Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto fura bloqueio canino, deslancha na 2ª etapa e estreia com pé direito na chave B

O TeJanto iniciou a caminhada dourada com o pé direito goleando o Cachorro Velho. Não foi acachapante como MachuPichu (10 x 2 sobre o Parceradas) e Wake ‘n’ Bake (8 x 2 sobre o Lokomotiv), mas o 4 x 1 foi o suficiente para ficar colado nessas agremiações. De uniforme novo, a matilha de André Veras se comportou bem defensivamente até a primeira parte da etapa final, mas o gol de Daniel mudou os rumos da peleja. Resta colocar a cabeça em ordem para fazer uma campanha de sobrevivência dentro do grupo.
 
Início de poucas emoções e goleiros como meros expectadores dentro de suas respectivas áreas. Na primeira investida canina, Fernando fez o desarme e lançou Joaozão um pouco depois da metade da quadra. Sozinho contra todo o sistema defensivo faminto, o CV2 arriscou de longa distância e Zaro apenas acompanhou. Esse cenário de um avante dourado contra a zaga tejantista seria repetido ‘n’ vezes na partida.
 
Com posse de bola e tentando furar os bloqueios por todos os lados, o TJ aos poucos conseguia criar suas oportunidades. Na bobeada de Alê, Biulas armou o contra-ataque e caminho livre para o arremate, mas Fernando chegou rasgando. Na sequência, Daniel apareceu pela ponta esquerda, puxou para o meio e carimbou a muralha dourada. O balão subiu, desceu e carimbou o travessão antes de sair! Encerrando a trinca, outra vez o TJ14 em ação com a bomba de longa distância, Almeida deu rebote e a zaga despachou o perigo. O tento inaugural é questão de tempo.
 
Tempo pedido por Veras, manutenção do sistema defensivo e os tejantistas rodando a pelota de uma ponta a outra. Denis conectou Gui Faria, que ficou na cara do gol para marcar, mas Almeida mergulhou no canto esquerdo e defendeu o chute. Quase! Resposta em dose dupla. Vini Gênova ligou o contra-ataque e lançou Tupi, mas faltou espinafre na finalização e Zaro agradeceu o presente. Depois foi a vez de Benito arriscar e o guarda-redes faminto apenas acompanhou. Sem perigo e score zerado até o momento.
 
O TJ seguia no caminho certo para sair na frente. Renan recuou para Markinelas atirar com perigo, mas Almeida seguia intransponível ao defender no canto esquerdo. Thales cobrou falta pelo lado direito e o melão beliscou o travessão. Quase! No entanto, a melhor chance (até então) seria canina. Leite mostrou sua habilidade, driblou um, dois defensores e deixou Carrera livre na ponta esquerda para finalizar, mas Zaro literalmente meteu o rosto na bola e fez grande defesa. Como o arqueiro não foi nocauteado com a intensidade do chute? O castigo viria no lance seguinte, quando Denis acionou Daniel na proximidade da área. O TJ14 rolou para trás e Renan acertou o canto esquerdo de Almeida. Depois de tanto insistir, o TeJanto abre o placar! Fim da primeira etapa! 1 x 0!
 
O segundo tempo começou com o Cachorro Velho encontrando o caminho do empate. Carrera avançou, envolveu a marcação e soltou a bola para Leite atirar em diagonal, por baixo de Zaro. Melão no canto direito e a peleja empatada! 1 x 1! Com o adversário na zona ofensiva, aquele contragolpe estava desenhado. Carrera apostou corrida com a zaga tejantista, Zaro chegou dividindo e afastou pela linha de lado. Jogadores reclamaram de um possível toque de mão do arqueiro fora da área, o que seria falta. Nada feito e a marcação de quadra foi mantida: lateral! No lance seguinte, Leite arriscou de longe e o guarda-redes tejantista interceptou com as pernas.
 
O duelo seguia com as esquadras no ataque e Léo não assustou Almeida, que segurou a pelota no centro da meta. Do outro lado, Carrera avançou pelo corredor direito e o tiro parou em Zaro. Boa atuação dos arqueiros até o momento. A réplica veio na construção de Denis, Thales recebeu na direita e atirou em diagonal, mas Almeida buscou. Quase!
 
Aos 9 minutos, eis o lance que geraria polêmica para o decorrer da etapa. Reposição e Almeida colocou a pelota no chão à espera do seu defensor sair jogando. Fora da área, Denis aproveitou o momento de distração e empurrou para o fundo da rede. A arbitragem deu gol, o que gerou atritos, reclamações, discussões e debates por um longo tempo. Não adiantou. Marcação de quadra mantida e o TeJanto retomava a vantagem! 2 x 1!
 
Depois de um longo inverno, eis que a bola rolou e a matilha ficou perto do empate. Trama construída por Túlio e Leite, assistência para Carrera e Zaro buscou no canto direito. O castigo viria na ação seguinte. Bola pererecando dentro da área canina, Gui Faria pegou a sobra, fez a rota para o lado esquerdo e deu uma linda cavadinha. Almeida ficou perdido e o melão caiu no centro da meta. Que golaço! O TeJanto perto da vitória! 3 x 1!
 
Em desvantagem, o time de André Veras buscava aquele golzinho para colocar fogo no sintético e a ação de Túlio pelo lado direito parou em Zaro, que interceptou com a mão direita. Porém, os famintos liquidaram a fatura com Gui Faria aprontando no corredor central e passe para Thales na ponta direita. Chute forte, cruzado e sem chance para Almeida! 4 x 1! Nos instantes finais, tanto João Paulo quanto Túlio pararam nas mãos de Zaro, com destaque para o camisa 19, que ficou cara a cara, esbarrou no arqueiro, pegou o rebote e finalizou para fora. Não era a manhã da cachorrada. Fim de jogo!
 
Boa estreia tejantista, que, apesar da dificuldade em furar o bloqueio adversário, conseguiu deslanchar na reta final. Na próxima jornada, os famintos enfrentarão o Lokomotiv, que vem de derrota dolorosa na estreia. Já o Cachorro Velho terá pelo caminho o Wake ‘n’ Bake e um novo tropeço significará luz amarela na luta pela sobrevivência.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 4 x 1 Cachorro Velho – 1ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Renan, Daniel, Gui Faria e Thales (TJ); Leite (CV)

MVPs: 1 – Renan (TeJanto); 2 – Gui Faria (TeJanto); 3 – Leite (Cachorro Velho)

Comentários (0)