Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após ficar em desvantagem de quatro gols, Léo Soares leva o RMK a uma virada sensacional nos minutos finais e deixa a arena dizendo que ele é o cara!

A partida entre Zio Cazzo e Redbull MK foi a melhor da rodada. Um jogo maluco que teve de tudo, e um final inacreditável. As duas equipes deixaram tudo em campo, e até exageraram na vontade em alguns momentos, mas no final das contas, foi teste para cardíaco, amigo(a). O placar foi de 5 x 4 para o MK, que saiu comemorando muito a superação na partida. Já o Zio Cazzo saiu bravo por ter deixado a virada acontecer.
 
O início não deixou o público imaginar o que viria a ser aquela partida. Foi um começo bem ruizinho. Sem chances criadas, muito travado, e com faltas bestas - e um certo exagero de reclamações de ambas as partes. As bocejadas na arquibancada foram aparecendo e os jogadores em campo, nada faziam para animar a partida. Erro atrás de erro e nenhum chute ao gol. Pelo amor dos meus filhinhos, diria o eterno Silvio Luiz.
 
A primeira oportunidade só poderia vir de uma falha. Quis o destino que Gui Soares fosse receber a bola, mas ela passou por baixo do seu pé e sobrou para Ely, que saiu na frente do goleiro e chutou, mas Chaluppe fez boa defesa.
 
Em uma jogada que parecia sem nenhuma pretensão, a defesa do Zio deu um balão que foi parar em Ely, ele tentou se livrar da marcação, mas o adversário foi melhor e lançou a bola para o ataque. Chris tentou criar uma boa oportunidade, mas não teve sucesso.
 
O jogo era parelho, mas ruim para ambos os lados. Precisava de algo para esquentar. Uma faísca no mato seco. Mas as equipes não estavam conseguindo proporcionar o fogo, e tudo ia ficando cada vez mais, mais, gelado. Não conseguiam criar e tinham que apelar para o chute forte para fora, uma marca desse primeiro tempo.
 
Porém teve um chute que surpreendeu a todos. Chris mandou de bem longe e a bola parecia que iria ser uma defesa fácil de Mantel, mas ele espalmou para trás e foi salvo pelo travessão! Mantel deveria ter feito igual a Pagliuca na final da Copa de 1994, onde beijou a trave após um quase-frango, pois o travessão o salvou! Andrey teve uma boa oportunidade, mas acabou em uma boa defesa de Mantel que, junto do travessão, vinha garantindo o zero no placar.
 
O relógio já marcava 16 minutos e a partida se mantinha da mesma forma: goleiros trabalhando muito pouco, apenas fazendo reposição de bola e defesas esporádicas. O melhor jogador, até aquele momento, era o travessão - que salvou Mantel na jogada anterior. Luquinhas recebeu bola de Thi e deu para Cerigola, que tentou se livrar da marcação, mas preferiu virar para Andrey, que deu para Luquinhas; ele tentou achar Thi, mas foi parado com uma rasteira de Nico, que levou o cartão amarelo. Na batida de falta, um lance digno da NFL, um field goal na cobrança, sem sustos para o goleiro.
 
Em outra oportunidade gerada ao acaso, Nico teve uma falta de longe para bater. Pensou em colocá-la na área, mas não contava que iria, sem nenhum desvio, bater na trave e assustar o goleiro adversário. Logo após essa jogada, o MK tentou atacar e perdeu a bola na intermediária, ela foi parar em Ely no canto direito, ele cruzou para Caruso, que estava sozinho na área. Só chapou para o fundo da rede! FINALMENTE TIVEMOS UM GOL! Aos 20’! 1 x 0!
 
Mesmo assim, a partida continuou igual, na verdade, apenas esquentou os ânimos em campo. As entradas foram ficando mais fortes, toda dividida gerava olhares e bate-boca. O bom RMK 10, Gui Soares, até saiu machucado. A primeira etapa se encerrou e nada indicava ou mostrava o que iria acontecer na segunda.  O jogo era sonolento e precisava de algo para mudar... e esse algo aconteceu... e tudo mudou… nada foi como era antes…
 
Logo no começo, as coisas já pareciam diferentes. Dib deu uma chicotada na bola e Mantel defendeu. A defesa do ZC estava muito bem-posicionada e impedia muitas oportunidades de ataque do adversário. Começava a ter uma maior segurança, que iria gerar bons frutos… logo, logo.
 
Pivô de Chris para Dib, que tentou uma vez e foi bloqueado; tentou novamente, mas o goleiro ficou com a bola. O 2 x 0 veio até Caruso que, dessa vez, inverteu o papel e serviu Ely, que não perdoou: girou e bateu no ângulo para ampliar!
 
Pausa técnica para os touros se organizarem, mas, na volta deu ruim novamente. Mantel lançou a bola diretamente para Caruso, que fez um SENHOR GOLAÇO.  Ele dominou e já emendou para o gol, a bola parecia que não tinha direção, mas ela foi no ângulo! QUE PINTURA! 3 x 0!
 
