Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol de Pelé nos acréscimos, Catimba estreia na Ouro com pé direito

Na minha última participação no aclamado e campeão de audiência ‘Planeta Chuteira’, recordo-me ter dito que estava curioso em ver o Catimba jogar a Série Ouro, muito pelo fato de ser uma equipe forte ofensivamente e um setor defensivo que mata a torcida do coração. Ou seja, seria um convite ao entretenimento. Galera do Chuteira de Ouro: chegou o grande dia! Do outro lado estava o Olimpo, que semestre passado viveu um verdadeiro “conto de fadas” ao chegar à semifinal e cair para o #Torce Contra (atual campeão). Além disso, os comandados de Jairo Ferreira chegou ao Final Four do último Festival Bola na Rede, perdendo para o Invictus e sentia-se “veterano” dentro da principal divisão chuteirense. O primeiro duelo do Grupo A tinha tudo para terminar igual com os olimpianos desperdiçando boas chances, mas Pelé tratou de acabar com a festa, e nos acréscimos, decretou o primeiro triunfo catimbeiro na Ouro. Bem-vindo!
 
O tio trilou o apito pela primeira vez, troca de passes na cozinha grega e o lançamento encontrou Thiago sem marcação, por trás da zaga escura. O camisa 42 tirou Samuca de ação e rolou para Gaúcho completar com a meta vazia. Tudo isso com 36 segundos jogados. Gol relâmpago! O Olimpo larga na frente! 1 x 0! Nem deu tempo para Jairão comemorar na sideline e o Catimba igualou a parada aos 2 minutos. Negueba partiu para cima, aprontou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Cesinha bater colocado no canto esquerdo de Marcelo Pimentel. Peleja com cara de “tiroteio”! 1 x 1!
 
Nem tanto, pessoal. As esquadras tinham dificuldades em furar os bloqueios, com ligeira vantagem na posse de bola catimbeira. Enquanto Alemão e Cesinha paravam em Vitinho, Negueba chamava a responsabilidade por conta das suas jogadas individuais. Os gregos foram ao ataque por volta dos 10 minutos, quando Camunga cobrou lateral da direita e Juncal cabeceou sobre a meta. Samuca apenas acompanhou. Do outro lado, Guga Valadão encontrou Negueba sem marcação no corredor central. Com todo gingado e visão de jogo, o camisa 90 lançou Pelé em velocidade no corredor canhoto e a batida passou à direita. Perigo!
 
Para aumentar o poderio ofensivo, Cachoeira entrou em quadra e mostrou que tem estrela. Aos 12 minutos, o avante 11 bateu rasteiro e obrigou Samuca e mergulhar no canto esquerdo. No entanto, Thiago pegou o rebote e foi calçado por Karlinhos dentro da área. PÊÊÊÊNALTIIII !!!! ‘Cachu’ pegou o melão, conversou, tomou distância, calibrou a canhota, viu Samuca saltitante em cima da linha e teve tranquilidade para executar a cobrança no canto direito. O guarda-redes catimbeiro acertou o canto, porém, não pegou! Olimpão novamente na frente! 2 x 1!
 
Mesmo em vantagem, Jairo Ferreira pausou o duelo minutos depois. No retorno, os gregos criaram duas boas chances de dobrar a vantagem. Bolão de Vitinho para Cachoeira na direita, passe para trás e traulitada de Thiago à direita. Quase! Na sequência, Guiga ganhou na raça junto à linha de fundo, ficou sem ângulo e queria surpreender, mas Samuca cedeu o escanteio. O castigo viria aos 23 minutos com Negueba tumultuando o corredor central. Ciscada do avante 90, corte para o lado direito e cavadinha no tumulto. A pelota resvalou na defesa e encontrou a cabeça de Valadão, que guardou no canto direito. O defensor 4 mostrou que tem faro de artilheiro! 2 x 2!
 
