Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes, CAV e SNG, juntos, somam seis conquistas de Série Ouro, enquanto o Fora de Série já disputou uma decisão da divisão; no próximo sábado será decidido o primeiro campeão da história do torneio


E, no fim de tudo, sobressaiu a tradição: seis títulos de Série Ouro, diversas finais disputadas da mesma divisão do Chuteira de Ouro, e quatro escolas interessantes na forma de jogar. Assim se definiu os quatro semifinalistas da primeira edição da Copa Apertura, que irá colocar Mulekes, SNG, Fora de Série e CAV na rota do caneco que abre a temporada 2014. E o sorteio que definiu os confrontos de semifinais opôs confrontos relativamente raros de acontecer.

Muitos temiam mais um confronto entre SNG e CAV, que já se enfrentaram diversas vezes dentro da Liga Chuteira de Ouro, com ampla vantagem ao novato. Ou até mesmo duas repetições de finais passadas – Fora de Série x SNG, que decidiram a edição 10 da Série Ouro, e CAV x Mulekes, que fizeram a final da última edição do torneio – algo que chegou a ser ventilado. Porém, após erro dos organizadores no momento do sorteio, uma nova combinação aleatória foi feita e, no próximo sábado, a partir das 14h30min., o atual campeão da Série Ouro Mulekes encara o SNG, enquanto o Fora de Série medirá forças com o CAV.

Diante do SQS, Neno abriu o placar para o Condor's; já contra o Mulekes, a coisa foi bem diferente... 

Para chegarem à semifinal, os times de Leandrinho Caetano e Renê passaram por complexos desafios antes do penúltimo estágio para se tornar campeão. Quem sofreu mais foi o SNG, que teve de disputar duas partidas em um único dia – o Mulekes, por ter vencido o Grupo B, entrou direto nas quartas de final. Na fase de oitavas de final encarou o grande clássico do dia ante o Acidus. E a turma do Biro não encontrou dificuldades para superar o rival histórico, com amplo destaque a Memé, que balançou a rede de Urso e voltou a gostar de fazer gols. Na verdade, o jogo foi equilibrado, parelho, mas quem faz 3 x 0 em menos de 10 minutos dificilmente perde um jogo, ainda mais em se tratando do SNG. E assim não deu para o Acidus. No segundo jogo (valendo as quartas de final), impôs-se diante do Ras Time e venceu por 3 x 1, carimbando passagem à fase seguinte.

SNG bateu velho conhecido Acidus e depois Ras ; desafio, agora, é desbancar o campeão Mulekes

Já o Mulekes tinha tudo para encontrar uma verdadeira pedreira pelo caminho. Afinal, a rápida equipe teria pela frente a defesa sólida do Condor’s, que irá mostrar seu potencial na Série Ouro a partir do dia 8 de março. O problema é que, remendado, o atual vice-campeão da Série Prata não viu a cor da bola e foi atropelado por 4 x 0. Sempre envolvente no toque de bola, o Mulekes deitou e rolou nas passadas de Leco, Rogerinho (autor de um golaço tocando por cima de Johnny) e companhia limitada. Nesta semifinal, são cinco títulos de Série Ouro (três do SNG e dois do Mulekes).
 
Mulekes atropelou o Condor's e agora encara o SNG; nova final com CAV em vista?
 
Na outra partida de semifinal, Fora de Série e CAV farão um duelo interessante. A equipe do capitão Argentino vem desempenhando um futebol digno. O FdS vem, a cada semestre, tomando mais corpo para brigar pelos principais títulos da temporada. E, assim como o SNG, teve de passar pela fase de oitavas de final, quando venceu o TCM por 2 x 0, em uma partida marcada pela falta de pulso firme dos árbitros, que deixaram a desejar na parte disciplinar em não amarelar jogadores em entradas mais duras. Já nas quartas de final, enfrentou o surpreendente Kansado. “Não é time nem de Prata nem de Bronze esse Kansado, é time de Série Ouro”, declarou o goleiro Coqueiro, após sua equipe vencer, na disputa dos pênaltis, o então ‘desconhecido’ time recém-promovido à Prata.

Se na cobrança acima a bola entrou, na de Naka Coqueiro pegou e classificou o Fora de Série às semifinais

O adversário das semi do FdS suou para chegar à semifinal. O Clube Atlético da Vila, assim como o Mulekes, foi direto para as quartas de final por ter finalizado sua participação no Grupo A em primeiro. O problema foi ter enfrentado o Peneira, atual campeão da Série Prata. O time dos ‘velhinhos’, primeiro, devolveu ao Zenite o mesmo 6 x 1 da fase de classificação. O Zenite bem que podia ter saído vencedor se no primeiro tempo tivesse convertido em gols as chances criadas. Não conseguiu, e aí o Peneira foi e aproveitou. O mesmo Peneira, diante do CAV, chegou a abrir 3 x 1, deixando os torcedores presentes insandecidos com a atuação, até então, impecável. Porém, a equipe de Vitinho Lessa, que conta com o retorno de Jhonny, soube se tranquilizar e, na base da raça e paciência, virou o placar nos minutos finais. No final, festa de Bruno Cruz e sua equipe, que venceu por 4 x 3, no talvez melhor jogo da Apertura até agora.

CAV sofreu, mas conseguiu a virada contra o Peneira para chegar à semifinal

Neste sábado serão definidos tanto os finalistas do certame quanto o grande campeão. Fora de Série x CAV e SNG x Mulekes duelarão entre si para saberem quem vai à grande decisão. Os vencedores se enfrentam após o sorteio dos grupos do Chuteira de Ouro – que rolará no intervalo entre semifinais e final. Serão três grandes partidas, afinal, todos querem ser lembrados como o primeiro campeão da história da Copa Apertura.
Comentários (1)
Fev 20, 2014

Timaço o Mulekes... o fato de estarmos "remendados", como destacouo Douglas na matéria, em nada diminui a qualidade do futebol apresentado pelo nosso adversário. Expectativa é colocar força máxima na maioria dos da Ouro para conseguirmos bater de frente!