Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena precisa de 12 minutos para derrotar o Interativo e decidir a vice-liderança da chave na última rodada

O Juvena segue subindo a ladeira de olho nas primeiras colocações. O vencedor da última Copa dos Campeões precisou dos 12 minutos iniciais para conquistar mais uma vitória ante o Interativo. Sim, foram quatro tentos no primeiro quarto de peleja, no entanto, permitiu com que Samuka e sua trupe sonhassem com um milagre. O score por 5 x 3 colocou a agremiação laranja na briga pela vice-liderança e são cinco jogos sem derrota na competição.
 
Times em quadra, pelo menos em carne e osso, pois o espírito interativense estava em outro plano. Foi um verdadeiro amasso dos listrados (sem exagero) e antes da segunda volta no ponteiro, Cabelo aproveitou o vacilo de Rafa, avançou poucas jardas até ser atingido no limite da área. Falta ou pênalti? Dentro ou fora? Fora ou dentro? Os juvenistas pediram pênalti e até mesmo a tarjeta roja, mas os tios do apito foram firmes ao marcarem a infração fora da área. Bola em cima da risca da área, quatro jogadores no biombo, além de Samuka na proteção e outros dois protegendo os postes, DX calibrou a canhota e encheu o pé no centro da meta, sem qualquer chance de reação! Golo do Juvena! 1 x 0!
 
Era apenas o começo. Escapada de Cabelo pelo lado direito, cavadinha em Samuka e o 2x0 era questão de tempo. Vavá acompanhou a jogada e tentou a finalização com estilo, mas a bola bateu na trave direita e Yan afastou o perigo. No lance seguinte, Filé arriscou de longe, porém, à esquerda da meta interativa.
 
Só um time joga! Aos 5 minutos, arrancada de Cabelo pela ponta esquerda, corte para o meio e traulitada de média distância. A pelota desviou no meio do caminho, tirou Samuka do radar e parou no canto canhoto! O Juvena dobra a vantagem e o camisa 22 quer jogo! 2 x 0!
 
Tonto e nas cordas, o Interativo quase levou o terceiro e Yan cometeu falta em Rick a dois passos da área. Será que vem repeteco do primeiro tento? DX se apresentou, calibrou a canhota e disparou o míssil no corpo de Samuka, que ficou uns segundos no chão e quase foi a nocaute. Ficou tudo bem com o nosso arqueiro.
 
Mais Juvena! Haja pressão e nem chegamos aos 10 minutos! Cabelo pegou o corredor livre e preparou o chute cruzado, mas a pelota tocou na trave direita e Samuka virou passageiro. Quase! Porém, no giro seguinte, Filé recebeu o lançamento pela ala canhota, recuou para o juvena 22 emendar um tirambaço no centro da meta! Golaço! Os juvenistas sobram em quadra! Alerta de vaca deitando cedo no solo vermelho sagrado chuteirense! 3 x 0!
 
Cabia mais até o pedido de break. Carequinha vacilou, perdeu a posse e o gigante Davi encheu a forquilha canhota de Samuka! Mais um GOLÃO na conta! Stop the count! Quatro bolas na rede em 12 minutos e alguém chama o Interativo, pois a bola segue rolando na Arena Chuteira de Ouro 14! 4 x 0!
 
Duelo retomado e o Juvena passou a controlar o relógio – pelo menos o Interativo parou de sofrer gols. A trupe de Samuka tinha dificuldades em causar um lance de impacto e apenas aos 19 minutos surgiu o primeiro lance. Acredite se quiser! Cahê acionou Rafão no corredor central e o chute no canto esquerdo foi interceptado por Dudu, que até então, era um espectador privilegiado.
 
O lance fez com que a esquadra acordasse e Yan conduziu o contra-ataque após desarme na quadra defensiva. Corredor direito livre, ninguém de laranja para conter e o chutaço tinha endereço certo, mas Dudu voou na gaveta canhota! DEFESAÇA! Quase! Alguém resolveu acordar. Aos 24 minutos, Yan cobrou lateral da esquerda, Cahê ajeitou no 2º pau, a cozinha listrada afastou errada e Rafão soltou um petardo na forquilha! GOLAÇO! 4 x 1!
 
