Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu domina o primeiro tempo, perde fôlego na reta final e Juvena arranca empate nos acréscimos

Depois do Catimba, outro calouro que despertava curiosidade de torcedores e especialistas de plantão era o Juvena. O time de Filé conquistou o título da última edição prateada com a campanha quase perfeita (7 vitórias e 1 empate) e mostrava aquele futebol envolvente, rápido e letal. A estreia dos laranjas não seria fácil, pois do outro lado estava o MachuPichu, que na rodada passada colocou outro rookie para dormir com uma goleada acachapante por 10 x 2. Com quórum reduzido, os andinos fizeram ótima primeira etapa ao abrir dois tentos de vantagem, e parecia que teríamos outro atropelamento no solo vermelho, mas os juvenistas acordaram na etapa complementar e arrancaram o heroico empate. Eles darão trabalho, podem anotar!
 
Sim, o MP estava contadíssimo, tanto que o zagueiro/técnico/manager/ dono da bagaça toda Tebas assumiu o cargo de goleiro, pois tanto Branco quanto Hugo estavam ausentes. Tipicamente um cara ‘mil e uma utilidades’ dentro do elenco! A primeira espetada foi laranja com Thiago Fernandes executando o lançamento para o pirulão Davi amaciar no peito e finalizar sobre a meta. Fora! Na sequência, Renan apostou corrida contra a zaga peruana, Tebas saiu da área para dividir, o que gerou reclamação por suposto toque de mão fora da área (foi no peito, pessoal!) e Barreto tratou de afastar para lateral.
 
Após o susto, só deu MachuPichu até o intervalo. A marcação nas principais peças funcionou e era hora dos experientes imporem o ritmo. Henry acelerou, fez uma série de pedaladas contra o marcador e emendou a cacetada, mas Fernandes espalmou para a linha de lado. Aos 6 minutos, o MP8 mostrou que não desiste e aproveitou a cozinha aberta para desfilar o seu talento, encontrar o espaço e acertar um canudo no canto esquerdo. O arqueiro juvenista triscou com a ponta da luva, porém, insuficiente para evitar o golo inaugural! 1 x 0!
 
O momento era andino. Lucaneta lançou Caíque na ponta esquerda, passe para dentro da área e Cesinha finalizou com veneno, mas Fernandes interceptou com as pernas. Na sequência, Henry rabiscou pela avenida direita, puxou para o meio e emendou um canudo direcionado ao ângulo esquerdo, mas o arqueiro 1 decolou para espalmar. Defesaça! Por fim, Caíque meteu um bolão para Lucaneta desviar por elevação, porém, Thiago Fernandes deu um passo para trás e segurou o melão. “Aqui não”!
 
Depois de um início frenético, eis que as esquadras diminuíram o ritmo e apenas na reta final a peleja pegaria no tranco. Filé tentou testar os reflexos de Tebas ao arriscar de fora da área, mas a pelota passou à esquerda. Para piorar a vida laranja, aos 21 minutos, contra-ataque letal puxado por Henry no centro da quadra. Eram três peruanos contra dois, passe para Caíque na ponta esquerda e o tapa rasteiro encontrou o pé de Thiago, sem chance para o ‘xará’ Fernandes no canto esquerdo. Será que vem outro placar elástico? Que primeiro tempo do MP! 2 x 0!
 
Os andinos começaram o segundo tempo com apetite e Thiago colocou Muk para correr, porém, a finalização passou longe da meta laranja. Na sequência, outro contra-ataque, desta vez, quatro MP contra três e Caíque serviu o veloz Cesinha, que deu um corte no marcador e bateu com estilo, mas Thiago Fernandes espalmou para fora! Quase o mamífero dormiu!
 
Após o susto, era a vez do Juvena mostrar o seu futebol campeão da Série Prata. Fabinho serviu Renan dentro da área, passe rasteiro e Filé chegou de carrinho para finalizar, mas Caio Lima salvou em cima da linha! Quase! No lance seguinte, o camisa 15 cobrou lateral da direita e Filé cabeceou sobre a meta. Fora! Aos 10 minutos, outra vez Renan iniciando a trama e o lançamento de 40 jardas encontrou Thiago Oliveira por trás da zaga, dividida com Tebas e conclusão para o gol vazio! O Juvena está vivo! 1 x 2!
 
O MachuPichu pediu tempo para elaborar o plano e segurar o resultado, mas quem tinha a bola era o Juvena. Adiantado, e como sétimo elemento na linha, Thiago Fernandes tentou surpreender ao ativar o míssil, porém, explodiu na muralha andina. Filé pegou a sobra, parou, pensou e serviu Vini Souza dentro da área. Tiro do camisa 32, Tebas interceptou com as pernas e Filé estava pronto para empatar, mas a ‘lenda peruana’ fez um DEFESÃO à queima-roupa e pelota na linha de fundo! Fora!
 
Depois de um longo inverno, eis que as llhamas foram ao ataque. Lucaneta apostou corrida contra Renan pelo corredor direito, invadiu a área e parou nas pernas de Thiago Fernandes. O lance seguiu, escanteio cobrado pelo ‘homem das canetas’, tabelinha rápida com Caíque, devolução e drible no arqueiro, mas Thiago Oliveira salvou em cima da linha! Quase!
 
O tempo era inimigo laranja, que entrava no ‘modo desespero’ para empatar o duelo, porém, esbarrava no muro andino e na falta de pontaria. A esquadra teve a última bola, lateral pelo lado direito e Renan arremessou na “zona da confusão”. A pelota atravessou a área, ninguém afastou e Matheus emendou de primeira, no canto direito e sem chance para Tebas! GOLAÇO! 2 x 2!
 
Depois de ser dominado na primeira etapa, o atual campeão prateado mostrou suas credenciais e vem com tudo para tirar pontos das principais forças do grupo. O próximo desafio de Filé e cia será contra o TeJanto, confronto direto por uma das vagas e a chance de embolar a chave. O MachuPichu sentiu a falta de peças de reposição e perdeu a chance de manter a campanha perfeita. A esquadra de Tebas cruzará o caminho do Lokomotiv.
 
Ficha técnica
 
Juvena 2 x 2 MachuPichu – 2ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Thiago Oliveira e Matheus (J); Henry e Thiago (MP)

Cartões amarelos: Renan e Fazenda (J)

MVPs: 1 – Renan (Juvena); 2 – Henry (MachuPichu);  3 – Caíque (MachuPichu)
 

Comentários (0)