Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pisca marca duas vezes, Fúria ZB não faz esforço para golear o Madureira e garante um lugar na decisão bronzeada

O Fúria Zero Bala segue imparável. Boatos dizem que na Austrália, Leandro Dias e Renan Barnabé dão volta olímpica pela conquista da Bronze. Torcedores, calma! Imprensa chuteirense, calma, pois ainda temos a finalíssima no próximo sábado (16). Fato é que o time de Pisca, Tieppo e seus comparsas não tiveram trabalho para golear o Madureira, que chegava ao ‘Final Four’ de olho no acesso à Série Prata. O score de 5 x 0 deixa o FZB irresistível dentro da Série Bronze, aumenta o cartel de finais do professor Dias dentro da divisão (“Quantas mesma, coach”?) e terá pelo caminho o perigoso/motivado Sanjamaica – repeteco da 2ª rodada.

Equipes entrando aos poucos no Estádio Chuteira de Ouro 5. A turma zero bala fazia o reconhecimento do gramado e estava com o quórum considerável para resolver a parada de vez. Deslumbrado pela classificação frente ao Colônia 355, enfim o Madu tinha rompido o “cordão umbilical” das primeiras rodadas do mata-mata, porém, não estava com um elenco robusto para bater de frente com a fera. Leandro Dias iniciou o embate com Miranda, Renatinho, Menor, Pisca, Kadu, Nattis e o artilheiro/capitão Tieppo. Pela esquadra vinotinto, Vitor Hugo era o dono da meta, enquanto Chuqui, Julius, Bernardo, Cyro, Tico e Alba completaram os starters.

O tio trilou o apito pela primeira vez, Julius deu o kickoff e a pelota rolou pela primeira vez. O Madureira trocava passes em sua quadra, e na tentativa de esticão para a quadra ofensiva, Pisca estava esperto no lance, bateu a carteira na ala canhota, avançou algumas jardas, puxou para o meio e deu um toquinho com categoria na saída de Vitor Hugo. Já?! Com 1 minuto de partida, o FZB 33 abriu a lata adversária! Zero Bala 1 x 0!

Gol relâmpago e o plano de jogo vinotinto jogado pelo ralo. O recém-promovido à próxima Série Prata trocava figurinhas na zona ofensiva, procurava abrir os espaços e queria resolver a parada o quanto antes. Mais um erro de passe, desta vez, no território branco, Tieppo recuperou e armou o contra-ataque. Eram dois contra dois, o capitão poderia abrir para o lado esquerdo e a vantagem seria dobrada, mas não fez a opção correta. Chute rasteiro nas pernas de Vitor Hugo e a zaga afastou o perigo. No ataque seguinte, outra vez Tieppo em ação ao fazer o pivô, Pisca apareceu de trás e finalizou com veneno, com direito a desvio no meio do caminho, VH1 realizou outra intervenção e Nattis pegou meio desajeitado, porém, a esfera saiu pela linha de fundo.

Mais FZB! Nattis arriscou de longa distância e Vitor Hugo segurou em dois tempos. Essa foi fácil, goleirão! A primeira ação madureirense aconteceu aos 10 minutos com Menor atropelando Bernardo na ala direita. Falta! Bola rolada do avante 16 para o petardo de Tico, porém, carimbou a parede da 2ª melhor defesa da competição. Enquanto isso, Tieppo seguia passeando e após outro pivô, Kadu preparou o charuto da entrada da área, mas Bernardo desviou no meio do caminho e evitou o placar dobrado. Corner! Só o Fúzia ZB joga!

Com o tic-tac do relógio trabalhando a todo vapor, o time de Leandro Dias continuava em cima e Tieppo aprontou pelo lado esquerdo, deixou a marcação na saudade, foi à linha de fundo e rolou para Pisca soltar a marretada em cima de Vitor Hugo. Outra bela defesa com as pernas, diga-se de passagem! O rebote ficou com Pisca, que tentou o tapa por cobertura, porém, exagerou na dose e faltaram centímetros para o capitão 9 completar! A resposta veio com Alba disparando pela meiuca, marcação na saudade e chute com muito veneno, mas Miranda foi testado ao rebater para frente e a cozinha branca despachou para o mato. Enquanto isso, Fran teve licença para atacar, emendou um canudo e Vitor Hugo interceptou com o peito. O segundo tento está maduro, pessoal!

O elenco branco rodou, e aos 21 minutos, outro vacilo defensivo, com direito a chutão em cima de Rafinha, que conseguiu ajeitar com carinho e Kauê carimbou o canto esquerdo de VH! O Zero Bala é letal! Não direi nada, mas prevejo uma goleada à vista! 2 x 0!