Os dois times não produziram até o intervalo e guardaram energia para os 25 minutos finais. Bom duelo até o momento, com o Olimpo ficando a frente duas vezes, mas não conseguiu segurar o perigoso ataque catimbeiro. Fortes emoções para o 2º tempo.
 
O Catimba tomou a iniciativa com uma falta perigosa cobrada por Digão, lado esquerdo ofensivo. A esfera tinha endereço certo, mas Pimentel deu um tapa sobre a meta. A resposta veio em dose dupla. Camunga soltou o petardo e estava pronto para comemorar o golaço, porém, Samuca decolou, esticou o braço e fez um DEFESÃO na gaveta direita! ES-PE-TA-CU-LAR! Na sequência, Repeke fez o desarme e colocou Guiga na cara do gol, mas faltou feijão e “recuou” para o guarda-redes 01. Assim o professor te coloca no banco de reservas, garotinho!
 
Os gregos seguiam melhores e parecia que Alemão vestia o uniforme azul, quando deu um presentaço para Feligol puxar o contra-ataque na quadra central. Com a cozinha desarrumada, o camisa 30 deixou Guiga na boa, mas a finalização esbarrou em Samuca, que caiu no canto direito e evitou a atualização do score. Quase! No lance seguinte, Repeke pegou caminho livre no corredor canhoto e atirou com perigo, para boa intervenção do arqueiro catimbeiro.
 
Duelo aberto, duas equipes trocando golpes e haja trabalho para os defensores! De longa distância, Digão colocou muito veneno no seu chute e Pimentel voou na forquilha direita para espalmar! ESPAAAALMAAAA PIMENTEEELLL!!! Resposta imediata com Repeke, tiro em diagonal e Samuca batido, mas Digão salvou em cima da linha! Negueba fez a réplica ao aprontar no corredor central, Karlinhos ganhou o presente e colocou Isaac na cara do gol, mas Pimentel mostrou todo seu arrojo, diminuiu o espaço de chute e afastou o perigo! Que sequência, amigos!
 
A  trocação deixou o Catimba aceso e Karlinhos construiu boa trama, com direito a participação de Pelé, mas o chute facilitou a vida de Pimentel ao não dar rebote. Os senhores sentem cheiro de empate no ar? Sim, parecia que a peleja terminaria na famosa “coluna do meio”, mas, aos 25 minutos, Negueba iniciou a ofensiva e buscou Isaac no corredor central. O camisa 20 teve boa visão de jogo e descolou um bom passe para Pelé, na entrada da área arrematar de calcanhar. Pimentel dividiu com o capitão catimbeiro e o melão caminhava-se para o caminho da felicidade. Camunga correu como nunca para salvar em cima da linha e virar herói, mas a arbitragem deu o tento, alegando que a esfera tinha passado da risca fatal, o que gerou descontentamento grego. Nada feito, prevaleceu a marcação de quadra e golo anotado por Pelé! O Catimba venceu! 2 x 3!
 
Que cartão de visita do Catimba! Dos três recém-promovidos da Prata, apenas o time de Pelé saiu de quadra vitorioso. A caminhada é grande até o mata-mata e o vice-campeão prateado quer seguir na cola das principais forças do grupo. A agremiação terá pela frente o Loloverpool, reeditando a fantástica decisão do Chuteira 100 l Bronze. Quem acredita em mais um jogão levanta a mão! O Olimpo bateu de frente, e mesmo derrotado, mostrou que será aquele “adversário chato” de se enfrentar.  Os comandados de Jairo Ferreira ganharam uma folguinha e retornarão aos gramados no dia 15 de outubro.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 2 x 3 Catimba – 1ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Gaúcho e Cachoeira (O); Cesinha, Guga Valadão e Pelé (C)

MVPs: 1 – Negueba (Catimba); 2 – Thiago (Olimpo); 3 – Cesinha (Catimba)

Comentários (0)