Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra volta a vencer em passeio para cima do Divino com show de Kinhas

A espera acabou e o Torce Contra finalmente voltou à normalidade, batendo os divinenses por 6 x 2. Kinhas deu show, Interior tocou fogo e Renan mostrou faro de artilheiro. Felipinho foi incansável, Mosquito deu segurança e Dantas impressionou na defesa e no ataque. Isso tudo sem contar com a participação de Pedalástico e com o paredão chamado Spedo. O goleiro também fez uma partida sensacional e foi grande parte do que ajudou a evitar as tentativas de reação do Divino, que até manteve o jogo equilibrado até o segundo tempo, mas não conseguiu segurar o bonde contrista, agora com energia renovada!

 

O primeiro lance de Ranny no jogo não foi uma demonstração de quem estava ligado. Acabou desarmado por Felipinho na direita defensiva e só foi salvo pela boa defesa de Gabriel! Apesar do esforço do divino 23, o gol que abriu o placar só veio mesmo aos 2. Troca de passes na defesa depois da falta de Bruninho em cima de Felipinho. Dantas recebeu de Mosquito e tocou na direita para Kinhas. Ele foi para cima da marcação de Mogi e conseguiu espaço para bater cruzado, no canto esquerdo, entre as pernas do goleiro! 1 x 0!

 

A alegria durou pouco. O Divino armou uma boa pressão na saída de bola do TC. Kinhas recebeu de Felipinho e trabalhou com Mosquito. Rapha Hulk e Bruninho se uniram para o desarme duplo e o divino 19 ficou com ela na entrada da área para bater no canto direito e deixar tudo igual! 1 x 1!

 

Equilíbrio interessante! As duas equipes foram se conhecendo e testando as defesas adversárias. Renan recebeu de Felipinho no meio para arriscar de longe. Sem problemas para a defesa de Gabriel! O Divino respondeu aos 5. Rapha Hulk escorou o lançamento de Ranny para Caique. Ele devolveu na direita para o divino 19, que passou por Mosquito e bateu cruzado, mas Spedo espalmou! Tudo foi ficando mais interessante quando Felipinho recebeu de Renan e lançou para a direita. Interior conseguiu o domínio e disparou pela ala com liberdade. Na hora H, ele tentou encobrir o goleiro. UUUUUUUHHHHHH!!! A bola subiu e tirou tinta do travessão! Quase um golaço!

 

A trocação de chumbo foi se mantendo, mas as ideias do Torce Contra foram ficando melhores. Dantas recebeu de Mosquito e carregou para o centro de ataque. Interior tocou na direita para Kinhas, que conseguiu espaço para bater no canto esquerdo, mas o goleiro deu uma manchetada para desviar para escanteio! O Divino tentou responder à altura. Boa troca de passes com Mogi, Caique, Guinho e Bruninho, com direito a passe de letra. A bola chegou na direita para Ranny arriscar o chute de longe, mas Spedo segurou firme! Na segunda tentativa, o divino 23 recebeu outra vez do camisa 11 e passou por Renan para chegar à ponta direita, mas bateu para fora! O TC quase fez um gol sem querer. Kinhas recebeu de Spedo e lançou para o ataque. Renan não conseguiu o domínio e a bola viajou até sair pela linha de fundo, passando muito perto da trave esquerda e quase surpreendendo Gabriel! A terceira tentativa de Ranny não teve charme. Ele recebeu de Caique e provou que se você persistir e continuar tentando, dá para piorar sim. Chute cruzado direto para fora, sem perigo!

 

O perigo real para o Divino era o TC finalmente calibrar seus chutes. Tudo parecia ir certo aos 10. Mosquito recebeu de Interior e tocou para Felipinho. Ele recebeu de volta de Kinhas no meio e soltou uma bomba. NA TRAAAAVEEEEE!!!! A redonda se recusou a entrar no ângulo esquerdo! Beijou a trave e foi embora! O quase golaço deu aquela empolgada. Kinhas veio receber lateral de Interior na esquerda de ataque e tocou para o meio. Felipinho fintou Caique, puxou para a canhota e bateu para o gol, mas Gabriel espalmou!

