Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sunas se recupera com uma goleada impiedosa sobre o Deportivo Los Bagres e assume a ponta da chave

Para quem assistiu “Karatê Kid” ou maratonou a série em um famoso streaming, o principal lema do dojô Cobra Kai é "strike first, strike hard, no mercy” (“ataque primeiro, ataque forte, sem compaixão”) e tem uma equipe que seguiu à risca os ensinamentos de Johnny Lawrence, John Kreese e Terry Silver. Após sofrer uma apertada derrota na jornada anterior, o Sunas estava com apetite e descontou toda sua energia contra o Deportivo Los Bagres, que retornara da bye week e tinha levado 5 x 1 na estreia ante o River Platz. Os grenás não tiveram compaixão ao aplicarem 9 x 0, com direito a duas tripletas marcadas por Lombras e El Puerto, e de quebra, chegaram ao topo da tabela com 6 pontos – levando vantagem nos critérios de desempate sobre Charrados, River Platz e 4M.

Goleiro, Dobdob, Coxa, The Billy, Túlio Janelas, Manu D’Ávila e Atacante foram os iniciais da professora Branca, que corria de uma ponta a outra entregando a documentação e aguardando a autorização da mesa (Corre guria!). Pelos Bagres, havia uma curiosidade da parte que vos escreve, já que na rodada inaugural não estava presente. Bernardo era o responsável por frear o bombardeio grená, enquanto Albernaz, Prios, Léo, Pepa, Pietro e Novis completavam o quadro. É hora de a bola rolar, pessoal! Vamos!

Ataque primeiro! Sim, os sunenses não queriam perder tempo e o lateral cobrado por Túlio Janelas encontrou Coxa sem marcação dentro da área, que cabeceou com raiva, mas a pelota explodiu no travessão! Que perigo! A resposta veio em dose dupla com falta recuada de Novis para Bernardo, chute de Léo e o melão esbarrou na parede grená. O lance seguiu, escanteio cobrado da direita por Pepa e Novis desviou de carrinho! Fora! Em dois ataques, quase o DLB deixou a zebra com sorriso largo.

Ataque forte! Com o tic-tac do relógio e domínio das ações, o Sunas abriu o placar aos 8 minutos e imprimiu o ritmo tão forte a ponto do coleguinha ficar perdido no seu território. Sem marcação, Túlio Janelas articulou a trama e encontrou uma brecha na cozinha bagreana. Belo passe do ‘cerebral’ 77, Atacante contou com uma furada bisonha de  Albernaz e afundou o canto esquerdo de Bernardo! Atacante no nome e na função! Golo Sunas! 1 x 0!

Mais grenás em ação! No giro seguinte, Lombras ganhou de Léo na dividida, avançou algumas jardas, cortou para o meio e atirou com veneno, porém, à esquerda. Fechando a sequência, paulada de Túlio Janelas, Bernardo bateu roupa e a zaga afastou. Quase!

O Sunas diminuiu o ritmo, deixou a bola com Deportivo, mas faltava qualidade aos atletas de colete. Dos 15 aos 20 minutos, o placar ficou dilatado e outro cara resolveu aparecer. Na base do esforço, e da persistência, Lombras evitou a saída pela lateral direita, rabiscou, ciscou, puxou para o meio e acertou um canudaço, coisa linda no canto direito de Bernardo e corrida para o abraço! GOLÃO! GOLAÇO! 2 x 0! Na ofensiva seguinte, o camisa 56 virou garçom e deixou El Puerto na cara do gol. Sem perdão! Chute cruzado no canto direito e 3 x 0 na conta! Cheiro de goleada no ar!

Mais sunenses! Só um time joga! El Puerto ficou outra vez de frente para o paraíso, mas o chute parou em Bernardo no canto direito. No entanto, o arqueiro buscou o melão no fundo do cesto, quando Lombras recuperou a posse na meiuca, avançou algumas jardas e acertou um pombo sem asa um pouco antes da linha de shoot out. A redonda tocou na baliza direita, o guarda-redes bagreano ficou estático e virou passeio! 4 x 0!

