Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica larga atrás, busca empate e garante classificação no overtime graças ao golaço de Morcego; esquadra reencontrará o Fúria ZB na decisão

“VAMOS SANJAMAAAAAAAAICAAAAAAAAA!!!!!!!!! ”

O mantra ecoado pela torcida surtiu efeito mais uma vez no mata-mata. Superior em grande parte da peleja, o Sanjamaica contrariou os palpites da imprensa chuteirense e mandou o Cozinha da Villa para casa mais cedo com um golaço de Morcego na prorrogação após igualdade em 1 tento no tempo normal. Aliás, as duas esquadras se reencontraram após o embate da 5ª rodada, quando os sanjamaicanos venceram por 5 x 4 (ler aqui), na época, significou o primeiro triunfo dentro da atual edição bronzeada, enquanto os cozinheiros conheciam o segundo revés consecutivo.

Equipes escaladas e definidas! O Sanjamaica começou o confronto com Iago, Thiaguinho, Enchente, Morcego, Saracura, Zé e Furta. O CV iniciou a partida com Kpita, Rad, Padilha, Bryan, Drin, Cauê e Bernas. Ué, cadê Menó? O astro 89 ficou no banco de reservas. Será que faz parte do plano de jogo do professor Moralez?

Bola rolando e Bernas quis mostrar o cartão de visitas com o chute de longa distância e Iago segurou no centro da meta. Parecia que o Cozinha iria colocar as cartas na mesa, mas a torcida sanjamaicana começou a empurrar e os jogadores ganharam o incentivo extra para “amassar” o oponente. Sequência alucinante de ataques e o gol inaugural estava maduro. Saracura cobrou escanteio da esquerda, o baixinho Furta decolou para o cabeceio, porém, errou o alvo. Depois, lançamento para Thiaguinho na entrada da área, proteção feita e toque com categoria para Furta, mas o chute parou nas mãos de Kpita no canto direito. Fechando a trinca, paulada de Saracura do meio da avenida e o arqueiro 1 não largou. Tranquila defesa e o Cozinha resiste aos golpes.

Mais Sanja! Com ineficiência ofensiva, os aurinegros perderam a posse na quadra inimiga, Saracura conduziu o comboio e soltou a bola para Furta finalizar, mas o tiro explodiu na zaga e se perdeu pela linha de fundo. A pressão continuava, bola alçada no meio do pagode, Saracura colocou na cabeça de Zé, mas Kpita operou um milagre junto ao poste esquerdo! QUE DEFESA! O rebote ficou com Morcego, porém, o guarda-redes cozinheiro segurou firme. A sequência terminou com uma tijolada de Saracura, com endereço certinho, mas a esfera explodiu no travessão! Para o jogo, professor! O CV está nas cordas, quase caindo.

Moralez atendeu o pedido e pausou o game aos 11 minutos. No restart, o Cozinha passou a ganhar território e mostrou eficiência no primeiro ataque. Drin apareceu pela ponta direita, encarou a marcação e recuou para Rad junto ao círculo central. Com um mar branco à sua frente, o defensor 5 encheu o pé, soltou um petardo rasante, venenoso e fatal. Iago virou passageiro, tentou se esticar no canto direito, mas não teve jeito. É GOL DO COZINHA DA VILLA aos  14 minutos! Esse time tem algo mágico quando o assunto é mata-mata, não é possível! 1 x 0!

O momento passou a ser aurinegro, e com Menó em quadra, quase aumentou a contagem na finalização do camisa 89, mas Iago segurou no centro da meta. Enquanto isso, o Sanja tentava não se abater e Saracura obrigou Kpita a trabalhar após um canudo do meio da quadra. Tapinha no alto e corner! A resposta veio na falta cobrada por Saracura na barreira, contra-ataque armado e Bryan estava com corredor livre para explorar. O avante 7 tirou de Iago, porém, esticou demais e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Não pode desperdiçar um contragolpe desses, garotinho!

Antes do intervalo, o CV teve outra chance de dobrar a vantagem, quando Torkar foi derrubado por Wesley na ponta direita. O canário cantou para o camisa 90 e Bryan tomou posição para a cobrança, porém, para fora. Quando todos pensavam que os aurinegros iriam para o recreio com a vantagem, eis que o Sanja resolveu aprontar. Saracura começou a jogada pelo corredor esquerdo, rolou para Thiaguinho, que teve todo tempo do mundo para pensar e devolveu ao camisa 8 com uma bela tacada de sinuca dentro da área. É FATAL! Conclusão rasteirinha, no canto esquerdo de Kpita e a torcida explodiu na arquibancada! É GOL DO SANJAMAAAAICAAAAA!!!! Tudo igual! 1 x 1!

