Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dedé Couto e Caião comandaram o Ventiladores em vitória importante contra o La Barca

O La Barca até chegou a abrir o marcador da peleja, mas parou em manhã inspirada de Dedé Couto, que conduziu o Ventiladores para a vitória no tradicional "jogo da ressaca". Com uma reação incrível ainda na primeira etapa, o ventilas não tomou conhecimento do jovem La Barca, que buscou uma reação histórica, mas apenas conseguiu descontar a 5 x 4 para sair frustrado.

A partida começou bem disputada, com as duas equipes se conhecendo e tentando entender o estilo de jogo adversário. De um lado, um La Barca quase completo e podendo até mesmo emprestar jogadores, iniciou o jogo com Haidar, Pilas, G10, Gú, Adamo, Matheus e João Guilherme. Do outro lado, Dedé Couto comandava os ventiladores junto com Lenzi, Severino, Tomita, Caião, Kril e Pela.

O ventilas, apesar de estar em menor número, começou com tudo. Após boa recuperação da defesa, Caião recebeu pelo lado direito de ataque, mas viu João Guilherme interceptar a finalização. Na sequência, Pela recebeu de frente para o gol, mas a finalização passou raspando o poste de Haidar! Na resposta la barquista, João Guilherme recebeu do lado direito do campo, fez fila na defesa do Ventiladores e fuzilou a meta de Lenzi! 1 x 0! Após estrear o marcador, o La Barca estava empolgado. Matheus forçou a bola no pivô para G10, que arrumou com perfeição para Matheus, que finalizou rente à trave esquerda de Lenzi! Faltou capricho!

Até esta altura, o La Barca parecia que não daria chance para os ventilados. Após roubada de bola de Matheus, G10 recebeu e arriscou um balaço de longe, mas acertou em cheio o rosto de Pela. Na sequência, mais uma chegada de Matheus, que tabelou com João Guilherme, mas viu a bola tirar tinta da trave de Lenzi!

O ímpeto do La Barca parecia não ter fim. Tal superioridade fez com que os la barquistas quisessem enfeitar demais as jogadas. Após bela enfiada de bola de Adamo, G10 recebeu de cara para o crime, mas rolou para Matheus, que também não chutou e devolveu para seu companheiro, que mandou para fora. Menos é mais, senhores!

O Ventiladores, que até então estava perdido, enfim voltou a incomodar Haidar. Dedé Couto, da linha intermediária, meteu uma pancada, que explodiu no travessão! Quase o empate! Na sequência, G10 errou um passe crucial que gerou contra-ataque para os ventilados. Caião acionou Kril, que de frente para o gol, devolveu para a ventilas 26 só empurrar! 1 x 1!

O gol abalou o La Barca, que viu a virada acontecer após dois minutos. Tomita cobrou lateral na cabeça de Dedé Couto, que mandou para o fundo da rede! 2 x 1! A pressão era tanta que os la barquistas pediram tempo logo após o segundo gol.

Se o pedido de break era para tentar arrumar o LB, o Ventiladores também aproveitou o momento para se organizar ainda mais. Na primeira jogada após o tempo, Severino, que estava ganhando todas defensivamente, buscou um lançamento para Pela. Matheus até tentou interceptar, mas mandou mal e viu a bola sobrar no pé do ventilado 9, que só empurrou para o barbante! 3 x 1!

A pressão avassaladora fez com que Matheus e G10, os melhores jogadores do La Barca na peleja, dessem lugar a Jhonny e Salgs na esquadra la barquista. A troca até surtiu efeito. Jhonny serviu Gú, que chegou a empurrar para as redes, mas a arbitragem alegou que a bola havia batido na parede. Gol anulado!

Para os ventiladores, o jogo estava controlado. Aos 19', Fernando aproveitou para mandar um "oi, tudo bem?" para a namorada de seu colega de time. Na sequência, Fernando recebeu em profundidade e quase marcou de cobertura. Faltou sorte!

Se o Ventiladores abusava de variações de jogadas, o La Barca usava o que tinha de melhor: o pivô. Gú e Motta pareciam entrosados e levavam perigo ao gol de Lenzi. Aos 24', Gú foi acionado mais uma vez de costas para o gol e ajeitou para Motta, que mandou um petardo na gaveta! 2 x 3! A resposta ventilada veio rápido. Em mais uma cobrança de lateral, sempre buscando Dedé Couto, Haidar saiu muito mal do gol e viu o ventiladores 5 marcar o seu segundo no jogo! 4 x 2! Vantagem importante para a segunda etapa.

Na volta do intervalo, Gú recebeu pela esquerda e arriscou no gol. A bola passou por Lenzi, mas Tomita, em cima da linha, salvou o Ventiladores! Na resposta ventilada, Bonato recebeu em velocidade, tirou de Gú Pires com uma cavadinha espetacular, mas viu a bola beijar o travessão! Que pecado!

O La Barca buscava a reação de qualquer forma. Adamo, que havia iniciado bem a partida, arriscou uma bicicleta, que nem assustou Lenzi. Depois, em lateral na intermediária, Tomita pegou a bola e Pela cantou a jogada: "No Caio, é no Caio". Dito e feito, cobrança de lateral na cabeça de Caião, que tirou de Gú Pires e ampliou a 5 x 2!

Se enganou quem pensou que a partida não teria mais emoções. Matheus brigou pela posse na linha lateral, buscou G10 no pivô, e a bola voltou para o LB 28 diminuir o marcador! 3 x 5! Será que vem o empate? Na sequência, Salgs acionou Adamo, que fez uma parede espetacular, mas teve a finalização travada por Severino. Mas, é claro que a reação la barquista só poderia sair dos pés de Matheus. O LB 28 recebeu a bola no canto direito, deu um corte no marcador, que ficou na saudade, e, à la Romário, mandou de biquinho! 4 x 5!

Já no desespero dos minutos finais, Gú ajeitou para Pilas, que mandou para fora! Após boa pressão do La Barca em busca do empate, a arbitragem encerrou a partida!

Com a vitória no confronto direto, o Ventiladores chegou à marca dos 6 pontos, assumindo a quarta colocação do Grupo B. Já o La Barca, com 4 pontos, conta com o critério de desempate para se manter no G-6 e precisa de uma rápida recuperação para se descolar da parte de baixo.

Ficha técnica

Ventiladores 5 x 4 La Barca – 4ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Dedé Couto (2), Caião (2) e Pela (V); João Guilherme, Motta e Matheus (2) (LB)

Cartão amarelo: João Guilherme (LB)

MVPs: 1 – Dedé Couto (Ventiladores); 2 – Matheus (La Barca); 3 – Caião (Ventiladores)


 
Comentários (0)