Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo emocionante, aberto, com muitos gols e empate em 4 x 4, coube aos goleiros do Divino pegar shoot outs para trincar de vez o caneco do agora bicampeão do Bola na Rede!


Foi o confronto entre os dois últimos campeões do Bola na Rede! O Divino venceu a 13ª edição, lá em 2019, pré-pandemia. Com o cancelamento por dois anos, a 14ª edição aconteceu apenas em 2022, quando enfim o Invictus levantou o caneco: o time vinha de quatro vice-campeonatos – duas vezes da Divisão Prata (2015, nos pênaltis contra o Roleta Russa, e 2016, 1 x 2 Maciota´s) e outras duas da Divisão Ouro (2014, 0 x 5 CAV e 2017, 1 x 5 Condor´s).

Após empate eletrizante em 4 x 4, o jogo foi pra decisão de shoot outs! Aí o Divino sobrou! Mesmo com Giro perdendo a sua cobrança, o Invictus foi incapaz de vazar Renan e Ferrugem – ambos pegaram uma cobrança cada. Quando Dú e finalizando Interior converteram, a festa estava armada! Andrade, Bigode, Rosseto, Sal, O Divino é campeão! Na verdade, bicampeão do Bola na Rede!


O jogo já começou a milhão, com o Divino abrindo a lata com menos de 3 minutos! Interior foi acionado pela esquerda e disparou até quase a linha de fundo, de onde partiu o cruzamento que encontrou a perna errada de Carbajo. Sim, ele meteu pra dentro contra! E bem no contrapé de Tiago! Divino na frente! 1 x 0!

O  empate foi questão de mais três minutos, quando a bola parada entrou em ação. Na verdade, numa cobrança de falta ensaiada – especialidade do técnico Leandro Dias. Bola frontal e Leco rolou para Ruan, que foi bater e deu totó de volta pra Leco. Ele mandou à meia altura no canto e Vitinho Laruccia estava ali colado na trave pra roubar seu gol! É sim! Alquimia em quadra! Gol de Leco virou gol de Laruccia e o Invictus igualava a decisão! 1 x 1!
Renan Crespo operou defesaça em finalização de Pato da entrada da área após cruzamento da esquerda de Maga. Já enfiada de um fininho Padilha do meio pra esquerda encontrou Renan Germano entrando na diagonal e parando em Tiago. O ex-Loloverpool foi corajoso e tirou com a perna pra escanteio! Mas deu ruim aí! Tiro de canto batido por Padilha, bola no segundo pau e Giro subiu como matador pra ganhar no alto e cabecear de forma certeira! O Giro é bom até pelo alto, quem diria! Que isso, Invictus!? Cadê a bateria antiaérea??? 2 x 1!

O relógio ainda indicava quase 10 minutos pra jogar no primeiro tempo. E o Invictus não quis saber de brincar, mas foi brincando que aplicou o vira-vira. Duas vezes Ruan! Marco, em chute frontal rasteiro, descolou o escanteio que, arremessado pra área, pipocou até Ruan beliscar pra dentro! 2 x 2! Mais dois minutos, aos 23, e a virada era sacramentada! Ruan no meio avançou, cortou Padilha, dançou pra lá e pra cá e chutou baixo no canto. Tá lá! 3 x 2!

O segundo tempo viu o Divino tomar mais a iniciativa, e Dú com Pato se agarraram tanto que deu pra sentir um clima no ar! Foram ao chão e a galera divina ficou esbravejando por pênalti! Nananinanão, disse a arbitragem! O jogo já era quentíssimo e a falação de praxe começou de forma tímida. Ainda bem que ficou só nisso, pois o futebol estava a pleno vapor e Leco quase marcou o seu em contra-ataque que Ruan deu tapa de qualidade na frente e o avante chegou acelerado e batendo com dois no cangote! Bola no pé da trave, Leco ao chão e na bronca que queria falta!
Mais Invictus! Pela direita, Ruan recebeu e pisou pra Leco bater com desvio e a bola saiu raspando o travessão. Desse lance veio rápida saída, pegando o Invictus na transição. Bola pra Caíque, Intera na direita e cruzamento com açúcar e muito afeto para o próprio Caíque completar lá no segundo pau, adentrando pela esquerda, e igualar o placar! De novo! 3 x 3!

Entretanto, não deu tempo de assentar em quadra e degustar! Maga soltou o foguete da esquerda, um tiro cruzado a morrer lá na gaveta! Que isso, gente?! Que gol foi esse?!?! Ferrugem nem apareceu na foto! 4 x 3!

Só que o Divino é valente e não desiste nunca! Insistiu e levou! Empate de novo! Pela esquerda, Giro achou 18 na área, que pisou de primeira para chegada de 16. Deu o corte e mandou inapelável de frente no alto, forte, sem chances a Tiago! 4 x 4 e vai ter shoot outs!

Quando Giro perdeu e deixou incrédulos os parceiros do The Homer, parecia que dessa vez ia ao Invictus! O time que foi eliminado nos shoot outs na semifinal da Ouro passada podia manter a vantagem, mas Leco quis pentear a bola e faltou gomalina no pé. Renan tomou e bicou na raça pra longe! Dú foi frio e mandou pra rede, enquanto Maga avançou e chutou apenas para ver Ferrugem esticar a perna e impedir com classe. Muita vibração!
Com 1 x 0, restava Interior fazer o seu e o Divino comemorar. Dito e feito! Interior não perdoa! O menino é quase um estudante\atleta profissional e sabe o que faz! Bola no alto forte e... finito! Divino & convidados soltam o grito de campeão... bicampeão do Bola na Rede!
 
Ficha técnica
Divino 4 (2) x (0) 4 Invictus – Final do XV Bola na Rede 2023
Gols: Interior, Giro, Caique e Danilo (D); Laruccia, Ruan (2) e Maga (I)
Cartões amarelos: Brunão (D); Laruccia (I)

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
MVP – Interior (Divino)
MVG – Renan Crespo (Divino)
Artilheiro(s) – Isaque (Originais) e Zoghbi (Soberanos)
Comentários (0)