Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos engrossa o caldo, mas Midfielders vence, mantém a liderança e começa a ter sonhos dourados

O Midfielders teve problemas, mas se recuperou para revirar o jogo para cima do Absolutos, manter a liderança e chegar à reta final da Prata com sonhos dourados. Se for pela exibição de Raul, dá para considerar que o Mid tem muita chance de acesso. O goleiro foi espetacular, fundamental para garantir a vitória! Somou-se a isso a sempre sólida exibição defensiva de Nabi, a correria produtiva de Vitor, o impacto de Lebrão e a imprevisibilidade de Renato. Douglinhas e Ozilak, junto com Miranda, tentaram estragar a festa e até saíram em vantagem da etapa inicial, mas não conseguiram segurar a vantagem e a precisão meio-campista valeu os 3 pontos no 5 x 2!

 

Os primeiros minutos do jogo foram estranhamente tímidos. O Absolutos não incomodou a saída de bola do Midfielders, que demorou a engatar. Aos 2, Vevê cobrou lateral da direita para o segundo pau. Lebrão apareceu para cabecear, mas estava desequilibrado e não deu direção à bola. O jogo esquentou rapidamente e, no minuto seguinte, o midfielders 7 tocou no meio do ataque para Vitor. Ele driblou Gabi e ficou cara a cara com Dimy, que conseguiu o desarme parcial! O rebote voltou aos pés do camisa 0, que bateu para o gol, vazio, mas Gabi foi heroico para estufar o peito e interceptar em cima da linha!

 

Quem pensou que o Absolutos seria só passividade, se enganou. Douglinhas cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Miranda bateu de primeira, no ângulo direito e Raul se esticou para fazer uma defesa IMPOSSÍVEL! GIGANTESCA! SURREAL! MAGNÂNIMA! O bom momento absolutense foi se prolongando. Douglinhas recebeu de Miranda na direita e mandou para o campo de ataque. Neves encontrou Gabi na entrada da área. O absolutos 12 bateu rasteiro, no canto direito, e, mesmo sem o complemento de Miranda, a bola passou pertinho da trave direita!

 

O momento interessante do Absolutos só foi interrompido pela jogada de Vitor com Nabi. O midfielders 12 recebeu na ponta direita e mandou para a esquerda. D’Alessio apareceu para bater e mandar para o espaço! Os absolutenses seguiram muito mais perigosos. Haddad tocou para Neves, que mandou na direita para Douglinhas. Ele bateu rasteiro cruzado e Raul teve que se esticar para fazer mais uma defesa importante! Espalmou o goleiro!

 

Tentando acalmar o jogo, o Midfielders trocou passes na defesa. Eventualmente, Vevê tocou para Renato que, depois da troca de passes com o camisa 7, tabelou com Alê e invadiu a área para balançar as redes, mas a arbitragem cancelou a jogada porque o midfielders 47 entrou em campo sem caneleiras, para o desespero de seu próprio time! Jogou mais contra que a equipe adversária!

 

A lamentação pelo gol anulado não fez o Midfielders ficar paralisado. O time continuou criando chances. Aos 11, Alê recebeu de Dudu e tocou para o meio. O midfielders 10 deixou a bola passar e Chiarizzi bateu para Dimy espalmar! Gouveia teve o rebote, mas não conseguiu resistir à marcação, acabou desarmado e perdeu uma chance promissora! No lance seguinte, Pedro cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Alê subiu e cabeceou por cima! No próximo minuto, Ozilak interceptou o passe de Nabi e bateu para o gol, mas Chiarizzi interceptou para facilitar a vida de Raul. O goleiro lançou o contra-ataque para a ponta direita, onde Alê dominou, entrou na área e bateu no canto direito para se redimir! 1 x 0!

