Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pegada Sinistra tem muitas dificuldades, mas fura bloqueio e vence Independiente Del Baile

Em jogo que a defesa do IB foi quase implacável na marcação, o Pegada marca “só” quatro e sai vitorioso. Apesar de grande jogo de Carlo e, principalmente, Verto na defesa, o PS abriu o placar ainda no primeiro tempo, e ampliou bem no segundo, para chegar a um resultado comum se comparado ao PS no semestre passado. No outro lado, com a defesa bem melhor, resta ao ataque mais criatividade. Jogo justo, venceu o melhor por 4 x 0!
 
O Pegada Sinistra não surpreendeu ninguém e começou com o controle da partida. Trabalhou bem a bola até chegar em George, que bateu com desvio. Ravioli só ficou olhando a redonda sair em escanteio. Na cobrança do lado esquerdo, Berga apareceu na entrada da área para finalizar fora. Apesar de ter um time mais fraco tecnicamente, os garotos Carlo, Verto, Gordão, Quartieri, Otavinho e Bolo mostravam muita raça e correria. Enquanto isso, Berga, Capita, Koba, Xerife, George e Gustavo mostravam experiência e toque de bola. Capita levou do lado direito e arriscou de muito longe, a redonda explodiu na trave esquerda e Ravioli só observou e torceu sua saída!
 
O Independiente del Baile tentava suas escapadas marotas também, Otavinho deu passe de calcanhar na paralela para Quartieri, que foi travado por Xerife. Enquanto isso, o PS não conseguia ultrapassar de jeito nenhum a forte marcação do IB, principalmente com Carlo e Verto. Berga clareou jogada na frente e Verto deu um carrinho na frente da bola para cortar, já mostrando o que viria. Berga, de novo, tentou passe na frente, e de novo Verto foi crucial no corte em bola que chegaria em excelentes condições para Capita.
 
O Pegada Sinistra, que perdeu Enzo, acabou se reforçando com algumas peças novas como Paquetá e Mamá, mas ainda não conseguia o mesmo desempenho da Copa Estrelato. As chances eram muito escassas e nenhum dos times criava lances de perigo. Otavinho ganhou pé de ferro no meio para o IB, avançou e bateu de canhota no canto direito: tirou muito de Julio e um pouco do gol! Quase! Do outro lado, Verto ia brilhando em travar mais chutes de Berga. O Independiente del Baile, com as chegadas de Otavinho e Quartieri, ganha mais cara de time, mas ainda falta um algo a mais para a equipe se sair bem no Chuteira 5.
 
As chances não apareciam para nenhum dos lados, apesar do domínio do PS. Brown foi bem, abriu com Berga na esquerda, que tentou bater e Carlo apareceu para bloquear, e na sequência Verto cortou. O professor Julio César até pediu tempo para orientar seu time na busca de furar a defesa intransponível do IB; até o momento, a marcação era implacável. Aos 17 minutos, no entanto, Gustavo abriu com Berga na direita, que atraiu a marcação e rapidamente inverteu para Xerife, que chegou batendo cruzado, à meia-altura, na bochecha da rede, e finalmente abriu o placar para o Pegada! 1 x 0! Na resposta, Otavinho disputou pelo meio, bateu buscando o canto esquerdo, mas tirou muito.
 
Era o PS quem ainda dominava; mesmo após o gol, o IB se recusava a abrir sua forte defesa. Brown subiu no escanteio e tocou para fora. Na sequência, Paquetá limpou, tentou chute e a redonda carimbou a defesa. Na sobra, Fabião ajeitou o corpo, bateu, e Verto travou bem novamente. Que partida do IB 20. No outro lado, Thomas costurou toda a defesa do Pegada, fez uma fila imensa e só parou dentro da área em um excelente corte de Mamá. Na recuperação do PS pelo meio, Fabião ficou com o melão no lado direito, que puxou e bateu firme, no alto: a redonda explodiu no travessão! Ele tentou limpar lance para outro chute e a marcação já chegou chegando. Depois do tempo do IB, o duelo ficou muito brigado, com as equipes chegando em cima. Na última chance da primeira etapa, Paquetá driblou e limpou bem o lance, mas a defesa chegou chegando novamente.
 
