Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após igualdade no tempo regulamentar e na prorrogação, 2 Tok\'s bate Competition nas cobranças de shoot out e levanta o caneco da Bronze\r\n

 
Bolas na trave, goleirão pegando tudo, pênalti perdido, gol no último minuto dos acréscimos. Esses foram apenas alguns dos elementos que fizeram a final da 16ª edição da Série Bronze, entre 2 Tok's e Academia Competition, ser um duelo de grandes emoções. Com gol de Rafa, o time comandado por Leandro Dias liderou o placar pela diferença mínima até o fim do segundo tempo, quando Godinez arrancou o empate pouco antes do apito final. A partida, então, seguiu em igualdade na prorrogação e chegou à disputa de shoot outs, afinal, tensão pouca é bobagem. Carlão estava em tarde inspiradíssima na meta da Academia, mas nem ele foi capaz de evitar o triunfo do 2 Tok's, que após a cobrança de Fernando pôde, enfim, soltar o grito de campeão!
 
Os primeiros minutos da peleja foram de estudo, com as duas equipes tocando a bola sem se lançar com tudo ao ataque. Aos poucos, porém, o 2 Tok's foi impondo seu ritmo e começou a dominar a disputa. A primeira chance do time veio dos pés de Giovanni, que carregou da direita para o meio, balançou bonito pra tirar Andrey da jogada e bateu da entrada da área para a primeira (de muitas) defesa de Carlão!
 
O time de Gallego tinha mais posse de bola, enquanto a turma da academia, quando tinha a chance, tentava atacar com rapidez, mas esbarrava na bem postada zaga adversária – liderada por Naldo. Com 6 jogados, o camisa 14 dominou na defesa e descolou bom passe para Biel, que encheu o pé de fora da área e viu Carlão praticar a defesa!
 
Com quase 10 minutos no cronômetro, Gallego seguia como espectador na partida, enquanto sua equipe ia dando trabalho ao goleiro da academia. Após cobrança de lateral, Caique dominou da intermediária e mandou uma paulada no canto baixo que obrigou Carlão a se esticar para espalmar a bola! Bela defesa!
 
A primeira oportunidade do Competition saiu com Assis, que recebeu pelo meio, carregou até a ponta esquerda e bateu rasteiro para defesa segura de Gallego. Contudo, o 2 Tok's seguia superior. Em cobrança de falta a um passo da área, Giovanni mandou um tiro rasteiro que passou tirando tinta da trave! Foi quase! Em seguida, Naldo fez belo desarme em Andrey e a bola sobrou com Rafa pela direita. O camisa 99, então, bateu firme de fora da área , mas novamente Carlão foi buscar e espalmou para a linha de fundo!
 
Aos 15 minutos, em dividida com Assis, Giovanni acabou levando a pior e teve que sair de quadra carregado. Apesar do susto, o camisa 10 voltaria para o jogo após o intervalo. O primeiro tempo já se aproximava do fim, e o 2 Tok's seguia criando chances. Cidrão recebeu na entrada da área e, após falha de cobertura da zaga laranja, fez o giro e acertou a trave! A bola, então, sobrou com Rafa, que bateu firme e também atingiu o poste! Incrível!
 
Pouco depois, Fernando interceptou passe que buscava Ricardinho e arrancou pro ataque. O camisa 9, então, pedalou pra cima de Andrey e, de fora da área, mandou um chute rasteiro e viu Carlão fazer um desvio providencial! O goleiro do Academia seguia pegando até pensamento. Após receber na beira da área, Cidrão cortou pra dentro e bateu firme para outra bela defesa do camisa 1!
 
Já na reta final da primeira etapa, o Competition, enfim, começou a se soltar. Com 21 jogados, Andrey carregou pelo meio e bateu rasteiro à direita do arqueiro tokense. O chute não levou muito perigo, mas já era um começo. Pouco depois, Cadu puxou contra-ataque e tocou para Assis, que foi derrubado por Marcão perto da marca do shoot out. Andrey foi pra batida, resolveu arriscar direto e botou Gallego para sujar o uniforme pela primeira vez!
 
Antes do intervalo, Cadu teve duas oportunidades para abrir o placar. Primeiro após receber do escanteio e cabecear pro chão, como manda o manual. Gallego, porém, defendeu com tranquilidade. Depois, o camisa 7 recebeu pela direita e arriscou de longe levando perigo!
 
Na volta para o segundo tempo, a expectativa era de um jogo mais equilibrado, principalmente após a melhora do Academia Competition na reta final da primeira etapa. Ainda assim, a primeira chance foi do 2 Tok's, quando Fernando ficou com a sobra na intermediária e mandou um tiro rasteiro que passou assobiando pela trave! A segunda também: em falta de longe, Naldo soltou a bomba e Carlão rebateu como pôde! No rebote, Fernando ficou com a sobra na área e, de canhota, acertou o travessão! Que chance!
 