Para quem pensou que o Sanjamaica iria estacionar o ônibus na área e segurar o empate nos 25 minutos finais, se enganou redondamente. Foi uma avalanche de jogadas e o Cozinha sofria golpes por todos os lados. Lukinha desviou o cruzamento da direita e Kpita operou um milagre ao salvar com a pontinha da luva. Quase! Do meio da avenida, o “Maestro” Thiaguinho emendou o canudo, mas a pelota explodiu na trave esquerda. NO PAAAAAUUUUU!!!!!  Fechando a trinca, Wesley apareceu pela esquerda, encarou a marcação e telegrafou o chute, porém, à direita. Alguém avisa ao Cozinha da Villa que começou o 2ª tempo?!

Só o Sanjamaica joga! Falta perigosa, Zé rolou para Morcego, porém, errou o alvo. Na sequência, o camisa 19 ganhou nova chance ao receber um presentaço de Thiaguinho no corredor canhoto. Tapa rasteiro no canto direito, mas balançou a parte externa da rede. A torcida até ameaçou a gritar ‘GOL’, porém, se conteve.

Depois de um longo inverno, enfim o Cozinha foi para o ataque e dominou os últimos 10 minutos. Menó tentava tirar um coelho da cartola, sassaricou na ponta esquerda, finalizou em diagonal, mas Iago triscou com a ponta da luva. Na sequência, Cauê cobrou falta, o arqueiro 1 buscou no canto direito e Torkar concluiu para fora. Sequência de golpes encerrada com a finalização de Cauê nas mãos de Iago; reposição errada, a pelota explodiu no camisa 30, que ensaiou uma linda bicicleta, mas passou à centímetros da trave esquerda. Quase um gol antológico na semifinal! Quase o gol da vitória!

Mais Cozinha da Villa! Será que a máquina pegou no tranco? Operação comboio, contra-ataque armado por Bernas, abertura para Torkar na esquerda e bomba diagonal para fora! É hora do Sanja pedir tempo. Match parado aos 18 minutos.

Partida reiniciada e a esquadra aurinegra continuava em cima. Parece que o jogo virou, não é verdade? Escalada e ciscada de Menó, chute rasteiro e defesa tranquila de Iago. Depois, Bernas sofreu falta de Saracura, advertido com o canário. Cauê rolou para o CV 10, que preparou o canudo, mas Zé afastou o perigo e mandou a esfera para longe.

O último respiro foi sanjamaicano. Saracura atirou de longe e a pelota desviou levemente na zaga antes de sair. Corner cobrado, Nonato ajeitou e Thiaguinho deu um chutaço, porém, longe da meta. Senhoras e senhores: vamos para o overtime!

O Cozinha tentou a primeira investida com Cauê na ponta direita. Inversão para Bernas, ciscada contra Wesley e devolução ao CV 30, mas Thiaguinho chegou dividindo e Iago segurou no centro da meta. A resposta foi fatal. Reposição rápida para Morcego, que soltou para Thiaguinho na zona defensiva. O 'Maestro' 16 teve muito tempo para pensar – boatos dizem que até pediu um lanche por aplicativo -, viu Morcego ao seu lado e devolveu o presente. Lado esquerdo e antes da linha divisória, o avante 19 despejou potência no pé direito e a pelota explodiu no travessão, pingou na linha e morreu no canto esquerdo! GO-LA-ÇOOOOOO!!!!!! Que senhora sapatada! É o gol de ouro do Sanjamaica com menos de 1 minuto! É O SANJA NA FINAL!

Depois de um início irregular e flertando com a zona de rebaixamento, o Sanjamaica segue surpreendendo todos que cruzarem o seu caminho. Na raça, no coração e com uma fanática torcida, a esquadra decidirá a competição contra o temido Fúria ZB. Será que teremos uma revanche? Dependendo da vontade dos atletas, é bom a turma de Leandro Dias ficar com os dois olhos abertos.

O Cozinha da Villa se despede da temporada com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 9 partidas. Boas férias e te vejo na temporada 2024!

Ficha técnica

Cozinha da Villa 1 (0) x (1) 1 Sanjamaica  - Semifinal do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Rad (CV); Saracura e Morcego (S)

Cartões amarelos: Bernas e Drin (CV); Wesley e Saracura (S)

MVPs: 1 - Saracura (Sanjamaica); 2 - Thiaguinho (Sanjamaica); 3 - Cauê (Cozinha da Villa)

 
Comentários (0)