Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia larga na frente, mas Absolutos busca empate nos últimos minutos e decisão dos últimos classificados fica para a última rodada

Ao Astúcia, conquistar os três pontos poderia selar a sua participação nas quartas de final da Série Prata. Já o Absolutos, embalado pelo triunfo ante o GW Altino, a chance de embolar a chave. Duelo travado e apenas dois gols, algo fora do normal, pois em jogos do Absolutos, estamos acostumados muitos tentos. O empate por 1 x 1 deixa o time de Gennaro vivo, já que terá o eliminado Basicus na derradeira jornada e precisará fazer sua parte, além de torcer para que haja vencedor no embate entre Astúcia vs Interativo.
 
Primeiros instantes com as esquadras em fase de estudos. A espetada inicial foi astuta e Fabinho tentou experimentar de longa distância, mas Dimy apenas acompanhou a pelota parando na linha de fundo. No lance seguinte, lançamento de PC para Tocchini desviar de casquinha e Bruno estava pronto para assinar o golaço, mas faltou giz no taco e a finalização foi torta. Assim não pode, turma do Chapolin!
 
Os comandados de Cris Leite foram perigosos e Victor Soares precisou mostrar que está com o reflexo em dia ao executar duas lindas defesas. Na primeira, Ninin avançou pelo corredor canhoto, mirou o canto e preparou o chute rasante, mas o guarda-redes 1 mergulhou para interceptar. Depois, JP mostrou molejo, emendou uma sapatada do meio da rua e Soares nem precisou de capa para voar na forquilha esquerda e espalmar para fora! ESPAAAAALMAAAAA VICTOOOORRRR!!!! Goleiraço!
 
O Astúcia se soltou e criou três boas chances de abrir a lata azul. PC usou a avenida esquerda, mudou de rota e deixou o marcador falando sozinho, ajeitou para o melhor pé, mas Dimy segurou no canto direito. Na sequência, goleiro e sorte caminharam na mesma calçada, quando Yuri atirou de longe, desvio em Cesinha e Dimy deu dois passos para trás ao triscar com a ponta da luva. O melão ainda tocou no travessão antes de parar nas mãos do arqueiro. Que sorte! Para fechar a trinca, PC deixou Yuri na cara do gol, toque rasteiro na saída do arqueiro, que desviou com a ponta dos dedos e adicionou mais uma defesa na estatística.
 
Parada técnica e o Absolutos procurava ajustar o que estava errado. Porém, a galera colorada seguia perto do primeiro gol, e após erro de JP, Biro pegou a sobra e ficou com caminho livre para o chute, mas um escorregão facilitou a vida de Dimy no centro da meta. Tranquila defesa lá e cá, pois JP recebeu o passe de Gianzinho e resolveu experimentar. Melhor para Victor, que segurou sem problema, enquanto a galera azul esqueceu-se de tomar aquele café da manhã reforçado.
 
Perto dos 20 minutos, Ninin recuperou a posse da carne e deu bela enfiada para JP disparar na ponta direita, porém, o chute parou em cima de Soares no canto esquerdo. Boa intervenção, meu goleiro! Os astutos responderam na tabelinha entre Fabinho e Vini pelo corredor direito, devolução ao avante 8, mas na hora da nota máxima, Ninin rasgou e deu uma bicuda para fora. No último lance da etapa, Thiagão atirou de média distância e Dimy não deu rebote.
 
Sim, foi o último lance da etapa, pois o Absolutos resolveu não colocar em prática aquilo que fora ensaiado no feriado. Gianzinho sofreu falta na faixa direita e conferência com Gennaro antes da cobrança. Depois de consenso, o capitão 8 exagerou na força e o melão correu demais. Nem se ‘Little Gian’ tivesse um foguete nos calcanhares alcançaria. Melhor todo mundo descansar e torcer por um golzinho na parte final.
 
Instantes iniciais truncado, ninguém queria arriscar e as duas equipes poderiam assinar o empate a qualquer momento. Atendendo aos pedidos, eis o primeiro gol aos 5 minutos. Balão dentro da área absoluta, Yuri dividiu com Dani e Biro emendou uma chicotada no canto direito, inapelável para Alan. Contagem aberta e o Astúcia está bonito na frente! 1 x 0!
 
O momento era colorado e Vini disparou como uma locomotiva pelo corredor central, deixou Dani falando sozinho (que manhã, hein!) e o golaço estava pronto, mas tirou demais e atirou à esquerda. Hora de pedir tempo professor!
 
Os Blues voltaram assustando com Dani desarmando o ataque colorado, arbitragem e reportagem, ensaiou umas fintas e acertou um canudaço rente ao ângulo esquerdo. Victor rezou. Quase! No entanto, o Astúcia flertava com o segundo gol e foram duas boas chances de ficar tranquilo na liderança. Fabinho colocou Vini na cara do gol e finalização na saída de Alan, mas a pelota raspou o poste direito. Fora! No lance seguinte, Thiagão bateu a carteira de Cesinha, tabelou com Fabinho e tocou por baixo do goleirão absoluto, porém, no meio do caminho tinha uma baliza e pelota na linha de fundo. NA TRAAAVEEE!!!
 
Gianzinho respondeu para o Absolutos ao sambar contra a marcação e Victor segurou sem dar rebote. O empate chegaria aos 20 minutos e a troca de passes na cozinha azul terminou em lançamento para Cesinha, que dividiu com Soares, levou a melhor e conseguiu a conclusão. Thiagão estava na cobertura, porém, não conseguiu tirar em cima da linha. O placar muda, o Absolutos empata e o pandemônio está armado! 1 x 1!
 
Tempo Astúcia e quase virada aos 22’. Ninin lançou Cesinha por elevação, toque na saída de Victor e o melão passou sobre a meta. Quase! Resposta imediata e Danylão colocou Fabinho para acelerar na ponta esquerda, chute em diagonal e quase os astutos envenenam a água do poço! Que final é esse?! O lance que causaria chiadeira por parte astuto veio nos acréscimos quando Yuri desarmou Cesinha na quadra defensiva e conduziu o comboio. No mano a mano, o colorado 9 serviu Vini, que ao invés de chutar, preferiu rolar para Bruno colado à linha de fundo. O avante carimbou Gennaro, apanhou o rebote e devolveu para Vini desviar na primeira trave. Golo? A turma astuciana comemorava, o que seria o tento da classificação, mas a arbitragem indeferiu e alegou que a pelota tinha saído. VAR em ação e marcação de quadra mantida! A cobrança não deu em nada e o espetáculo foi decretado.
 
Ficou tudo para a última rodada. O Astúcia terá um confronto direto contra o Interativo, e quem  perder ficará em péssimos lençóis, desde que o Basicus tire pontos do Absolutos, que por sua vez, jogará pelos três pontos e torce para que haja um vencedor no duelo mencionado acima. Que rodada nos reserva, torcida brasileira!
 
Ficha técnica
 
Absolutos 1 x 1 Astúcia – 6ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata

Gols: Cesinha (AB); Biro (AS)

Cartões amarelos: Cesinha, Raphael e Gianzinho (AB); Vini (AS)

MVPs: 1 – Fabinho (Astúcia); 2 – Cesinha (Absolutos); 3 – Ninin (Absolutos)
 

Comentários (0)