A galera animou, porém, não poderia deixar tudo aberto e quase saiu o 5º com Cabelo (sempre ele na primeira etapa) articulando a trama, passe preciso para Fazenda se consagrar, mas o chutaço parou no outro pátio. Alívio interativista e tranquilidade listrada ao término do período.
 
Saída do Interativo, bola rolando para o segundo tempo, e após troca de passes, Yan descolou um lançamento preciso para Cahê na ala direita, ajeitada e pancada de Carioca no meio da meta, sem chance para Dudu. Será que teremos um milagre, aquela remontada que só a Liga Chuteira de Ouro F7 pode proporcionar? Temos um jogo e pode cancelar a soneca da mimosa! 4 x 2!
 
Quase Rafão colocou mais pimenta no caldo ao completar o cruzamento de Cahê, mas passou à direita. Fora! Depois disso, o Juvena passou a controlar e Fazenda ficou perto de aumentar ao trocar figurinhas com Cabelo e Filé, porém, Samuka catou no canto direito. Na sequência, Vavá ciscou pela ponta canhota, telegrafou o chute, mas o guarda-redes 12 adicionou mais uma intervenção na conta.
 
Mais Juvena no ataque! De Tiaguinho para Gui no corredor central, paulada de Davi e Samuka fez uma linda defesa. O rebote ficou com Guapo para se consagrar, mas o xerifão Yan tirou em cima da linha! Depois, Filé bateu a carteira de Carioca, fintou para o lado esquerdo e finalizou forte no poste esquerdo. A esfera voltou nas mãos de Samuka. Isso que é sorte! Fechando a trinca, assistência de Davi para Gui, desvio à queima-roupa, mas o arqueiro 12 operou mais um milagre! Haja trabalho!
 
Depois de um longo inverno, eis que o Interativo foi ao ataque e aproveitou a 5ª falta adversária para assustar. Caio tomou distância e a pelota explodiu na barreira, Cahê ficou com a sobra, tentou novo chute, porém, frustrado e o interativo 5 apanhou a rebarda, mas Dudu operou um milagre à queima-roupa! DEFESÃO! O lance seguiu, lateral cobrado no meio do tumulto, Dudu cortou errado, Cirilo recuperou e Caio emendou a sapatada, porém, longe da meta.
 
Se o Interativo não marca, o Juvena liquida a fatura. Aos 21’, Gui articulou o contra-ataque na ponta esquerda, inversão de jogo para Michael emendar um chutaço rasante, sem chance para Samuka! Agora deitou! O Juvena está a poucos minutos de conquistar mais uma vitória no campeonato. 5 x 2!
 
Samuka evitou que a sacolada fosse maior com três grandes intervenções nos chutes de Davi, Cabelo e DX, respectivamente. Ainda deu tempo para Cahê, aos 25 minutos, converter uma cobrança de shoot out no ângulo direito de Dudu! Teremos emoção até o apito final? 5 x 3!
 
O Interativo não teve força para apimentar o confronto e os tios decretaram o fim da peleja. O resultado deixa a esquadra fora da zona de classificação, entre o paraíso e o inferno. O último confronto será uma verdadeira decisão pela sobrevivência contra o lanterna Olimpo. Em caso de derrota, o trem rumo à Série Prata estará pronto para o seu novo passageiro, pelo contrário, poderá rolar até uma milagrosa classificação, desde que o Real Madruga não vença o Loloverpool.
 
Pelo lado vitorioso, são cinco jogos sem derrota (4 vitórias e 1 empate) e a briga pela vice-liderança promete fortes emoções, pois o seu adversário será o atual vice-campeão MachuPichu. Há uma chance (embora mínima) de conseguir a 1ª colocação, desde que vença por uma boa margem de gols e o Vendetta seja atropelado pelo Parceradas.
 
Ficha técnica

Juvena 5 x 3 Interativo - 6ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
DX, Cabelo (2), Davi e Michael (J); Rafão, Carioca e Cahê (I)

Cartões amarelos: Guapo, DX e Vavá (J); Rafão, Caio e Cirilo (I)

MVPs: 1 – Cabelo (Juvena); 2 – Davi (Juvena); 3 – Yan (Interativo)



Comentários (0)