 

O problema foi que a criatividade parou aos 13, depois que Dudu recebeu de Gouveia e bateu de longe para Dimy segurar firme! O Absolutos foi tomando controle, conquistando bolas paradas no campo de ataque, mas sem levar perigo até os 17. Ozilak cobrou lateral da direita para dentro da área. Raul tirou com a ponta dos dedos e Haddad teve o rebote, mas bateu em cima do arqueiro! A bola sobrou com Ventania, que também carimbou o guarda-redes na primeira, mas teve mais calma para bater a segunda no canto direito e empatar! 1 x 1!

 

Antes do pedido de tempo do Absolutos, aos 20, quem voltou a atacar foi o Midfielders. Alê tocou para D’Alessio, que escorou para o chute de Dudu, no meio do gol. Defesa de Dimy! Funcionou para os absolutenses voltarem melhor para a reta final, começando com passe de Ozilak para Miranda. Ele bateu no canto direito, mas faltou força para vencer Raul!

 

O jogo esquentou aos 23. Raul lançou para a direita ofensiva. Vevê tabelou com Renato e cruzou para dentro da área. Alê escorou para a trave esquerda e o midfielders 77 chegou batendo de primeira, mas Dimy estava bem posicionado para espalmar! A defesa do Mid, bem postada até então, deu uma cochilada no lance seguinte. Bernardo recebeu de Ozilak e tocou no meio para Miranda. Ele mandou na direita para Douglinhas e correu para a entrada da área, desacompanhado para receber de volta, bater no canto direito e virar o placar! Grande jogada! 2 x 1!

 

Nem o Midfielders esperava ir para o intervalo em desvantagem. Até tentaram mudar o placar, com Vevê acionando Alê. Ele rolou na direita para Vitor inverter para a esquerda. Nabi girou e bateu no canto direito, mas Dimy segurou firme! A verdade é que o prejuízo não foi maior por pouquíssimos centímetros. O goleiro emendou a jogada com lançamento para a esquerda de ataque. Ozilak driblou Renato e cruzou rasteiro. Neves apareceu embaixo da barra mas chegou atrasado (daí, os centímetros) e não conseguiu empurrar para o fundo das redes!

 

Por mais que o volume de jogo dissesse outra coisa, era preciso que o Midfielders encarasse o balanço da etapa inicial como ela realmente foi: lucro de não ter tomado dois gols de desvantagem. Ainda assim, ficou nítido que, com um pouco mais de concentração e precisão, daria para buscar a virada.

 

Trabalhando por isso, o Midfielders finalizou primeiro aos 2. Vitor cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Lebrão cabeceou para o canto esquerdo, mas Dimy segurou! O goleiro lançou para a ponta esquerda, de onde Neves bateu no canto direito para a defesa de Raul! No minuto seguinte, Vitor recebeu no meio do ataque, acabou cercado por 4 defensores e sofreu a falta, quase na marca do pênalti. Lebrão bateu forte, à meia altura, no canto esquerdo, para empatar! 2 x 2!

 

A virada esteve muito perto aos 4. Renato recebeu de Vevê e tabelou com Vitor para receber no meio e soltar uma bomba. A bola subiu um pouco demais e passou por cima do travessão, pertinho do ângulo esquerdo! O Absolutos teve a chance de resposta depois da falta de D’Alessio em Ozilak, na faixa central de ataque. Miranda bateu forte, no canto esquerdo, mas Raul espalmou!

 

Se não chegou aos 4, se concretizou aos 7. Vitor recebeu de D’Alessio e carregou do meio para a direita para enfiar um passe excelente para Renato. Com o domínio da bola, ele viu Dimy sair do gol e fintou, fingindo o chute até o arqueiro deitar na grama. Tchau, querido! Mandou para o fundo do gol vazio para decretar a revirada! 3 x 2!