Apesar de quase sofrer o gol, a postura do Competition era outra na segunda etapa e, aos 10 minutos, um lance facilitou a vida da turma da academia: após falta em Micha, Marcão viu seu segundo cartão amarelo e acabou expulso de quadra! Na cobrança, Godinez rolou para Assis na ponta direita, que bateu no alto e viu Gallego fazer bela ponte para espalmar o chute! Linda defesa!
 
A partida era pegada, com muitas faltas sendo cometidas. O Competition, com menos de 15 jogados, já tinha 5 infrações na conta (contra 3 do 2 Tok's), e o shoot out parecia questão de tempo. O domínio total do 2 Tok's já era passado. As chances iam surgindo pros dois lados, e a partida, àquela altura, era totalmente imprevisível. Andrey, em jogada característica sua, dominou pelo lado direito, carregou pro meio e, de fora, bateu seco e viu Gallego espalmar no susto!
 
A resposta do 2 Tok's veio da melhor maneira possível: balançando a rede. Após passe errado de Hollywood pelo meio, Rafa carregou pela direita, tocou para Cidrão e correu em direção à área. A bola, então, chegou até Caique no lado esquerdo, que achou o camisa 99 na segunda trave. Aí, foi só tocar de chapa e correr pro abraço! 1 x 0! Bola de pé em pé, no melhor estilo 2 Tok's!
 
O jogo ia se aproximando do fim, e o 2 Tok's teve uma chance de ouro para matar de vez a partida: Biel recebeu após lateral e, ao tentar o domínio, a bola acabou caindo nos pés de Diogo, que fazia o pivô dentro da área. O camisa 2, então foi derrubado por Andrea e a arbitragem não hesitou na marcação: pênalti para os tokenses! A batida ficou por conta de Fernando. O camisa 9 foi pra bola, bateu forte no canto e viu Carlão voar para espalmar o chute! Que partida do arqueiro da academia!
 
O penal defendido por Carlão animou sua equipe, que voltou ao jogo com a faca nos dentes. A partida já estava nos acréscimos, bastando ao 2 Tok's apenas segurar a vantagem por mais alguns instantes. Porém, Andrey, que fazia partida apagada até então, mostrou por que é o craque do Competition. Já com mais de 27 minutos no cronômetro, o camisa 8 se movimentou sem bola, recebeu pelo meio marcado por dois adversários, gingou pra um lado e pro outro até achar um espaço e bateu seco, rasteiro. Godinez, encostado no pé da trave, precisou fazer apenas um leve desvio para botar a redonda no fundo da rede! Tudo igual no finalzinho! 1 x 1!
 
O castigo do 2 Tok's quase ficou ainda maior. Assim que deu a saída, a bola foi tocada para Naldo, que perdeu a disputa com o grandalhão Micha e viu a redonda sobrar com Negote cara a cara com Gallego. O 5 da academia, então, bateu de chapa para uma bela defesa do arqueiro tokense! Salvou a vida do time! Antes do apito final, ainda houve tempo para Andrey arriscar de fora e ver seu arremate passar a poucos centímetros do travessão!
 
Com o fim do tempo regulamentar e igualdade no placar, a partida se encaminhou para a prorrogação com gol de ouro. Para adicionar ainda mais drama à disputa, as duas equipes tinham 5 faltas cometidas naquele momento. Assim que a bola rolou, o 2 Tok's foi ao ataque e, após Cidrão ajeitar de cabeça, Rafa emendou um voleio em pé que passou com perigo à esquerda de Carlão! A resposta veio logo em seguida: Assis recebeu após lateral, passou bonito por Naldo e mandou na área buscando Negote. A zaga fez o corte mas a bola sobrou com Andrey, que dominou na entrada da área, bateu rasteiro e acertou a trave! Quase o gol do título! Ainda no mesmo lance, Micha teve chance em nova sobra, mas seu chute passou tirando tinta do poste!
 
Após lateral, Fernando fez o domínio pelo lado esquerdo e rolou para Giovanni, que vinha em alta velocidade pelo meio, bater de primeira para nova defesa de Carlão! O 2 Tok's teve nova chance quando seu camisa 9 cavou passe para Cidrão, que ficou na cara do gol. Carlão, ligado no lance, saiu pro arrebento e matou a jogada!
 
