Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus segue irresistível na temporada ao controlar e vencer Entre Amigos na decisão do Bola na Rede n. 14


 
Invictus e Festival Bola na Rede não caminhavam juntos. Entrando no campo da química orgânica, seriam como água e óleo. Entre 2014 e 2017, a equipe de Leandro Dias chegou às finais tanto da divisão principal quanto da Prata, mas jamais havia subido no lugar mais alto do pódio. Pela Ouro, duas goleadas sofridas pelo saudoso CAV (5 x 0 em 2014) e Condor’s (5 x 1em 2017). Na Prata, ficou nos pênaltis ante o Roleta Russa em 2015 (ler aqui) e no ano seguinte perdeu para o Maciota’s por 2 x 1. Será que o ‘Super Invictus’, dono de uma longa sequência sem derrotas, iria levantar o seu 2º caneco na temporada?
 
Do outro lado estava o Entre Amigos, que tem no papel um elenco de respeito. Andreas, Bispo, Rafa Capitão, Bahia, China, Lelê... (se eu ficar mencionando todos ficaria escrevendo até amanhã) e também estava com 100% de aproveitamento. Durante os 50 minutos, os amarelos dominaram a primeira etapa ao abrir dois gols de vantagem, o EA foi superior na parte complementar ao descontar com Fumes, mas Mateus deu o golpe final nos acréscimos. A agremiação terá que aumentar a sua sala de troféus.
 
Bahia deu o pontapé inicial e o Entre Amigos queria ficar com a bola, porém, passar pela defesa invicta não seria tarefa fácil. Na primeira espetada, Andreas sassaricou para cima de Gian e teve a sua farda puxada. Falta e o primeiro canário cantou na manhã que não se definia se com sol ou chuvisco. No entanto, faltou para Fumes calibrar o seu pé e Cipó apenas acompanhou o melão parando no estacionamento. O defensor seria fundamental no lance do primeiro tento da manhã. Aos 4 minutos, Fumes saiu errado e Mateus fez o desarme. Gian pediu e recebeu o passe, envolveu a marcação e deu um presentaço para Raphinha. Perto da área, o avante 7 dominou, deixou Godinez ‘na chón’, sentadinho e escorregando no tobogã. Boatos dizem que o capitão EA segue deslizando até agora... Voltando ao lance, ‘Little Rapha’ teve frieza ao tocar na saída de Carlão e correu para o abraço! GOLAÇO! 1 x 0!
 
O Entre Amigos buscava uma resposta imediata e Fumes queria se redimir do vacilo. Lançamento para Bahia fazer a proteção e acionar o EA3 por trás da zaga. Cipó fechou o espaço, Fumes tentou por elevação, mas o arqueiro teve tempo para se recuperar e dividiu com Bahia. Ambos reclamaram, cada um queria infração, mas vida que segue. A resposta veio com Mateus desfilando pelo corredor esquerdo, passe para trás e Leco acertou um petardo venenoso, porém, à esquerda. Quase!
 
O que estava ruim piorou aos 7 minutos. Saída tranquila da defesa invicta, Vitinho Laruccia caminhou até o centro da quadra e descolou um belo passe para Mateus, que, sem marcação, deu tempo para dominar e acertar uma pedrada na forquilha esquerda de Carlão! Outro golaço na conta! O arqueiro fez que ia e acabou “fondo” e o Entre Amigos estava em apuros. É bom pedir tempo, professor! 2 x 0!
 
Não adiantou. A constelação branca estava desorganizada e era facilmente envolvida pelos invictenses. Trama construída por Mateus e Gian terminou na finalização de Leco perto da área, mas Carlão, com a ajuda de China, afastou o perigo. Na sequência, lateral cobrado por Leco na direita, Mateus ajeitou e Maga atirou em diagonal para boa interceptação de Carlão! Fora!
 
Depois de um longo inverno, enfim o EA frequentou a cozinha inimiga e Bahia “ganhou no grito” uma falta a poucos passos da área. Biombo armado, o Invictus todo dentro da área, Rafa Capitão rolou para o petardo de Godinez, mas Vitinho Laruccia travou na hora certa. Haja comemoração da defesa! No lance seguinte, Dri Ferreira tabelou com Bahia, recebeu de volta e soltou o melão para Rafa Capitão, pelo lado esquerdo atirar rasteiro e Raito afastou o que seria o tento branco. Como é difícil furar esse bloqueio! Que partida defensiva do Invictus até então!
 
O Invictus ficou perto de triplicar a vantagem antes do intervalo. Haja trabalho para Carlão! Pelo lado direito, Leco atirou com muito perigo e o guarda-redes se esticou para espalmar. Na sequência, Gian colocou Maga na cara do gol, mas a finalização parou em ‘Big Charles’. Por fim, Mateus cobrou lateral na ponta direita, Maga ajeitou e devolveu ao camisa 18, que, perto da linha de fundo, quis surpreender, mas errou o alvo. Fim da primeira etapa com o Invictus dominante nas ações, enquanto o Entre Amigos sequer entrou em quadra.
 
