Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a força de seu elenco, Ou Não mostra mais fôlego e goleia o Interativo nos minutos finais

Não é difícil perceber a presença dos jogadores do Ou Não. O uniforme idêntico ao do Uruguai e o rosto do Cleber Machado no escudo são marcas bem características dessa equipe. E, também foi fácil ver o quanto seu elenco era mais numeroso que o do Interativo, no duelo da primeira rodada do Grupo B. Guarde essa informação, pois ela vai ser chave para entender como o time celeste venceu por 4 x 0.

Sob o comando de Zé, Caique e Léo, o Interativo começou imprimindo ritmo forte e criando chances de gol. Logo nos primeiros segundos, Léo disputou com o goleiro e Zé por pouco não completou para o gol. Em outra bola sobrada, Caique conseguiu dominar e bater com perigo, mas para fora.

Aos poucos, o Ou Não passou a equilibrar as ações, sempre buscando jogadas com Nazo na referência do ataque. Aos 8 minutos, ele recebeu na entrada da área, girou e chutou por cima. Segundos depois, levantou para Racy, que esperou a bola cair e desferiu uma bomba de perna direita, levando muito perigo à meta adversária! Na resposta, Léo ajeitou para Zé dentro da área girar uma linda bicicleta, mas Andrew estava esperto para fazer a defesa.

Para transformar o melhor momento em gol, aos 17 minutos, o ON contou com a participação de Renato Mercadante, que saiu do banco para começar a jogada que terminou em passe de Racy para Passarinho finalizar no meio do gol! Com a visão encoberta, Samuka acabou aceitando o 1 x 0! Era justo pelo que se via em quadra, principalmente depois que o Interativo perdeu as rédeas do jogo.

A equipe branca ainda tentou reagir nos minutos finais da primeira etapa, sempre acionando com Léo no comando de ataque, mas parou nas defesas de Andrew ou na falta de pontaria nas finalizações.

Depois do intervalo, o interativo 9 ganhou novamente a companhia de Zé, que voltava após um período no banco. Este quase deixou tudo igual ao dominar, abrir espaço e soltar uma paulada de esquerda que carimbou o travessão!

Sentindo o ímpeto do adversário, o Ou Não passou a apostar nas transições rápidas em contra-ataque. Foi assim que a equipe fez a bola chegar a Vitor Lo, junto à lateral esquerda, que chutou cruzado para acertar o cantinho e anotar 2 x 0! Como um time vencedor não pode contar apenas com a qualidade de seus jogadores, é preciso ter um pouco de sorte também. Em cobrança de falta para o Interativo, Zé lançou um torpedo, a redonda explodiu no pé da trave e foi direta para os braços do goleiro!

A partida passou, então, a ficar amarrada, com poucos lances de gol e muita tensão em quadra, com direito a discussões ridículas e desnecessárias, como se estivéssemos num jogo profissional. Menos, jogadores, que a vida já tá difícil e atitudes assim são descartáveis. Joguem bola somente!

Conforme passavam os minutos, o Ou Não se mostrava mais inteiro, rodando seu elenco para ter vantagem física sobre um adversário que insistia, mas não encontrava espaços para diminuir o prejuízo.

Conforme se aproximava o apito final, essa vantagem se transformou em chances de gol. Em contra-ataque, Renato Mercadante recebeu pela esquerda e passou para Passarinho, junto à trave direita, só ter o trabalho de completar para as redes o 3 x 0! Na sequência, Renato resolveu sozinho: ele dominou pelo meio, girou sobre a marcação, ajeitou o corpo e finalizou rasteiro, na saída do goleiro! Um belo gol para fazer 4 x 0 e transformar em goleada a vitória que já estava assegurada!

O placar, até largo demais pelo que foi o jogo, mostrou que, às vezes, ter um elenco homogêneo e equilibrado é mais importante que a qualidade individual. O Ou Não larga na Prata construindo saldo de gols, enquanto o Interativo precisará de mais do que a habilidade e a força física de Zé e Léo para ir longe.

Ficha técnica

Ou Não 4 x 0 Interativo – 1ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Passarinho (2), Vitor Lo e Renato Mercadante (ON)

Cartões amarelos: Theo (ON); Gabigol (I) 

MVPs: 
1 - Racy (Ou Não); 2 - Renato Mercadante (Ou Não); 3 - Zé (Interativo)

 
Comentários (0)