 

O jogo ficou tenso. O Midfielders acabou abusando das faltas, mas o Absolutos não aproveitou. Foi o Mid quem continuou criando chances, mesmo espaçadas. Vitor avançou pela esquerda, superou Douglinhas e bateu no canto esquerdo, mas Dimy estava cobrindo o lado para espalmar! No chance, só 3 minutos depois, quando Dudu recebeu de Raul e lançou para a ponta direita. Chiarizzi bateu no canto esquerdo para nova defesa do goleiro!

 

A complicação do Midfielders parecia evidente quando o time chegou aos 14 minutos com 5 faltas cometidas na segunda etapa. Poderia ter ficado ainda pior depois do passe de Douglinhas para Neves, na direita. Ele girou e bateu no canto direito, mas Raul espalmou! O rebote ia sobrar nos pés do absolutos 28, mas o goleiro se recuperou para ficar com a bola antes do pedido de tempo absolutense!

 

Na volta, para os 10 minutos finais, o Absolutos voltou melhor, mas faltou construir mais, com mais precisão e melhor aproveitamento. A primeira chance descolada foi depois da cobrança de escanteio de Douglinhas da direita, ainda aos 15. Miranda tocou atrás para Alencar, que mandou na esquerda para Ozilak. Ele lançou para dentro da área, na trave esquerda e o absolutos 28 apareceu para desviar, mas mandou para fora!

 

A próxima chance, para os dois lados, só veio aos 18. E foi absolutense outra vez. Douglinhas recebeu de Ventania e mandou para o campo de ataque. Miranda recebeu, deixou Vevê no chão, mas não conseguiu driblar Raul! O Midfielders deu uma acordada. Renato recebeu passe de Dudu para bater no canto esquerdo, mas parou em Dimy! O Absolutos respondeu na tabela de Ozilak com Miranda, mas o camisa 13 pegou mal e mandou para fora! Na sequência, Raul cobrou tiro de meta com Renato. Passe para D’Alessio encontrar Vitor pelo meio. Ele bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Dimy segurou!

 

Demorou, mas o Midfielders finalmente matou o Absolutos aos 21. Ventania recebeu de Alencar na esquerda, mas acabou desarmado por Vitor. Ele desceu pela direita de ataque para bater no canto direito e assinar o 4 x 2!

 

Mas não foi nada tranquilo. O Absolutos ainda mostrou força com a jogada de Haddad. Ele bateu no canto direito e Raul fez mais uma defesa absurda para salvar o Mid outra vez! Nova ameaça aos 23. Trama armada com Ozilak, Alencar e Ventania, que recebeu na direita, carregou para o meio e bateu para o gol. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda! Como não entrou?!?! O Midfielders chamou Renato para resolver. Ele recebeu de Nabi e mandou na ponta direita para Dudu devolver para o midfielders 77 no meio. Ele deixou Ozilak de bumbum no chão com um belo drible e bateu no canto esquerdo para matar o Absolutos de vez! 5 x 2!

 

Durante os acréscimos, Vitor teve outra chance de fazer mais um, depois do passe de Gouveia. O desvio de Dimy, com a ponta dos dedos, foi providencial para negar mais um gol ao Midfielders!

 

Líder por mais uma rodada, o Midfielders teve e terá que suar para manter o posto, mas vai se credenciando ao acesso, com 3 pontos de vantagem para o 3º colocado, É o Centro Mané. O Absolutos se complicou e caiu para a lanterna. Para piorar, está a 3 pontos do vice-lanterna, Plata o Plomo, e vai ter que fazer de tudo para vencer no confronto direto para não amargar o rebaixamento à Bronze.

 

Ficha técnica

Midfielders 5 x 2 Absolutos – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo A

Gols: Alê, Lebrão, Renato (2) e Vitor (M); Ventania e Miranda (A)

Cartões amarelos: Alê, Gouveia e Renato (RM); Ozilak e Neves (A)

MVPs: 1 – Renato (Midfielders); 2 – Vitor (Midfielders); 3 – Douglinhas (Absolutos)


 
Comentários (0)