Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino encarnou o bonde dos atrasadinhos para virar o jogo e arrancar a vitória contra o Pervas

Se atrasar para um compromisso nunca é bom sinal. Mas o Divino manteve a calma, depois de tomar dois gols em menos de dois minutos no início da partida, por jogar com jogadores a menos, e se restabeleceu na partida para virar para cima do Pervas, transformar um “hoje não” em “hoje sim” e sair com o 6 x 5. Juninho Cave prometeu ser uma pedra dolorosa no sapato divinense, mas Rapha Hulk e Ranny uniram forças para desequilibrar a balança e provocar uma virada muito merecida, que ainda contou com as intervenções fundamentais de Gabriel e as boas participações de Jonatas, Maga, Sal, Bruno e Zeca. 

 

Era evidente que começar com 4 jogadores de linha seria prejudicial ao Divino. O Pervas aproveitou para tentar desbancar o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. Chegou bem perto. Com aproximadamente 10 segundos, Diegão recebeu de Beça e escorou para Juninho Cave carregar pelo meio e bater no canto esquerdo, abrindo o placar! 1 x 0!

 

Entre o primeiro gol e o próximo minuto, o Divino ganhou mais dois jogadores de linha. E ganhou outro prejuízo em bola na rede também. Ainda deu tempo de Dudu desarmar Rafinha. Salgado tentou ficar com a sobra, mas Andrade entrou na disputa e a bola espirrou para a ponta direita. O pervas 7 apareceu para bater por cima do gol! No lance seguinte, Caue recebeu de Beça e tocou na esquerda para Juninho Cave. Ele foi para cima de Marcos Vinícius, cortou para a direita e limpou a marcação de Sal para bater no canto direito e ampliar! 2 x 0!

 

Não era o início que o divino esperava. O time pediu tempo para tentar mitigar o momento e evitar que a situação se tornasse uma bola de neve. Chegar atrasado e tomar dois prejuízos em menos de 2 minutos já era demais. A palavra de ordem era esquecer o que passou e focar em jogar, havia muito tempo pela frente. O Pervas teria um desafio diferente, tendo que se esforçar para manter o foco e afastar o oba-oba de uma previsão de vitória fácil contra um adversário que parecia (e só parecia mesmo) inofensivo.

 

Por falar em inofensividade, os ataques tiveram muita dificuldade em fazer um jogo empolgante, com os minutos iniciais passando longe de finalizações até os 7. Vamos ignorar o chute de Andrade, que passou bem longe, e também a tentativa de contra-ataque de Salgado, depois do desarme de Dudu para cima de Bruninho, que resultou em um chute manso, também para fora. Cenário diferente só na falta cobrada por Ranny, da ponta esquerda. Ele bateu no meio do gol e Dú Santana estava lá para espalmar!

 

Essa falta de presença ofensiva prejudicou muito mais o Pervas, que deixou o Divino ter a bola e incomodou pouco, se é que dá para chamar a jogada de Caue com Diegão para chute de Juninho Cave, para fora e sem perigo, de incomodar. O Divino foi ensaiando seu comeback e finalmente teve êxito aos 14. Andrade, Maga e Sal trocaram passes na defesa, até Zeca se apresentar para receber e lançar para o ataque. Rapha Hulk escorou na direita para Maga mandar para dentro da área. Zeca apareceu antes do goleiro para triscar a bola e desviar para o canto direito! 1 x 2!

 

A resposta perversa ao gol divinense não parecia promissora. Beça recebeu de Caue e tocou na direita para Juninho bater por cima do gol! Mais perigo no lance do Divino. Rapha Hulk recebeu de Andrade e armou jogada com Zeca. A bola passou pelo divino 4 antes de voltar ao 22, que bateu no canto direito, mas Dú Santana espalmou!

 

Juninho Cave reapareceu aos 17 e anotou seu hat-trick! Saída de bola do goleiro com Thi Salgado. Caue recebeu no centro defensivo e mandou para o ataque. Reyna fez o pivô e o pervas 2 se deslocou em diagonal, da esquerda para a direita, carregando a bola para bater no ângulo direito. A bola bateu no travessão e entrou! 3 x 1!

 

O quarto gol quase saiu no lance seguinte. Reyna recebeu de Caue e tocou na esquerda para Juninho Cave. Ele deixou com o pervas 10, que carregou pela esquerda, ficando cara a cara para bater na saída do goleiro. GABRIEEEEEEL!!!! Defesa gigantesca para impedir o gol!!! Outra excelente oportunidade no lance seguinte. Juninho Cave recebeu de Diegão na ponta esquerda e cruzou para dentro da área. Thi Salgado apareceu no segundo pau para escorar, mas mandou para fora!

