdida na área do Base, sobrando para Rollo, que subiu o placar para 8 x1! Lance que mereceu tantos ‘queísmos’ de minha parte!

Dizem que dinheiro na mão é vendaval. O mesmo pôde se dizer ao LG. Bola no pé é vendaval, e nos acréscimos, Rollo saiu com a bola, avançou com Chagas, que tocou para  Veinho tentar o drible; a zaga tirou, mas a bola voltou para Veinho, que passou para Alê, tentando um jogada dentro da área do Base: Alê não desperdiçou e finalizou essa chuva fazendo 9 x 1 para o LG!

Nesta lavada que o Base tomou, Lecão foi o único destaque do time, fazendo algumas boas defesas, impedindo que a goleada fosse ainda maior. Mas, não teve jeito, o Base foi de base nessa partida.

Ficha técnica

Base 1 x 9 Lauzangeles Galaxy – 3a rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

Gols: Cezinha (B); Dj Dan (2), Bruninho (2), Dutra, Pacheco, Grillo, Rollo e Alê (LG)

Cartão amarelo: Chagas (LG)

MVP’s: 1 – Dj Dan (Lauzangeles Galaxy); 2 – Bruninho (Lauzangeles Galaxy); 3 – Alê (Lauzangeles Galaxy)
 
Comentários (0)