Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe conta mais uma vez com Spider para segurar adversário e conquistar um título, desta vez o da VI Copa dos Campeões|Chuteira

Pois é! O Zona Nossa é o SUPERCAMPEÃO de 2023 do Universo Chuteira! Na final ante o Avaí Xurupita, o time marcou logo cedo e soube controlar as ações. Sofreu, é verdade, tanto que o goleiro Spider mais uma vez foi destaque (já tinha sido na final da Bronze quando o time foi campeão ante o Cacildes de Ramos). Porém, a falta de capricho do Avaí nas finalizações acabou por ser decisivo para os planos do time que vinha 100% na liga. Crack Neto e Sagui jogaram muita bola, mas não foram capazes de vazar o goleirão a não ser num pênalti, já no final. O placar de 2 x 1 poderia facilmente ser acrescido em três, quatro gols para ambos os lados.
Bola rolando, jogo com velocidade e times querendo gol! Nada de toquinho de lado! Tanto que aos 4 minutos a rede balançou! Bola pra frente pelo alto, Gallegos pegou no meio, deixou pingar, ajeitou a criança e mandou no canto esquerdo de Thomas! Este nem se mexeu! 1 x 0! Aberto o placar!

Gallegos queria jogo! E finalização é com ele mesmo! Falta ensaiada da ponta da área pela direita, Fabri rolou e Gallegos chegou batendo frontal de fora para fazer a pelota beliscar o travessão! No contra-ataque, Vitinho saiu na cara de Jamal após passe de Sagui e com o pé o goleiro salvou! Faltou cacoete de atacante ao defensor! Era pra ter feito!

Vacilo real cometeu Robert pouco depois! Ele recebeu perto da área toque de primeira de Sagui, limpou LP com categoria e na hora da consagração bateu de canhota, fraco, em cima de Jamal, quando já perdia o equilíbrio! Mesmo assim, é gol perdido na conta dele! Mais Avaí! Japinha roubou no meio, tocou pra Sagui e este errou o passe na esquerda – a bola saiu em lateral. Podia ter dado muito bom!
Spider entrou no lugar de Jamal, que saiu sentindo contusão. Do gol ele viu a jogada do 2 x 0 se construir, quando Cardoso e Lemes tomaram de Professor perto da entrada da área e partiram no contra-ataque. Avanço de Cardoso e toque pra Afonso na direita, já no campo de ataque. Corte pra dentro na velocidade e batida consciente no canto de Thomas. O mesmo cantinho do primeiro gol! Só vale gol ali, Zona Nossa!?!? Inapelável! 2 x 0!Só não virou 3 x 0 antes do intervalo porque Thomas foi gigante! Bola alta pelo meio, Fabri na velocidade pela esquerda e chute cruzado rasteiro com endereço certo! O goleirão desviou (só no vídeo é possível ver que ele salvou!) e a bola foi na trave! Que bolão! Por pouco!

Com menos de um minuto do segundo tempo Fabri saiu na cara do gol e perdeu! Ele bateu com o tornozelo, displicente, como a parte de dentro do pé, e no espacate Thomas defendeu!

Da esquerda, Sagui achou Crack Neto no meio. Ele avançou e bateu no canto mas fraco! Spider deu o tapa no chão e salvou! Defesaça! Seguia a pressão! Neto com Sagui, este na área, recebeu, matou, deu o corte e... Lemes chegou na hora H para travar e não deixar ele finalizar! Tira a calça jeans, Sagui!
Avaí tomou na defesa. Sagui ficou com ela, viu-se sozinho com três marcadores, avançou três passos e mandou um balaço do meio da quadra para Spider dar o tapa no alto do jeito que deu! Uau! Esse Sagui tem culhão de sobra! Chamou o jogo pra si! Pela direita, todo mundo do Avaí. A bola saiu em lateral e foi jogada rapidamente a Professor na entrada da área. Ele bateu de peito de pé e mandou muito perto do ângulo!Tempo do Zona Nossa! Na volta, Meyer foi fazer a vez de goleiro-linha. Na meta, ele mandou muito contra o Bicho Solto na fase de grupos! Bora repetir?! Na primeira troca de passes, porém, desentendimento entre ele e Neto e quase que Enzo marcou dali do meio sem goleiro! A bola saiu por cima!

Segue o amasso xurupita! Vitinho na esquerda, Professor no meio e este bateu de frente após ajeitar. Foi o tempo para Spider se posicionar e defender! Cadê o capricho, Avaí?! Spider não toma gol se não for daqueles impossíveis de pegar!
Pênalti! Cruzamento da direita e o árbitro viu braço de Léo Borges! Sagui bateu baixo e converteu! 2 x 1, com 15 jogados! Tem tempo pro empate, hein?! No melhor estilo xurupita!

Pressão total! Por cima, por baixo! ZN ia tirando do jeito que dava e ainda assustava! Cardoso teve chance em escanteio, mas cabeceou nos pés de Mayer. Antes, Vitinho chegou no contra-ataque e chutou em cima do goleiro.Linda jogada! Crack Neto fez o corta-luz no meio, Professor recebeu na esquerda, achou Brambilla na linha de fundo, que errou o cruzamento! LP tirou e vibrou muito!
Salvou Spider! Crack Neto mandou a canhota do meio e o goleiro voou pra salvar no alto! PQP, esse é goleiro de seleção! Crack Neto de novo de direita e... Spider desviou de leve e bola no travessão!!!! You shall not pass, Avaí!

Um minuto pra jogar! O ZN perdeu a chance de matar o jogo, mas o Avaí se enrolou em duas saídas de bola, perdendo no meio. Foi a deixa para o apito final anunciando que...

O ZONA NOSSA É O SUPERCAMPEÃO 2023 do Chuteira!
Apesar da atuação vibrante de Spider, a direção do ZN optou por Fabri como melhor jogador da competição, muito em função das partidas anteriores.

O Avaí fez grande jogo e mostrou que a Série Aço este semestre será meramente de passagem para a Bronze. O Zona Nossa ganha moral para a disputa da Série Prata, quando tenta novamente o acesso para a limite do Chuteira. Entra como favoritíssimo inclusive ao caneco.

O Chuteira 2024.1 tem início em 13 de abril.
Ficha técnica
Zona Nossa 2 x 1 Avaí Xurupita – SuperFinal da VI Copa dos Campeões|Chuteira

Gols: Gallegos e Afonso (ZN); Sagui (AX)

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Melhor jogador: Fabri (Zona Nossa)

 
Comentários (0)