A bronca foi forte, a roupa suja foi lavada e o EA voltou com outra postura no segundo tempo. Lelê acionou Dri Ferreira no corredor direito e o chute parou nas mãos de Cipó. Era só o aquecimento! Na sequência, o carequinha 14 girou contra a marcação e mirou o canto direito, mas erraria o alvo. Quase! Pela ponta esquerda, Andreas ensaiou algumas pedaladas contra Pedrinho, adiantou um pouco e soltou o melão para China, que procurou o canto superior, porém, exagerou na dose. Boa sequência de golpes e o Entre Amigos voltou, pessoal!
 
O time de Leandro Dias estava encaixotado, não conseguia ter a mesma facilidade da etapa anterior e Cipó precisou trabalhar. Andreas deixou Dri Ferreira numa boa, mas faltou potência no chute e o arqueiro não teve dificuldade em segurar. No lance seguinte, contra-ataque puxado pelo EA13 no corredor central, assistência precisa para China, que estava com o ângulo esquerdo na sua alça de mira, mas Cipó voou e fez uma DEFESAÇA! O gol está maduro!
 
Só dava Entre Amigos! Cenoura cobrou escanteio da esquerda, Bahia desviou no primeiro pau e Cipó mostrou que está com o reflexo em dia. Outra bela defesa! No entanto, aos 12 minutos, o arqueiro seria protagonista para colocar fogo no sintético. Depois que Rafa Capitão cometeu falta em Gian e tomou cartão amarelo, Mateus recuou para Cipó sair jogando. Corte no primeiro avante (Oléééé!!!!) a ponto de adiantar demais, tentativa de drible e busca do contato no segundo (WTF?!?!), e Fumes estava esperto para marcar um belíssimo gol por cobertura!!! A pelota tocou no travessão, ultrapassou a linha e o Entre Amigos estava no jogo! Que redenção do zagueiro! Drama e time out! 2 x 1!
 
O momento era branco e Rafa Capitão tinha um exército amarelo ao seu encalço pela ponta esquerda. Linha de fundo e cruzamento (ou seria chute?) para interceptação de Cipó. Na ofensiva seguinte, lançamento para Bahia encarar a marcação de Mateus, chute venoso e o kíper não deixava passar mais nada. Outra defesa na conta! Do outro lado, Raphinha queria ser o herói da vez e teve duas chances para desafogar sua equipe. Na primeira, recebeu o passe de Mateus e atirou para fora. Depois, aproveitou a sobra e atirou antes da linha de shoot out. Melhor para Carlão, que praticou tranquila defesa.
 
O duelo ganhava contornos de drama nos instantes finais e as duas esquadras seguiam alternando bons momentos. Pela esquerda, Mateus acionou Maga e o tiro cruzado levou perigo à Carlão. Resposta em dose dupla! Bahia fez a proteção e rolou para Rafa Capitão se consagrar, mas “recuou” nas mãos de Cipó. Era a bola do empate, garotinho! Na sequência, o artilheiro recuou para o tirambaço de China e restou o banco de reservas amarelo rezar. Pelota à esquerda!
 
Nos acréscimos, Gian foi convidado para acompanhar os instantes finais no bar. Haja emoção! Vai que acontece um empatezinho! Não aconteceu. Com um a menos, o Invictus esperou o erro adversário (e veio) e Mateus ficou cara a cara com Carlão. O avante 18 apenas escolheu o canto e saiu para comemorar. O Invictus é campeão do XIV Festival Bola na Rede! Acabou a “maldição”! 3 x 1!
 
Assim como na Copa Apertura, o Invictus terminou de forma perfeita (100% de aproveitamento). A equipe fechou com o melhor ataque (41 gols) e a 2ª defesa menos vazada (12). Juntando todos os campeonatos disputados na temporada (Apertura, Série Ouro, Bola na Rede e Copa Roca), são 26 partidas sem perder, com 25 triunfos e um empate. Que cartel é esse?! O grupo vem forte e é um dos principais candidatos a erguer a Série Ouro, que começa a partir do dia 1º de outubro. Quem ousa tirar a invencibilidade do time mais “quente” da Liga?
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 1 Entre Amigos – Final do XIV Festival Bola na Rede (Divisão Ouro)
 
Gols: Raphinha e Mateus (2) (I); Fumes (EA)
 
Cartões amarelos: Gian e Raito (I); Rafa Capitão e Daniel Bahia (EA)
 
Cartão vermelho: Gian (I)
 
MVPs da final: 1 – Mateus (Invictus); 2 – Andreas (Entre Amigos); 3 – Gian (Invictus)
 
Premiações individuais
 
MVP – Mateus (Invictus)
 
Artilheiro – Cleberson (Acidus)
 
MVG – Cipó (Invictus)
Comentários (0)