 

Para quem tanto perde, aqui se paga. O Divino tentou jogada de Rapha Hulk com Zeca. Ranny recebeu e tentou passe de primeira, mas Juninho estava esperto para desarmar. O problema é que o pervas 8 vacilou e acabou desarmado, na marca do pênalti, por Bruno, que não perdoou. Chute no canto direito para diminuir o placar outra vez! 2 x 3!

 

O empate quase veio em seguida. Rapha Hulk recebeu de Ranny e tocou na esquerda para Jonatas. Ele limpou Diegão e bateu, mas Dú Santana saiu do gol para espalmar, fazendo uma boa defesa!

 

Um breve momento de calmaria, protagonizado por um chute que não levou perigo: jogada de Sal com Rapha Hulk para Rafinha carregar para a canhota e bater direto para fora. Mas começou a esquentar. Jonatas cobrou lateral da direita e recebeu de volta de Rafinha para tocar para Sal, no meio. Ele arriscou o chute de longe, a bola estourou no travessão e pingou fora! O Pervas deu o troco. Guto cobrou lateral para o meio. Juninho chutou de longe, a bola desviou em Sal e se direcionou ao canto direito. GABRIEEEEL!!! Mais uma boa intervenção para evitar o gol! Bruno cortou a cobrança de escanteio de Dê. Rapha Hulk partiu em contra-ataque, fugiu do desarme de Diegão e não esperou a aproximação de Dú Santana, girando para bater no canto esquerdo em uma bela jogada individual para empatar! 3 x 3!

 

O gol de empate engatilhou um pedido de tempo do Pervas, mesmo faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa. Na volta, Rapha Hulk tentou a virada, depois de receber passe de Rafinha. Ele limpou a marcação de Thi Salgado, girou e bateu, mas Dú Santana espalmou! A última palavra foi perversa. Diegão cobrou falta da esquerda de ataque, na intermediária. Gabriel estava bem posicionado para espalmar o chute que feio no canto esquerdo!

 

O balanço da primeira etapa é de que o Divino acertou muito em confiar que poderia dar a volta por cima. Criatividade nunca foi um problema e Rapha Hulk fez muita diferença no ataque, tanto para aproveitar o que o Divino tem de melhor, quanto para também ajudar na criação. O Pervas permitiu espaço demais para os divinenses aflorarem e acabou pagando o pato, e não dava para dizer que o placar era injusto.

 

O segundo tempo começou diferente. Rafinha abriu os trabalhos em jogada individual. Ele avançou pelo meio e carregou para a esquerda antes de bater para o gol. Dú Santana, com a ponta dos dedos desviou para fora! Nos minutos seguintes, o jogo ficou travado, com o clima esquentando e o número de faltas subindo.

 

Só voltou a ficar animado aos 6. Sal lançou para dentro da área. Rapha Hulk escorou de peito para a ponta direita e Marcos Vinícius chegou batendo cruzado para fora! O Pervas descolou duas boas chances com a dupla Dudu-Juninho Cave. Marcos Vinícius cobrou lateral da direita de defesa. Ranny recebeu de Sal e tentou passe, mas o pervas 7 roubou. O camisa 2 ficou com a bola para soltar uma bomba que tirou tinta da trave esquerda e estufou a rede pelo lado de fora! Quase um golaço! Depois, Caue lançou da direita defensiva para a ponta de ataque. Juninho Cave fez o cruzamento e Dudu apareceu no segundo pau, mas não conseguiu completar! A punição pelos gols perdidos foi a virada divinense. Ranny recebeu de Gabriel e lançou para o centro de ataque. Rapha Hulk recebeu e devolveu na esquerda para o divino 9, que tocou na ponta para Maga. Ele encheu o pé e largou uma bomba cruzada para virar o placar! 4 x 3!

 

Ficou ainda mais complicado no minuto seguinte. Sal recebeu de Andrade e tocou para Ranny. Ele conectou a jogada com Rapha Hulk, que segurou a marcação e fez o pivô para devolver para o divino 9. Ele entortou Beça, aproveitou que Dú Santana saiu cedo demais e completou a, já linda, jogada com a cereja do bolo: um toque por cobertura magistral que arrancou venerações de toda a equipe! Que golaço! 5 x 3!

 

Pelo menos o Pervas conseguiu responder com celeridade. Jogada trabalhada, partindo de Salgado, na cobrança de centro, passando por Caue, Diegão e Beça até chegar na direita. Dudu deixou com o pervas 10 e disparou para o ataque. Passe na ponta esquerda para Salgado cruzar de primeira para o segundo pau. Dudu reapareceu para completar e diminuir! 4 x 5!

