Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de abrir três gols de vantagem, Oscuro leva a virada, mas conta com genialidade de Meleca pra escapar da derrota; resultado rebaixa o Imperas

Nem o mais otimista amante de futebol esperava o 5 x 5 entre Oscuro e Imperas, mas o jogo não surpreendeu apenas quem dependia do resultado para se manter na Aço, mas para o Oscuro também, que queria dar uma resposta à imprensa. Depois de abrir três, muitos pensaram que a derrota do Imperas era certa, mas Bicudo e Montes atrapalharam a festa do Oscurão. Por sorte, Meleca resolveu a parada com um hat-tick. Por azar, a combinação do resultado com o empate da Academia Competition rebaixou os imperas para o próximo Chuteira 5.
 
Começando ligado nos 220v, o Oscuro queria dar um recado para quem estava ligado nos alambrados do complexo chuteirense. Meleca, em dia inspirado, fez o gol que abriu a porteira logo com 1 minuto de jogo. Telo fez a jogada pelo lado direito e achou o artilheiro sozinho na esquerda – o chute saiu no ângulo direito e bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes! 1 x 0! O Oscuro não parou por aí, amigo! Dois minutos depois de abrir o placar, o Oscurão ampliou o placar com Fá! Gu bateu um lateral na medida no segundo pau. Fá apareceu nas costas de Paulo e Montes para cabecear livre, sem chances para Gabriel Rino! 2 x 0!
 
Com menos de cinco minutos jogados, o Oscuro já tinha uma vantagem imensa construída. O Imperas mal via a cor da bola, e as coisas não estavam nem perto de melhorar! Meleca ampliou ainda mais a vantagem depois de roubar a bola pelo meio, dominar de fora e chapar no alto para marcar um golaço!!! 3 x 0!
 
Sem deixar de atacar, Milo cabeceou para fora depois de Gu achar um bolão por trás de Bicudo. Com uma dominância incrível, o Oscuro não parava de atacar; de surpreender com seus ataques. Meleca, por sua vez, foi descansar após ser o ponto focal das ações ofensivas.
 
Tentando de alguma forma mitigar os danos, Montes era o mais agitado no ataque. Depois de Zamba deixar Telo e Caioba para trás, Montes recebeu a posse e mandou um tirambaço para defesa de Gian! Com a saída de Meleca, o Oscuro perdeu quem segurava a bola no ataque, e dessa forma, o Imperas aproveitou que Drinho – substituto de Meleca – não tinha a mesma imposição física, o que tornou as coisas mais simples, tendo em vista que as roubadas de bola começaram a dar novas chances nos contra-ataques.
 
Conseguindo atacar pela primeira vez, Bicudo deu trabalho para Gian ao receber um bolão de Pou A. O paredão defendeu depois de se jogar no chão e sujar o uniforme como manda o manual, um chute rasteiro e muito rápido.
 
Tendo uma confiança maior no próprio futebol, o Imperas aparentemente colocou a bola no chão e decidiu ser efetivo. Bicudo avançou na ponta direita depois de Zubi partir pelo meio como quis. O chute saiu cruzado, rasteiro, e deixou Gian a ver navios, grande gol aos 10 minutos de jogo! 1 x 3!
 
Sem dúvidas a saída de Meleca afetou e muito a partida que o Oscuro estava fazendo. Com dificuldades para substituir o home-gol, Drinho não conseguia se impor fisicamente, além que faltava muita combatividade para o 10 do Oscuro. Restou ao Oscuro colocar Gu para jogar mais avançado, enquanto Drinho deu lugar para Orfa na defesa.
 
Retomando as ações ofensivas, o Oscuro chegou com perigo mais uma vez! Leozinho descolou um baita chute sem pulo e quase ampliou o marcador. Uma pancada de primeira que bateu no travessão!
 
Mandando ver pra cima da defesa, Bicudo dava um trabalho danado Gian. Com o tiro no endereço certo, as coisas quase terminaram em gol depois que Pou T isolou a tentativa criada Zubi do lado direito. Leozinho apareceu para mandar o perigo para longe e tirar qualquer chance do Imperas.
 
Como um dos principais defensores do Imperas, Kenzo tornava as coisas menos ruins. Além de ser um baita zagueiro, Kenzo ajudava e muito na saída de jogo – principalmente na criação de jogadas vindas de trás. Com esforços incessantes na hora da marcação, Kenzo era um dos homens fortes na contenção e fez diferença no segundo gol do Imperas. Levou a melhor pra cima de Fá e cruzou para o meio, onde encontrou Poa A: ele chegou batendo com tudo no meio do gol, marcando sem dificuldades! 2 x 3!
 
