Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Borrachos quebra a sequência de derrotas ao bater o Absolutos e sonha em escapar da degola

Finalmente veio a primeira vitória do Los Borrachos Jrs na Série Prata! O resultado foi merecido, ainda que o duelo tenha sido relativamente equilibrado. Contudo, o LBJ se comportou melhor defensivamente, contando com uma partidaça de Thomas, que organizou o setor e ainda ajudou no ataque quando necessário, MVP merecidíssimo para o borrachos 5. Antes no fundo do poço, os borrachos agora sonham em sair da zona da degola em duelo contra o Só Quem Sabe. Ainda dá para a borrachada? O tempo dirá.

O Borrachos começou a partida precisando correr atrás de um prejuízo de quatro rodadas. Até por isso, o ritmo inicial foi pegado. Menin mandou canhão da intermediária, segurado por Dimy. Marceloko tentou sair jogando pelos absolutos, mas deu um presentão para Olivier, que sozinho contra Dimy, não titubeou! 1 x 0! Dani replicou para o Absolutos em tiro de longe, defendido por Sozzi. Os amarelos (os absolutistas jogaram com o uniforme reserva) pediram um brake já na sequência. Miranda retornou ao gramado buscando o empate em chute rasteiro, desviado por Sozzi. Bittar descolou bom passe para conclusão de Miranda, direto ao fundo.

O duelo tomou um ritmo interessante com o passar do tempo, pois os dois times conseguiam espaços no ataque. Primeiro, Aielo avançou pela borrachada, entrou na área e dividiu com Dimy. A esfera ainda ficou para Menin, mas Dimy foi melhor e conseguiu afastar o perigo. Olivier progrediu pela faixa central e mandou um canhão, defendido por Dimy! Gennaro puxou os amarelos ao setor ofensivo em escapada pelo meio, terminada em conclusão nos pés de Sozzi. Game pausado pelos juniores! Alê aproveitou cochilada do Borrachos para tomar o melão pelo meio, avançar e enfiar um bolão na área para Mirada, que sozinho contra Sozzi, viu o goleiro desviar a pelota – ela ainda tocou na trave antes de sair! Gennaro subiu pelo flanco esquerdo e cruzou, Dani tentou o desvio de letra, mas jogou fora da meta.

Na reta final da primeira etapa, o LBJ decidiu tomar o controle do game. Olivier arriscou novamente em tiro de longe, parando em Dimy. Thomas alçou lateral, Olivier conseguiu o primeiro desvio, jogando a pelota para Aielo. O borrachos 8 tirou a marcação, mas não concluiu legal, perdendo o lance. Aielo roubou a esfera na frente, avançou com espaço e ficou sozinho contra Dimy. Contudo, não aproveitou nova boa chance, lamentando a intervenção realizada pelo arqueiro absoluto. Gennaro respondeu em enfiada para toque de calcanhar de Miranda, ao lado da meta. Após, a arbitragem apitou para acabar com a primeira etapa.

O segundo tempo começou frenético. Primeiro, Jp subiu pela esquerda e mandou um chutaço, espalmado por Sozzi. Após, Menin avançou pela borrachada e mandou o melão à área. No meio do caminho, a esfera carimbou a mão de Braga! Pênalti marcado! Menin partiu com confiança e deu um toque para deslocar Dimy, estufando a rede! 2 x 0! O tento animou a esquadra, que passou a gritar “Hoje é de zero”. A confiança havia voltado. Olivier mandou chutaço da intermediária, mas parou em Dimy. Contudo, Alê decidiu chacoalhar o game. O absolutos 17 recebeu pela esquerda, jogou ao meio e mandou um chutaço, que voou e parou lá dentro! Sozzi nem viu a pelota passar! 1 x 2! Jp serviu para Alê, conseguiu conclusão do meio da área, agarrada por Sozzi. O LBJ tratou de pausar o jogo!

O retorno ao gramado marcou o Absolutos quase chegando ao empate. Gennaro tabelou com Cesinha e mandou um tiro preciso, no cantinho, mas lamentou demais a defesaça de Sozzi para salvar a borrachada! Gennaro apareceu novamente, dessa vez em pedrada de longe sobre o gol. Bittar alçou corner ao meio da bagunça, Dani apareceu para testar, mas viu a zagueirada cortar no meio do caminho. Jp descolou ótimo passe de calcanhar para Cesinha, que subiu pela faixa central e mandou um balaço, desviado ao fundo por Sozzi.

Depois de sofrer com a pressão adversária, o LBJ assustou o rival quando Bernard teve espaço pela intermediária para arriscar bom chute, defendido por Dimy. Menin enfiou no meio para Aielo, que teria marcado se a zagueirada não tivesse surgido para travar! Menin apareceu novamente como garçom em bolão no meio para Thomas, que concluiu nos pés de Dimy. Os absolutistas decidiram pausar o jogo. Contudo, quem se aproveitou melhor foi o LBJ. Barci cobrou lateral ao meio da área, Fernando dominou com espaço e concluiu às redes! 3 x 1! Fernando apareceu outra vez no ataque, dessa vez dando assistência para conclusão de Olivier, defendida por Dimy. Menin descolou ótimo passe para finalização de Aielo, ao lado.

O momento de pressão dos borrachos foi convertido em tento! Com dois de prejuízo, os amarelos não tinham muito a fazer, além de dar o primeiro passo para buscar a retomada. Alê tentou em tiro da esquerda que passou ao fundo após desvio na marcação. Dani mandou arremate frontal, sem tanto perigo. Réplica dos juniores em escanteio de Fernando para cabeçada de Iago, fora da meta. Aielo deu presente no ataque para Iago, que sozinho contra Dimy, parou nas mãos do arqueiro.

Os amarelos começaram a ficar mais tempo com a redonda. Mesmo sem criar lances agudos, os absolutistas rondavam o gol de Sozzi, trocavam muitos passes e começavam a envolver o LBJ, buscando diminuir a vantagem do rival. No entanto, Marceloko acabou exagerando na dose em falta pelo meio, tomando cartão vermelho. Cef tentou anotar o quarto na cobrança, mas Dimy pegou. Cesinha ainda buscou reanimar o Absolutos em passe para conclusão de Jp, mas Sozzi catou. Barci quis igualar as coisas quando cometeu falta desnecessária e tomou o segundo amarelo!

Ainda assim, não deu tempo para o Absolutos tentar mais nada, já que a arbitragem trilou o apito pela última vez no duelo! O Los Borrachos Jrs finalmente reagiu na Série Prata, conseguindo a primeira vitória. A esquadra segue na lanterna da chave, mas pode deixar a incômoda posição caso vença o Só Quem Sabe no próximo sábado. O Absolutos viu sua sequência de vitórias ser interrompida, e busca retomar o momento positivo em duelo contra o Pervas.
 
Ficha técnica

Los Borrachos Juniors 3 x 1 Absolutos – 5ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Olivier, Menin e Fernando (LBJ); Alê (A)

Cartões amarelos: Aielo e Barci (LBJ);

Cartões vermelhos: Barci (LBJ); Marceloko (A)

MVPs: 1 – Thomas (Los Borrachos Juniors); 2 – Bernard (Los Borrachos Juniors); 3 – Cesinha (Absolutos)


Comentários (0)