 

Uma hora, ela entra. E, para quem tem Kinhas, fica muito mais fácil. Aos 12, Mosquito trabalhou com Felipinho e Dantas para receber de volta e lançar para o ataque. Renan escorou para o TC 11 tocar na esquerda. Kinhas fez um cruzamento magistral, com mira a laser, conduzindo a bola com a força do pensamento diretamente para a cabeça de Interior, que jamais teria como perder! Ele completou para o canto esquerdo e coroou a jogadaça com o segundo gol contrista! Que jogada! 2 x 1!

 

O apetite seguiu alto antes do pedido de tempo do Divino aos 14. No minuto seguinte, Interior cobrou escanteio da esquerda para trás. Renan devolveu para o TC 20, que acionou Kinhas na faixa central de ataque. Ele tocou para o camisa 11 ajeitar para a esquerda e bater no canto direito, mas Gabriel segurou! Na volta, Caique e Rapha Hulk trocaram passes para uma boa jogada, depois da cobrança de lateral da esquerda ofensiva. O divino 19 ficou com ela e bateu para o gol. UUUUHHHH!!! Bateu na trave direita e foi para fora! O TC voltou a assustar no lance seguinte. Interior recebeu de Dantas e tocou para Kinhas correr pela direita. Ele avançou até soltar uma bomba que tirou tinta do travessão!

 

A chuva começou a apertar, deixando o jogo mais acelerado. Caique recebeu de Rapha Hulk e tocou na ponta esquerda para Ranny, mas Mosquito travou o chute! Contra-ataque armado, passando por Renan, Kinhas e Raphinha para chegar à ponta esquerda com Dantas. Ele bateu no canto direito e Gabriel defendeu! Não era o dia de Ranny. No lance seguinte, Rapha Hulk dominou o lançamento de Bruno e tocou na entrada da área para o divino 23, que acabou batendo em cima de Spedo! O TC já devolveu em velocidade com Kinhas depois de passe de Interior. Ele desceu pela direita e tocou para o meio. O TC 20 apareceu para tentar completar, mas chegou atrasado! Seria uma boa chance! Aproveitando mais um erro divinense para disparar em velocidade, Mosquito travou o chute de Rapha Hulk e a bola sobrou na esquerda de ataque. Renan apareceu para bater para fora!

 

O ritmo do jogo foi quebrado, primeiro pelo pedido de tempo contrista. Na volta, Gui Martins recebeu de Gabriel e tocou para o meio. Pedalástico estava esperto para interceptar e tocar para Interior ter uma grande chance, mas Bruno foi gigante para travar o chute! Quem completou o serviço para pausar a partida de vez foi o temporal que caía tão forte que mal dava para enxergar.

 

Depois da trégua pluvial, a reta final continuou animada. Interior tabelou com Kinhas, mas acabou travado pela marcação na hora do chute. Pedalástico pegou a sobra na esquerda e bateu para o gol. Quando ele estava em vias de comemorar, Bruno apareceu para interceptar em cima da linha! A bola ainda bateu na trave antes de ir embora! Por mais que tenha se esforçado, o TC falhou em ampliar o placar, tendo sua última chance no contra-ataque de Kinhas, travado pelo arqueiro divinense. O Divino assustou mais. Ranny recebeu de Caique e tocou na direita para Rapha Hulk. A bola voltou para o divino 10, que lançou para a ponta esquerda. Bruno pegou de primeira para mandar para dentro da área e Ranny apareceu para escorar no canto esquerdo. SPEEEEDOOOOOOOO!!! Que defesa absurda! No último lance, Bruninho ganhou escanteio na direita depois de bater em cima de Mosquito. Ranny cobrou atrás para Rapha Hulk, que tocou para o meio. Guinho soltou uma bicuda no canto direito e Spedo foi buscar para fazer mais uma boa defesa!