Com quatro cocos na cabeça, o Deportivo Los Bagres quis mostrar sinal de vida com o cruzamento de Novis para Pietro subir no 5º andar, mas Goleiro fez um DEFESÃO, mostrou seu repertório e mandou sobre o travessão! Bagrão da massa quer surpreender! Resposta em dose dupla antes do recreio com Túlio Janelas finalizando rasteiro, mas Bernardo realizou boa defesa. Na sequência, Spider rolou para Dobdob e o DLB 1 catou no canto direito. A cobrança de corner não deu em nada e a etapa inicial foi encerrada pelos apitadores.

Sem compaixão! Nem deu tempo para que o DLB colocasse em prática o plano de jogo e o 5º golo foi marcado com 1 minuto de bola rolando. Escanteio da direita, Coxa dividiu com a zaga, Spider apanhou a sobra, jogou sua teia e arrematou de primeira, no canto direito de Bernardo! Belo gol e o Sunas está faminto! 5 x 0!

Se não fosse Bernardo, a esquadra bagreana sairia de quadra com uma goleada histórica. Foram quatro boas intervenções e parecia que o score ficaria congelado até o apito final. El Puerto escapou de dois marcadores, finalizou rasteiro e o DLB segurou sem dar rebote. Depois, chute de Spider, interceptação e rebote do guarda-redes, El Puerto ficou perto de aumentar a artilharia, porém, Bernardo se recuperou e buscou no canto esquerdo! Fechando a sequência feroz, assistência de Riatto para El Puerto, tacada de sinuca no rodapé canhoto, mas o paredão bagrista estava erguido. Corner!

O Deportivo Los Bagres sonhava com aquele golzinho de honra e Albernaz deu uma bela enfiada para Novis na ponta esquerda, chute rasteiro, mas Goleiro soube sair da casinha, foi arrojado e mandou para a linha de lado. O castigo chegou aos 5 minutos, quando Atacante conduziu o comboio na ponta direita, Rogerinho chutou em cima da defesa e El Puerto finalizou por elevação! Bernardo ficou perdido, enquanto o coleguinha comemorava! Sunas avassalador! Não é jogo de tênis, mas temos um “pneu”: 6 x 0!

Cada ataque do Sunas era um “Pai Nosso” e uma “Ave Maria” por parte do DLB. Aos 9’, Atacante apareceu pela zona central, acionou Coach Pep, que tirou a zaga para dançar e serviu El Puerto com a meta totalmente escancarada! Aí é fácil, meu caro! Duelo fácil, extremamente fácil! Só um time joga e marca! Sem compaixão! 7 x 0! Três voltas depois, cruzamento de Túlio Janelas da esquerda e Atacante não perdoou. Junto ao poste canhoto, o avante 14 apenas desviou de cuca e não perca a conta: 8 x 0!

Eles estão no ataque! Aos 14 minutos, Túlio Janelas atirou da ponta direita, Bernardo deu rebote, Atacante apanhou a rebarba, rolou para Manu D’Ávila e a assistência encontrou Lombras praticamente em cima. Pelota no fundo da rede e 9 x 0 na conta! Stop the Count!

O ritmo diminuiu e o DLB rezava para que o duelo terminasse rápido. Lombras serviu Túlio Janelas, mas o chute parou em Bernardo. Antes do apagar das luzes, o arqueiro pararia o cabeceio de Coach Pep e os tios decretaram o fim da partida.

Que resultado espetacular do Sunas, que se recupera na competição e goleando de forma impiedosa um forte concorrente à lanterna da chave. A esquadra grená chegou aos 6 pontos e divide a liderança com Charrados, River Plaz e 4M – o robusto saldo de gols fez a diferença. Com o 2º melhor ataque do torneio (18 gols), a turma de Túlio Janelas buscará de manter a sequência positiva na próxima rodada.

O Deportivo Los Bagres sofreu o 2º placar elástico no certame e segura a lanterna da chave. A agremiação tem o pior ataque  (1 gol) e a 2ª pior defesa (14 tentos contra). Faltam quatro compromissos para mostrar o seu valor e brigar por uma das vagas no mata-mata.

Ficha técnica

Deportivo Los Bagres 0 x 9 Sunas – 3ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Atacante (2), Lombras (3), El Puerto (3) e Spider (S)

Cartão amarelo: Riatto (S)

MVPs: 1 – Lombras (Sunas); 2 – Túlio Janelas (Sunas); 3 – El Puerto (Sunas)
 
Comentários (0)