Após o gol, os touros tentaram se reerguer com Andrey, que foi carregando a bola pela lateral e tentou entrar ela e tudo, mas Mantel impediu. Em seguida, Ely e Caruso, que estavam inspirados na segunda etapa, vieram para mais um ataque. Tabelaram até a conclusão de Ely, mas Chaluppe colocou para escanteio. Nico colocou na cabeça de Ely, que guardou mais um! Dois gols de Ely e dois de Caruso, a dupla estava imparável aos 9’30’’! 4 x 0!
 
A partida parecia acabada, afinal, Bebeto e Romário, ou melhor, Ely e Caruso, estavam imparáveis - e a linha defesa parava todas as tentativas de ataque do MK. Até os mais fanáticos torcedores dos touros não acreditavam em uma virada a essa altura da partida. Os próprios jogadores se olhavam em campo e tentavam entender o que estava acontecendo com a equipe. Devido à larga vantagem, Ely foi descansar após o show.
 
Não foi por falta de companhia que Caruso não parou de dar trabalho. A bola sobrou para ele, cortou, mas bateu para fora. Caruso tinha a responsabilidade de ser o cara do time, sem o seu fiel escudeiro. Lá atrás, a defesa dominava o ataque do RMK, que não conseguia criar as oportunidades. A situação estava cada vez mais difícil...
 
Léo Soares tentou de qualquer forma diminuir a vantagem, ele brigou pela bola, ficou com ela e conseguiu chutar. Reclamou de falta na hora do chute. A bola foi pra fora e ele ainda recebeu amarelo pelo falatório.
 
As duas equipes começaram a se bicar em campo. Toda dividida era motivo de reclamação e discussão, e isso foi crescendo. Lembra da faísca para mudar o jogo? Ela foi surgindo de maneira lenta.  O clima esquentando e o RMK se motivando e tentando mais. BUM! Fogo no mato seco!
 
Em uma jogada que parecia não ter nenhum perigo para Mantel, a bola sobrou para Luquinhas, ele chutou e a bola desviou, matando o goleirão aos 18 minutos! 1 x 4! Nascia uma equipe brigadora! Em um bate e rebate dentro da área, no minuto seguinte, a bola sobrou para Dib, que chutou e fez mais um pro RMK! 2 x 4!
 
Luquinhas, que já vinha dando trabalho para o Zio Cazzo, e até feito um gol, pegou a bola no canto, e partiu para cima do adversário. Cortou para o meio. Chutou. Foi muito feliz na conclusão aos 22’! SENHORAS E SENHORES, TEMOS UM JOGO! 3 x 4!
 
O momento era todo do RMK, que estava se sentindo poderoso e capaz do impossível. Exalava confiança e não desistia de nada. O ZC sentiu a pressão e estava meio perdido em campo. Mantel quase fez contra: foi salvo pelos defensores, que conseguiram tirar a bola na linha!
 
O RMK era o novo dono do jogo e tentava encontrar o gol do empate. Os redbulzistas buscavam pelo ar, pelo chão, e se tivesse mar na arena, também tentariam por lá. Léo Soares recebeu a bola de costas para o gol e deu para VK. Ele recebeu, protegeu e chutou para o fundo da rede aos 23’! JOGO EMPATADO! 4 x 4!
 
Enquanto as luzes já se apagavam… o MK ainda tentava o gol do impossível. E, senhoras e senhores, tinha que ser com ele: Léo Soares. Ele recebeu uma bola sozinho, como Caetano Veloso no silêncio da noite, e pensou o que fazer... e executou com maestria! MINHA NOSSA SENHORA, O IMPOSSIVEL ACONTECEU, MEU DEUS DO CÉU! VIRADA DO REDBULL MK! 5 x 4!
 
Ali a partida se encerrou, e que roteiro maravilhoso! Um jogo de início morto, mas que recebeu todas as doses de emoção possíveis, e se tornou o melhor jogo da rodada! Parabenizar as duas equipes pela partida! O RMK não desistiu, até mesmo quando ninguém acreditava, nem mesmo eles. Foram buscar! O Zio Cazzo saiu de campo bravo pela derrota vinda com cinco gols em nove minutos, mas não pode abaixar a cabeça, afinal fez uma boa partida. São por esses e outros jogos que o Chuteira 5 é tão apaixonante. Obrigado, Liga Chuteira de Ouro!
 
Ficha técnica
 
Redbull MK 5 x 4 Zio Cazzo – 1ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Luquinhas (2), Dib, VK e Léo Soares (RMK); Caruso (2) e Ely (2) (ZC)
 
Cartões amarelos: Chris, Dib, Lisboa, Léo Soares e Cerigola (RMK); Ely e Nico (ZC)
 
MVPs: 1 – Léo Soares (Redbull MK); 2 –Luquinhas (Redbull MK); 3 – Caruso (Zio Cazzo)

Comentários (0)