 

E o empate quase feio aos 12. Caue recebeu de Beça e tocou para Juninho Cave. Ele soltou uma bomba no canto esquerdo, mas o desvio sutil de Gabriel, com a ponta dos dedos, salvou o Divino! Defesaça! Na sequência, Jonatas recebeu do goleiro e tocou no meio para Ranny. Ele driblou Caue mas o chute de canhota saiu por cima do gol! O pervas 10 foi quem arriscou o próximo chute. Recebeu de Diegão e bateu fraco, no canto esquerdo, para defesa tranquila do arqueiro! 

 

As próximas chances do Pervas vieram em conjunto, ambas na bola parada, depois da falta de Marcos Vinícius em Caue, na faixa central de ataque perversa. Juninho Cave encheu o pé para bater no ângulo direito, mas Gabriel foi sensacional outra vez e conseguiu espalmar para escanteio! Beça cobrou para o primeiro pau e Diegão mandou para fora!

 

Ainda havia esperanças para o Pervas, até o momento, e, com um pouco de sorte e precisão, um empate não seria injustiça. Mas faltava sorte. Aos 15, Juninho Cave cobrou lateral da esquerda para o meio. Caue bateu no canto esquerdo e tirou tinta da trave! Passou muito perto!!!

 

Depois do pedido de tempo do Pervas, o time mostrou sinais de cansaço. O Divino foi aproveitando para tentar ampliar. Caue fez falta em Rapha Hulk na ponta direita, aos 17. Bruno rolou para Maga bater rasteiro, procurando o divino 22 na trave direita, mas Dú Santana espalmou! 

 

Aos 19, Jonatas recebeu de Bruno e bateu cruzado, buscando o desvio de Maga. Mesmo sem o toque, a redonda levou perigo, passando perto da trave esquerda! Salgado e Caue tentou armar uma resposta perversa, depois do lançamento de Juninho Cave para a dupla, na ponta direita. O pervas 10 tocou no meio para Diegão, que bateu por cima do gol, sem assustar Gabriel! A situação do Pervas ficou mais delicada aos 20, quando Rochinha cometeu a 5ª falta perversa do período, em cima de Jonatas.

 

E poderia ter sido pior. Juninho Cave acabou desarmado por Zeca. Rapha Hulk puxou contra-ataque sozinho pelo meio e deu um toquezinho sutil no canto esquerdo, na saída de Dú Santana. A bola beijou a trave e se recusou a entrar! No minuto seguinte, Caue recebeu de Juninho e entregou a paçoca para Bruninho. Já que não conseguiu receber o passe, Rochinha matou a jogada e cedeu o shootout ao Divino. Dessa vez, Rapha Hulk não desperdiçou. Bateu no canto esquerdo e anotou o 6 x 4!

 

Ainda houve uma breve esperança para o pervas. Depois da cobrança de centro de Guto, Diegão trabalhou com Juninho Cave e tocou no meio para Caue. Ele tentou o chute, mas carimbou Bruninho. A bola sobrou na esquerda e ninguém pressionou o pervas 2, que bateu cruzado, no canto esquerdo, e apertou o placar outra vez! 5 x 6!

 

Mas já era tarde demais para o empate e não havia tempo para mais nada. Sorte do Divino, que parece não ter aprendido a segurar as investidas de Juninho Cave. O Pervas não conseguiu segurar o resultado, cedeu a virada e caiu para a 5ª posição, com os mesmos 6 pontos do Divino. Os divinenses finalmente sentem o alívio de voltar a vencer na Ouro, depois de duas derrotas seguidas, mas seguem na rabeira do G-6. Pelo menos agora com boa gordura contra os dois últimos colocados. A próxima rodada aprontou duas bombas pela frente. O Pervas pega o empolgado e empolgante Juvena, salivando para roubar a liderança do Sexta-Feira. O Divino terá um duelo interessante contra um MachuPichu lambendo as feridas depois de ser derrotado justamente pelos juvenenses.

 

Ficha técnica

Pervas 5 x 6 Divino – XXXII Chuteira de Ouro - 4ª rodada - Grupo B

Gols: Juninho Cave (4) e Dudu (P); Zeca, Bruno, Rapha Hulk (2), Maga e Ranny (D)

Cartões amarelos: Beça e Diegão (P); Jonatas, Maga e Ranny (D)

MVPs: 1 – Rapha Hulk (Divino); 2 – Juninho Cave (Pervas); 3 – Ranny (Divino)


 
Comentários (0)