Com 9 jogados na prorrogação, o Competition bobeou: Andrey recebeu pelo meio e descolou bom passe para Negote. Ao tentar alcançar a bola, porém, o camisa 5 atingiu Naldo e a arbitragem apitou a falta! O 2 Tok's, então, teve a chance de bater um shoot out e conquistar o título. A bola do jogo estava nos pés de Caique. Autorizado, o camisa 11 adiantou a redonda, enquanto Carlão saía do gol. Na hora da finalização, chute de chapa, rasteiro, e Carlão mais uma vez salvou o Academia Competition! Tarde iluminada do camisa 1!
 
O tempo ia passando, e as chances iam saindo. Após lateral, Rafa recebeu na segunda trave e mandou um cabeceio que passou muito, mas muito perto do poste! Andrey respondeu: carregou desde a zaga, passou bonito por Naldo e acionou Padilha na ponta direita. O camisa 15 bateu firme, no alto, e Gallego se esticou todo para desviar o chute com a ponta dos dedos!
 
Andrey estava a fim de jogo nessa prorrogação, e parecia muito mais ativo do que no tempo regulamentar. Com cerca de 10 jogados, o camisa 8 recebeu na direita, fez o corte em Fernando, carregou pro meio e bateu forte, estremecendo a trave! Foi quase!
 
O 2 Tok's, especialmente depois do pênalti perdido, parecia abalado, sentindo o golpe, enquanto o Academia ia pra cima. Aos 11, Assis dominou na intermediária e mandou chute venenoso, obrigando Gallego a mostrar reflexo para espalmar! Micha ainda ficou com a sobra pelo lado direito, mas acertou a rede pelo lado de fora! Pouco depois do ataque da equipe laranja, a arbitragem encerrou a prorrogação e a decisão ficou para a disputa de shoot outs.
 
Assis foi o responsável por iniciar os trabalhos. Ao ficar na cara do gol, tentou o drible pra cima de Gallego, mas o camisa 28 deu um tapa na bola para evitar o tento! Depois, foi a vez de Biel partir para a cobrança, e o camisa 21 bateu forte, no cantinho, para botar o 2 Tok's na frente! Negote foi o segundo a cobrar pelo lado do Competition e bateu de chapa, no canto esquerdo de Gallego para balançar a rede! Na sequência, Caique foi para a batida, driblou Carlão com estilo e também guardou!
 
A disputa de shoot outs estava em 2 x 1, e então foi a vez de Andrea cobrar. Se  perdesse, estaria tudo acabado. O camisa 18 então, adiantou a bola, fez Gallego de gato e sapato com um belíssimo drible e marcou um golaço! Naldo foi o próximo, sabendo que, se convertesse, o 2 Tok's se sagraria campeão. O zagueirão foi para a cobrança e, ao perceber a saída de Carlão, tentou um toque por cobertura, mas o camisa 1 esticou o braço para evitar o gol! Tudo igual!
 
Micha deu sequência às cobranças e proporcionou um verdadeiro teste pra cardíaco ao ameaçar o drible na frente de Gallego, bater rasteiro e ver a bola beijar a trave antes de ir parar no fundo da rede! Giovanni veio na sequência e não inventou: bateu de chapa no canto e guardou o seu!
 
Andrey, o grande destaque do Competition na temporada, foi o próximo a bater. Ao ficar cara a cara com Gallego, o craque gingou pra um lado, depois para o outro, mas acabou desarmado pelo arqueiro antes mesmo de tentar o chute! Fernando, então, teve em seus pés a chance de encerrar o duelo. O camisa 9 deu um toque na bola para adiantá-la e chapou no canto. Carlão chegou a tocar nela, mas a redonda acabou indo morrer no fundo da rede! Era o gol do título! Fim de papo e 2 Tok's campeão da Bronze!

 

Após mais de uma hora de muita tensão, lamentos de um lado e imensa alegria de outro. O resultado veio para coroar a bela campanha do time de Leandro Dias, e foi um duro castigo ao Competition, que após sofrer na primeira etapa, esteve em alguns momentos muito próximo de matar a partida. De qualquer modo, o fato é que as equipes fizeram um belo espetáculo e proporcionaram muitas emoções a todos os (tel)espectadores dessa grande final.
 
Ficha técnica
 
2 Tok's 1 (4) x (3) 1 Academia Competition – Final do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Rafa (2T); Godinez (AC)
 
Cartões amarelos: Marcão, Pimenta e Fernando (2T); Ricardinho e Andrea (AC)
 
Cartão vermelho: Marcão (2T)
 
MVPs: 1 – Carlão (Academia Competition); 2 – Naldo (2 Tok's); 3 – Assis (Academia Competition)

MVP das finais: Carlão (Academia Competition)
Comentários (0)