Na saída, Luan arriscou e deu um chute horripilante por cima da baliza! Só que, ainda no primeiro minuto, contra-ataque do Pegada Sinistra e Brown achou Berga um pouco mais à direita do ataque. Ele carregou para o meio e bateu firme no canto esquerdo, ela ainda beliscou a trave e entrou! Será que viria goleada? 2 x 0! Em seguida, George ultrapassou o meio e bateu para a defesa tranquila de Ravioli. Em escanteio na esquerda, Ravioli ficou moscando na cobrança. Capita ganhou no lado oposto, bateu fraco e o arqueiro jogou em escanteio novamente. Paduan ganhou escanteio do outro lado em escapada no ataque para o IB.
 
O Independiente não conseguia tirar muitas forças para empatar. Carlo bateu falta por cima da trave esquerda. O ímpeto do PS havia diminuído por um tempo, mas logo voltou a atacar. Aos 8 minutos, saída errada de Ravioli, um chute rasteiro no meio, Gustavo interceptou e acionou Berga à frente. O arqueiro estava mal posicionado e ele só teve o trabalho de fuzilar para as redes! Mais um do artilheiro!! 3 x 0! Depois, Gustavo tentou chute, mas Verto de novo cortou. Paquetá também tentou de longe e Ravioli esticou as pernas para defender.
 
O IB tentava trabalhar um pouco mais, principalmente quando Fabião e Berga foram descansar, mas tinha muitas dificuldades ainda. Tavano apareceu para cortar ataque PS. O PS pediu tempo e o IB iria tentar tirar forças de onde não tinha. Depois do tempo, Tavano carregou no meio e bateu de canhota com a redonda pingando: a bola explodiu no travessão! Do outro lado, Gá avançou pela direita, bateu cruzado e Ravioli fez bela defesa.
 
Aos 17 minutos, Paquetá roubou bem pelo lado direito, A redonda passou por Fabião, que estava dentro da área, mas chegou em Gsutavo, que fuzilou no alto, e ampliou ainda mais os números! 4 x 0! Em bela jogada de Koba, ele abriu para Xerife, que bateu cruzado e quase marcou. O del Baile não conseguia acertar o gol. Quartieri chutou por cima e Júlio continuava só assistindo de camarote.
 
Após tempo do IB, escapada de Otavinho, que achou Verto em profundidade nas costas da defesa, que ficou cara a cara com Júlio e o arqueiro fez grande defesa! Koba deu um lindo chapéu, abriu com Capita na direita que bateu passando perto. Depois, um lance incrível, praticamente 4 contra 1, Koba deu passe para George, que tirou o goleiro e deu para Berga, mas ele perdeu o timming do chute. A redonda voltou com Koba, que desperdiçou! Chance incrível do PS. Do outro lado, Enzo tentou chute para fora. Na sequência, Berga inverteu para George na segunda trave, mas ele não alcançou a tempo.
 
O IB queria um golzinho de honra, Paduan arremessou lateral na frente para Otavinho, que quase sem ângulo, obrigou Júlia a fazer bela defesa. Em avanço de Brown, Ravioli fez defesa no alto. O del Baile veio para cima, Verto puxou para a direita, bateu para o gol, e Julio defendeu e manteve o placar!
 
Fim de papo e um jogo que pudemos observar um crescimento do…Independiente del Baile! Isso mesmo, o time que foi um dos piores do semestre passado na Estrelato, teve uma significante melhora defensiva. Já o Pegada entrou com um pouco de sono e precisa retomar a confiança para desandar a fazer gols novamente. Mesmo com Fabião e Berga, o time sofreu muito para abrir o placar, ampliado depois pelo menos.
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 0 x 4 Pegada Sinistra – 3ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Xerife, Berga (2) e Gustavo (PS)
 
Cartão amarelo: Paduan (IB)
 
MVPs: 1 - Berga (Pegada Sinistra); 2 - Gustavo (Pegada Sinistra); 3 - Verto (Independiente del Baile)

Comentários (0)