Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Família Rocontec segue passando o rolo compressor: 8 gols no Acima da Média e 16 em dois jogos eliminatórios

Gigante demais a vitória da Rocontec pra cima do Acima da Média. Com muita autoridade, a esquadra massacrou os rinocerontes, donos da melhor campanha da Aço, e que tinham (até então) apenas uma derrota no torneio. Com uma imposição técnica e física, os rubro-negros não deram chances para o rival, dominando a peleja do começo ao fim! Agora, a esquadra tem o Zona Nossa pela frente, em busca de uma vaga na final da Aço!
 
A torcida ainda acomodava na arquibancada quando a rede balançou para os alvinegros. Jacson dominou o melão de frente com a área, ajeitou para a esquerda e lascou um balaço, que desviou no meio do caminho para morrer no cantinho! 1 x 0! O Acima teria empatado pouco depois em chute de Neta, mas antes de a bola entrar, a marcação chegou para afastar!
 
Porém, a Família Rocontec conseguiu outra oportunidade de ouro. Jacson apareceu pela direita, cortou a marcação e arriscou, parando em Goldmann. A sobra ficou para Pato, que também foi frustrado pelo arqueiro rival. Insistente, o melão ainda voltou para Bolado, que foi derrubado por Luquinha! Pênalti marcado! Jacson chamou a responsa, beijou a esfera e mandou no canto inferior direito para ampliar! 2 x 0!
 
Atrás no placar, os verdes precisavam iniciar a reação em busca do empate. André Benclo tentou em chute de longe, mas faltou força para assustar Piaú. Tinca mostrou como se faz quando apareceu pela direita, avançou, cortou para o meio e lascou um chutaço, na gaveta! 3 x 0! Em incríveis sete minutos a Família Rocontec construiu boa margem no placar! André Benclo buscou descontar pela esquerda, mas sem grande sucesso. O AM 7 cobrou escanteio para desvio de Neta, nas mãos de Piaú.
 
Os verdes não tinham muitas alternativas, além de buscar uma reação. Contudo, sem muita organização, a esquadra buscava iniciar a caminhada em busca do empate em tiros de longe. Neta foi o primeiro que tentou, em duas oportunidades. Primeiro, parou nas mãos de Piaú, depois, tiro direto por cima. Os rinocerontes solicitaram um brake para colocar a casa em ordem. No retorno, Benoia subiu pela direita em arremate para defesa de Piaú. Apopo respondeu pelos vermelhos, mas o arremate frontal saiu sem muita precisão.
 
Na reta final do primeiro tempo, o ritmo continuou da mesma maneira, com a FR tranquila e o AM buscando (desorganizadamente) o gol. Caião lascou pedrada para os verdes, que passou ao lado, levando perigo à Piaú. Bolado conseguiu roubar a pelota do Acima, avançou para o ataque e deslocou Goldmann para aumentar! 4 x 0! Bahia também mostrou oportunismo para aproveitar saída de bola errada do rival. Com Goldmann adiantado, o rocontec 22 tocou por cobertura para cravar! 5 x 0! Pouco depois, a arbitragem apitou para encerrar a primeira etapa!
 
A metade final começou similar à primeira. Smeagol enfiou boa bola para Gui Xuxa, mas inspirado em Raphinha contra a Sérvia, o rocontec 10 perdeu. Quem não desperdiçou foi Bahia, que teve espaço pela direita para lançar um canhão, no cantinho! 6 x 0! Benoia quase descontou na sequência, mas o chute frontal passou ao lado. Neta também tentou para os verdes, parando em Piaú. Gui Xuxa chamou a responsa para o alvinegro após passe de Bahia, contudo, o arremate ficou em Goldmann.
 
Ainda na mesma pegada do primeiro tempo, o Acima da Média tentou dar o primeiro passo em busca da reação, mas de maneira não tão organizada. Neta mandou pedrada pela esquerda, sobre a meta. Benoia cruzou para o meio da bagunça, Caião conseguiu desviar, parando em boa intervenção de Piaú. Neta surgiu em seu lance característico, canhão de longe ao lado da meta. Contudo, foi a Família Rocontec que conseguiu outro tento. Mica apertou a saída de bola do Acima da Média, conseguindo um toque providencial para mandar a bola para o gol. Goldmann, fora da meta, não conseguiu correr atrás para evitar o tento! 7 x 0!
 
A vitória já estava garantida, mas a FR não estava satisfeita com o resultado. Queria ainda mais. Mica arriscou de longe, exigindo intervenção de Goldmann. Bilche tomou o melão do arqueiro rival, avançou e tocou no meio da área para Cris Abreu, que finalizou para o gol vazio. Contudo, antes da pelota entrar, Luquinha surgiu para rasgar! Bilche subiu pelo meio e abriu na direita para Mica, que teve espaço para mandar chute forte, no canto de Goldmann! 8 x 0! Os rinocerontes quase descontaram após passe de Benoia para Drao, que dentro da árae, ficou em boa intervenção de Piaú. Luquinha tabelou com Nex, terminando o lance em conclusão ao lado.
 
Na reta final da peleja, o Acima conseguiu chegar ao chamado gol de honra. Benoia subiu pelo meio e deu para Haxifeld, que se esticou de carrinho para empurrar para a rede! 1 x 8! Tinca respondeu rapidamente, mas o arremate colocado subiu demais. Pato lançou cruzamento à área, Tinca desviou de cabeça, lamentando intervenção de Goldmann. O arqueiro apareceu para os rinocerontes em tiro de longe, nas mãos de Piaú. No apagar das luzes, Benoia cobrou falta da risca da área, mandando na bochecha da rede! 2 x 8!
 
Vitória incontestável da Família Rocontec, eliminando o campeão do Grupo B. Com o triunfo, o rubro-negro segue a caminhada em direção à taça da divisão Aço. O jogaço de bola acontece no Estádio Chuteira de Ouro 14, às 16h, contra o Zona Nossa! O Acima da Média se despede da competição, iniciando o planejamento para a disputa da divisão mais charmosa do Chuteira, a Bronze!
 
Ficha técnica
 
Acima da Média 2 x 8 Tirinhas Rocontec – Quartas de final do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Haxifeld e Benoia (AM); Jacson (2), Tinca, Bolado, Bahia (2) e Mica (2) (TR)
 
Cartões amarelos: Haxifeld, Goldmann e Neta (AM); Piaú, Smeagol e Mica (TR)
 
MVPs: 1 – Bahia (Tirinhas Rocontec); 2 – Jacson (Tirinhas Rocontec); 3 – Mica (Tirinhas Rocontec)
Comentários (0)