Tendo uma recuperação surpreendente ao final da primeira etapa, as coisas acabaram com uma vantagem mínima para o Oscuro. Algo impensável, tendo em vista o começo avassalador com os gols de Meleca e dominância na entrada da área.
 
O retorno se deu com a mesma energia da primeira etapa. O Imperas começou atacando com tudo pela ponta, Montes mandou de muito longe, mas só restou a Gian tirar com os olhos! Bicudo, que estava a espreita de um passe, mas só assistiu a bola passar perto do pé da trave do Oscurão!
 
Apenas três minutos após o recomeço de jogo - existe uma pedra sendo cantada –, o empate do Imperas! Bicudo cruzou pro meio da bagunça e viu a bola morrer no fundo das redes mesmo sem ninguém ter tocado na pelota! 3 x 3!
 
Desenhando como um roteiro de filme, o Imperas virou a partida! Aos cinco minutos, mais uma vez Kenzo apareceu bem para roubar a bola de Milo. Depois de ganhar no pé de ferro, Kenzo tocou para trás e encontrou Montes livre – o camisa 10 teve tempo de dominar, observar a movimentação, e escolher o canto direito para marcar! 4 x 3!
 
A reação sempre aparece quando é necessário, e isso só acontece com que é iluminado. Meleca voltou para quadra com a missão de retomar o bom futebol do Oscuro. Depois de Gu levantar a redonda no meio do pagode, Meleca aproveitou a sobra pra acertar um voleio de primeira, mas, como um gato, Gabriel Rino defendeu e mandou pra escanteio!
 
Tendo a dura missão de reverter o placar, o Oscuro teve a chance de diminuir as coisas com Leozinho. Depois de Fá conduzir livremente pela direita, Leozinho bateu por cima do gol, perdendo uma chance e tanto de retomar a boa forma na disputa!
 
Dando ainda mais emoção para o game o Imperas cedeu o empate. Meleca recebeu de costas dentro da área, pela esquerda, e virou para marcar seu hat-trick! Não bastasse marcar um golaço como esse, Meleca deu um recado para que todos pudessem perceber que o Oscuro tem dono! Ele que tem o aroma das redes, MELECA!!! 4 x 4!
 
Com 10 minutos de jogo e um empate, as coisas estavam longe de ter o fim decretado. Três minutos depois, Montes colocou novamente o Imperas na frente! Depois da cobrança de falta de Kenzo, Montes apareceu livre no meio, mandou um chute no alto e virou de novo a partida! 5 x 4!
 
Virando o jogo de ponta cabeça, as coisas pareciam controladas novamente... só que não! Zubi mandou um bolão pra Bicudo, mas o papagaio loiro mandou por cima da trave e perdeu a chance de ampliar ainda mais o placar.
 
Sem abatimentos, Meleca fez a parede para Gu chegar batendo de fora. Apesar da boa tentativa, o chute não saiu com o endereço certo. Leozinho até tentou chegar dando um carrinho, mas a bola correu mais do que deveria e não terminou no gol de empate do Oscurão da massa!
 
Caminhando pro final do jogo, as oportunidades foram ficando cada vez mais escassas. Meleca desperdiçou uma chance no pé da trave, mas o mérito foi maior para a defesa do Imperas, já que Kenzo entrou na frente da finalização no momento certo!
 
Pra dar a deixa final da partida, aos 22 minutos, o Oscuro enfim conseguiu o empate! Mesmo depois de tantos altos e baixos no duelo. Meleca mandou o passe para dentro da área, onde Gu dominou e virou chutando no cantinho!!! SIM, CARO LEITOR! O EMPATE VEIO! 5 x 5!
 
Mesmo com o excelente futebol apresentado, o Imperas não suportou a duríssima Série Aço e amargou o rebaixamento para o Chuteira 5, tendo em vista o empate entre Academia Competition e Independiente del Baile. Já o Oscuro avançou em terceiro lugar para os playoffs e prospecta um confronto duro contra o Team Maia.
 
Ficha técnica
 
Imperas 5 x 5 Oscuro – 7ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Bicudo (2), Pou A e Montes (2) (I); Meleca (3), Fá e Gu (O)
 
Cartão amarelo: Caioba (O) 
 
MVPs: 1 – Meleca (Oscuro); 2 – Montes (Imperas); 3 – Bicudo (Imperas)

Comentários (0)