A trupe de Chuqui teve a melhor chance da etapa com Xuéri arrancando pelo corredor central e abriu para Math na ponta direita. Paulada rasteira, venenosa e perigosa, porém, acertou a baliza direita de Miranda. O rebote voltou para o camisa 30, que procurou o canto esquerdo, mas errou (por demais) o alvo e o arqueiro 97 apenas acompanhou.  Nos instantes finais, VH voltou a trabalhar ao parar os chutes de Fran e Jacaré, sendo que o primeiro foi interceptado com o peito, e o seguinte foi preciso esticar o compasso. Fim da primeira etapa com o Fúria ZB dominando às ações, enquanto o Madureira não conseguia sair da arapuca armada pela dupla Dias & Barnabé.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama em relação ao anterior. O FZB continuava com apetite e estava muito perto de triplicar a vantagem. Tieppo arriscou de longa distância e Vitor Hugo segurou tranquilamente no centro da meta. Na sequência, o capitão 9 continuou insistindo, mas parecia que o dia não seria do artilheiro. Outra intervenção do arqueiro madureirense e sem alteração no placar.

Mais Fúria no ataque e Kadu acelerou o carrinho pela ala canhota, ciscou contra o marcador e telegrafou o rodapé, mas Vitor Hugo caiu no canto direito e fez boa defesa. A insistência ofensiva valeu a pena e aos 10 minutos, a pelota atravessou os extremos da quadra e encontrou Pisca com um marcador fungando no cangote. O avante 33 fez o pivô, protegeu, girou e concluiu no centro da meta. Quanta tranquilidade para conduzir o melão, meu filho! Que belo golo, o 11º na competição, artilharia isolada e o Zero Bala muito perto da final bronzeada! 3 x 0!

O Madu tentou a reação e quase Kadu meteu contra o patrimônio após lateral cobrado por Xuéri. A casquinha obrigou Miranda a operar um milagre no canto esquerdo. A resposta foi rápida e Marcone calibrou o pé e soltou uma tijolada do meio da avenida, mas a esfera explodiu no travessão! Quase um golaço no Estádio Chuteira de Ouro 5!

A esquadra vinotinto continuava apertando e Cyro buscou o passe central, porém, Kadu esticou o compasso para afastar parcialmente. Xuéri pegou a sobra e emendou uma pedrada um pouco depois da linha de shoot out, mas Miranda fez um DEFESÃO na gaveta canhota! ES-PE-TA-CU-LAR! O castigo viria na ofensiva seguinte, quando Nattis apareceu pelo lado direito, ciscou, gingou e atirou em diagonal, sem chance para Vitor Hugo! Pode protocolar galera, o Fúria ZB está na final! O mamífero deitou! 4 x 0!

Pisca queria aumentar a artilharia, porém, falhou em duas oportunidades. Na primeira, avanço pela esquerda, corte no goleiro, mas adiantou demais e o melão se perdeu pela linha de fundo. Depois, tabelinha com Kauê, devolução dentro da casinha, toque no canto direito e boa defesa de Vitor Hugo. Enquanto isso, o Madureira teve a grande chance de descontar, quando Purga colocou a mão boba na bola dentro da área. PÊNALTI! Tico tomou posição, torcida apanhou seus celulares e começaram a filmar o momento, mas o avante 10 deslocou Miranda, tirou demais e mandou para fora! NÃÃÃÃOOOO!!!! Não era a jornada madureirense.

Para fechar o “treino de luxo”, Fran recebeu na ponta direita, encarou a marcação e rolou para Rafinha acertar um belo tiro de três dedos, na forquilha canhota de Vitor Hugo! Pode terminar, professor! 5 x 0!

O Fúria ZB continua impárável na Série Bronze e não encontrou dificuldades para construir o resultado elástico. A esquadra de Leandro Dias mantém a invencibilidade e na decisão encara o Sanjamaica. Na partida válida pela 2ª rodada, os furiosos venceram por 6 x 4 (ler aqui) e a expectativa é que a peleja seja tão dura como fora em setembro.

O Madureira encerra a participação com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em nove partidas. O foco a partir de agora é na temporada 2024.

Ficha técnica

Fúria ZB 5 x 0 Madureira  - Semifinal do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Pisca (2), Kauê, Nattis e Rafinha (FZB)

Cartão amarelo: Tieppo (FZB)

MVPs: 1 - Pisca (Fúria ZB); 2 - Tieppo (Fúria ZB); 3 - Kadu (Fúria ZB)


 
Comentários (0)