 

Se a palavra de ordem da etapa inicial foi equilíbrio, o início do segundo tempo indicava que a escrita se manteria. Dantas recebeu de Mosquito e trocou passes com Pedalástico até o TC 2 se movimentar pela esquerda para bater no canto esquerdo, mas Gabriel conseguiu espalmar! O Divino foi mais perigoso. Dantas perdeu para Bruno. Ranny pegou a sobra para bater do meio da rua. Spedo se esticou para intervir no canto direito! 

 

As oportunidades contristas não pareciam mais tão boas. Kinhas recebeu de Pedalástico na direita e tentou o chute de longe, mas o goleiro espalmou! O TC 10 recorreu à sua mágica. Recebeu de Interior na direita e fez mais um cruzamento perfeito. A bola brotou na cabeça de Dantas, que escorou no canto esquerdo para balançar as redes! 3 x 1!

 

A vantagem acalmou o TC, que ficou mais confortável para domar o Divino de vez. Aos 7, Dantas recebeu de Felipinho na direita e deixou com Pedalástico. Ele devolveu para o TC 22 no meio, que teve espaço e conseguiu driblar Gabriel, mas acabou perdendo o ângulo e preferiu o passe para trás. Guinho foi fundamental para impedir que o lance se transformasse em gol ao interceptar a bola que chegaria para Kinhas! Jogada parecida no minuto seguinte. Kinhas recebeu de Felipinho e deu um passe açucarado na entrada da área para Renan. Ele também driblou o guarda-redes, mas acabou perdendo o ângulo e o arqueiro ainda se recuperou para travar o chute!

 

O tempo passou e o Divino não deu sinais que reagiria para apertar o placar. O TC continuou dominando muito bem e quase ampliou aos 10. Os divinenses tiveram um lateral revertido depois que Guinho demorou demais para cobrar. Kinhas mandou para o segundo pau e Interior cabeceou para o gol, mas Gabriel desviou com a ponta dos dedos para mandar para fora! Kinhas recebeu a cobrança de escanteio de Interior e tocou atrás para Felipinho. Rapha Hulk conseguiu o desarme, mas Dantas recuperou a bola no passe que chegaria a Ranny. Renan recebeu na esquerda, carregou para o meio e teve espaço diante da marcação frouxa de Caique e Bruninho. Chute no canto direito para anotar o 4 x 1!

 

O clima divinense, que já não estava bom, azedou de vez. E nada fica mais fácil perdendo gol feito. Guinho recebeu de Andrade e tocou no meio para Caique. Rapha Hulk se tornou opção na direita. Ele recebeu e mandou para dentro da área. Ranny apareceu para ter uma chance cara a cara com Spedo e foi inacreditável vê-lo desperdiçar! PARA FORAAAAAAA!!! Antes do pedido de tempo do Divino, um ataque para cada lado. Interior recebeu de Felipinho na esquerda, cortou para o meio e bateu para boa defesa de Gabriel! Resposta coletiva. Andrade recebeu de Bruno, trocou passes com Guinho e tocou na direita para Ranny. Ele deixou a bola com Caique, que mandou para Bruninho no meio. Rapha Hulk apareceu para dominar no centro de ataque e bater rasteiro, mas parou no paredão chamado Spedo!

 

A ideia era voltar cedendo menos espaço, mas não foi o que rolou. O TC atacou primeiro construindo desde Spedo, com passe no meio para Dantas. Ele soltou na esquerda para Interior, que cortou para o meio e bateu, mas Gabriel espalmou! No minuto seguinte, Kinhas carregou pela esquerda, cortou para o meio e soltou na direita com Renan. Ele tabelou com Dantas para entrar na área e dar um toquezinho por cima de Gabriel. GOLAAAAÇOOOOO!!! 5 x 1!

 

Antes de o Divino diminuir o placar, o TC ainda poderia ter feito mais um. Rapha Hulk recebeu de Ranny e foi desarmado por Dantas. Ele tabelou com Renan e tocou na ponta esquerda para o meio. Interior recebeu para soltar na direita para o TC 11, que bateu por cima do gol! Aos 18, Rapha Hulk roubou a bola de Felipinho, avançou pelo meio e tocou para Bruninho. Ele bateu no canto esquerdo e Spedo foi sensacional para espalmar! O azar é que a bola voltou para os pés do divino 11, que empurrou para dentro! 2 x 5!

 

O jogo voltou a ficar equilibrado, pelo menos em ações de ataque. Dantas recebeu de Renan e deixou com Kinhas. Ele buscou a tabela com Interior, que rolou para o TC 10 bater por cima do gol! Tirou tinta do travessão! No lançamento direto do arqueiro, Rapha Hulk recebeu na esquerda ofensiva e soltou uma bomba no ângulo direito. SPEDOOOOOOOOO!!! Mais uma defesaça na conta do guarda-redes, que desviou para escanteio! Ranny cobrou o escanteio da esquerda e recebeu de volta de Mogi para bater no canto esquerdo. O goleiro espalmou e o rebote caiu nos pés de Guinho. Mosquito conseguiu travar o chute na hora H e impedir o gol! O Divino ainda emendou o momento interessante depois da falta de Mosquito em cima de Guinho. Cobrança rápida do divino 5 com Rapha Hulk, que soltou no meio para Mogi girar e bater direto para fora!

 

O momento se encerrou ali. O Torce Contra retomou o controle da posse e voltou a criar. Kinhas cruzou da direita para a entrada da área. Renan apareceu para completar e tentou um voleio, mas acabou protagonizando o momento mais feio da partida. Belíssima furada! Dantas recebeu do TC 11 na esquerda e tocou no meio para Felipinho. Ele tentou o chute de longe, mas não levou perigo ao bater para fora! Sobrou para a genialidade de Kinhas. Ele recebeu a redonda de volta depois de cobrar lateral da direita com Mosquito, passou por Bruninho e teve espaço sobre Guinho na ponta para tentar o passe para dentro da área. Como mágica, a bola chegou aos pés de Interior. A zaga tentou se reorganizar e o TC 20 teve muita calma para esperar o momento certo de bater no canto esquerdo! 6 x 2!

 

Na reta final, o Divino não desistiu, mas também não conseguiu aproveitar as chances para mudar o placar. Ranny tabelou com Bruninho para receber na ponta direita e tentar um chapéu para cima de Dantas, mas Puffão negou. A bola sobrou no meio com Guinho, que bateu firme e quase acertou o ângulo esquerdo! Passou muito perto! No último lance importante, Felipinho recebeu de Interior a cobrança de escanteio da esquerda e acabou desarmado por Guinho. Rapha Hulk tentou o chute de longe no contra-ataque, mas carimbou Puffão. Mogi pegou a sobra e tocou para o divino 19 escorar para Bruninho e receber de volta. Passe na entrada da área, pela esquerda, para Ranny, que encarou Spedo em boa posição, mas o goleiro fez um bom trabalho ao sair do gol travando o chute e solidificar a imagem de sua excelente partida!

 

Em resultado e desempenho, a vitória constrista era justamente o que se esperava do time e finalmente aconteceu. O cenário ainda não é agradável, mas a tabela daqui para frente indica um caminho interessante, onde a turma de Kinhas pode engrenar uma sequência de vitórias contra dois antigos prateados (Sexta-Feira e Pervas) e duas agremiações em apuros (Cachorro Velho e Interativo). Porém, se quiser a vaga direta nas quartas de final, o Torce Contra provavelmente terá que ser perfeito. O Divino tem uma situação muito preocupante. Os 3 pontos em 3 rodadas deixam a equipe à beira do Z-2, mas o sinal de alerta fica ligado mesmo por causa do desempenho e de como vão lidar com a situação delicada. Em termos de bola, têm capacidade de pontuar, mas é o psicológico quem pode ser seu maior adversário.

 

Ficha técnica

Divino 2 x 6 Torce Contra – XXXII Chuteira de Ouro - 3ª rodada - Grupo B

Gols: Rapha Hulk e Bruninho (D); Kinhas, Interior (2), Renan (2) e Dantas (TC)

Cartão amarelo: Interior (TC)

MVPs: 1 – Kinhas (Torce Contra); 2 – Interior (Torce Contra); 3 – Renan (Torce Contra)


 
Comentários (0)