Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra tem início avassalador, cede virada ao ‘Super’ Invictus, arranca empate nos acréscimos e segue na ponta do Grupo A

Clima de final em plena 4ª rodada! Dono de uma invejável sequência positiva, o Invictus tinha pela frente o Torce Contra, que estava engasgado pelo WO sofrido na abertura da última edição. Para quem gosta de um futebol bem jogado, o duelo foi um prato cheio, com os atuais campeões avassaladores (como sempre) na primeira parte, permitiu a virada na reta final e arrancou um tento de empate nos acréscimos. A temperatura ambiente contribuiu para que os atletas entrassem em ebulição e alguém tem dúvida que nasceu uma nova rivalidade na Liga Chuteira de Ouro? Se o clima elevou nesta jornada, imagina quando for um hipotético mata-mata?
 
A expectativa era de que ambos os times apresentassem elencos limitados, tudo para poupar energia, ou simplesmente não entregar o ouro para o “amiguinho”. Desfalques aconteceram, mas os principais jogadores bateram ponto na decisão. Cipó, Mateus, Raphinha e Leco eram as baixas do Invictus, porém, a espinha-dorsal estava mantida com Leandro Leme assumindo a meta pela segunda vez e Maga atuava como referência no ataque. O TC não teve o xerifão Mosquito, mas a presença de Xavier deu aquele toque de qualidade ao time de Dener, além da dupla do barulho Kinhas & Interior, prontos para novas travessuras durante os 50 minutos.
 
Os 8 minutos iniciais foram estranhos para o time de Leandro Dias. Envolvido e dentro da teia celeste, a esquadra não conseguia jogar, e assim como nos compromissos anteriores (ante IMZT e Vendetta), sofreu o primeiro gol cedo demais. Kinhas tentou o tiro de longa distância, porém, Leme segurou no centro da meta. Na sequência, o ‘endiabrado’ 6 ciscou pela direita, rolou para o meio e Pedalástico envolveu a marcação antes de carimbar o canto direito. Placar atualizado aos 5’! 1 x 0!
 
Era apenas o começo! Só dava Torce Contra e Wallace ganhou na corrida pelo corredor direito, concluiu em cima de Leandro Leme e Pedalástico estava com a meta escancarada para ampliar, mas acertou a trave esquerda! NÃÃÃOOO Pedalástico! No lance seguinte, o TC 8 conectou um bom passe para Xavier tentar por elevação, porém, Leme incorporou grandes nomes do vôlei brasileiro e deu um belo bloqueio simples! LEME NELES!  Aos 8’, Xavier deu uma bela assistência para Interior dentro da área, cavadinha invocada e a pelota morreu no fundo da rede! “É assim que faz, Xavier”, pensou o camisa 10! Golaço dos atuais campeões, Invictus tonto nas cordas por conta do forte calor e do vareio. Break! 2 x 0!
 
A primeira ação amarela veio depois da parada técnica. Tabelinha entre Maga e Gian, chute venenoso do pivô 23 e João Gualtieri salvou com a ponta da luva! No entanto, o momento era do TC e Derek foi vítima das travessuras de Interior, “toco y me voy” com Pedalástico e Leme fez boa defesa. Aos 13’, a cozinha amarela dormiu no ponto, Pedalástico agradeceu o delivery e tocou na saída do arqueiro 12. Esfera no canto direito e a longa invencibilidade amarela estava ameaçadíssima! 3 x 0!
 
Leandro Dias rodou o banco de reservas e o Invicuts melhorou. Raito encontrou espaço na cozinha celeste e rolou para Enzo rabiscar, encontrar o melhor pé e acertar um míssil, mas Gualtieri espalmou para fora! Enquanto isso, Che pedalou para cima de Vitinho Laruccia, mirou o canto, mas faltou espinafre no café da manhã e Leandro Leme agradeceu pelo recuo. Na reta final, Gian pegou a pelota do lado esquerdo, fez a rota para o meio e serviu Enzo dentro da área. O camisa 11 fez bela finta ao deixar Che na saudade e carimbou o canto direito de João! O Invictus quer participar do jogo! Golaço! 1 x 3!
 
Antes do intervalo, Maga carregou o melão e se livrou de dois marcadores, mas na hora de tirar a nota máxima, parou na boa intervenção de Gualtieri. Depois de um início avassalador do Torce Contra, o Invictus cresceu a ponto de descontar e mostrar que é preciso jogar muito para derrotá-lo. Fortes emoções na reta final!
 
Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro na área e hora de hidratar, pois a sensação térmica passava dos 30ºC. Absurdamente quente. O TC voltou mordendo com o chute torto de Felipinho à esquerda de Leandro Leme. Na trama construída por Maga e Bruno SS, enfiada para Raito ficar perto do caminho da felicidade, mas João Gualtieri estava esperto e salvou os celestes do segundo tento.
 
A esquadra de Dener flertava com o terceiro e Felipinho deixou Interior numa boa, a ponto de chamar Leme para o baile. Recuo ao TC 20, meta escancarada e o gol era questão de segundos, mas Vitinho Laruccia salvou em cima da linha! Na sequência, ‘Little Phil’ acertou um pombo sem asa, LL12 fez um DEFESÃO, o balão subiu, e antes de descer, corte providencial com os pés e mais um escanteio na conta. Haja protesto do professor na sideline por conta dos gols perdidos!
 
A impressão era de que a bola do Torce Contra não entraria mais, o que animou Moacyr Jr. e seus comparsas. Marcação pressão perto da linha de fundo, Átila em apuros com Zappa e Léo Chamma no encalço, Gualtieri ficou perdido no meio do caminho e viu Bruno SS receber o presentaço dentro da área. Finalização fatal, meta escancarada e o Invictus está vivo na peleja! 2 x 3!
 
O pandemônio estava instalado, salve-se quem puder e quem depositou aquele dinheirinho nos atuais campeões coçava a cabeça. Léo Chamma acertou uma patada do meio da quadra, Enzo deu um corta-luz e defesaça de João no canto direito! Quase! Em seguida, Gian encarou a marcação, mirou o tiro e o guarda-redes 90 encaixou no centro da meta. Para o jogo, professor! Pede break! Com 11’ no relógio, o TC pediu tempo.
 
Não adiantou. A pressão era forte, o momento era amarelo e Maga emendou um pombo sem asa, novamente Enzo deu o corta-luz e quase assinou o golaço de letra, mas Gualtieri buscou no canto direito. Repeteco da graçola anterior. O garoto está com personalidade de jogador experiente! Em dois minutos, o vira-vira e o Estádio Chuteira de Ouro 14 se transformava em um caldeirão. Aos 17’, Bruninho surgiu pela ponta esquerda e recuou para o ‘maestro’ Gian atirar com veneno. A pelota desviou levemente na zaga e venceu João no canto canhoto! 3 x 3! No giro seguinte, Pedrinho levou a melhor sobre Xavier, avançou algumas jardas e iniciou o contra-ataque. Eram dois contra dois, passe para Enzo vencer o último defensor e tacada de sinuca no canto esquerdo. A pelota triscou no poste antes de entrar! O Invictus é “inderrotável”! 4 x 3!
 
Xavier obrigou Leme a fazer uma linda defesa, enquanto Kinhas servia Wallace e o chute passou sobre a meta. O Torce Contra não estava morto. Leandro Dias brecou a boa sequência com o time out e quase liquidou a fatura com uma bela enfiada de Enzo para Gian, defesa aberta e chutaço de Léo Chamma, mas Gualtieri registrou mais uma intervenção para a estatística. Não pode vacilar contra os atuais campeões! Os minutos finais foram alucinantes e Leandro Leme parou os tiros de Átila e Pedalástico. Será que o homem seria herói novamente, assim como fora na vitória sobre o Vendetta?
 
Aos 24’, o TC teria um escanteio ao seu favor, quando cenas lamentáveis fez com que o duelo ficasse paralisado por alguns instantes. Depois que Neto e Dener (Torce Contra), e Bruninho (Invictus) foram excluídos, Leandro Dias armou um sistema defensivo quase infalível para segurar o ímpeto adversário por dois minutos. Kinhas arrematou de longe, Leme espalmou e a zaga amarela despachou para longe. O empate está maduro! Na sequência, cruzamento de Interior da esquerda, a pelota viajou e encontrou a cabeça de Pedalástico, colado ao poste esquerdo. Sem perdão! Bola no fundo da rede e “decisão” empatada! Que JOGAÇO da p...! 4 x 4!
 
No último lance, Renan atirou com veneno e Leandro Leme voou no canto direito para espalmar! A cobrança de escanteio não deu em nada e os tios do apito passaram a régua. Fim de um excelente jogo!
 
Na “prévia” do que pode acontecer no mata-mata, o Torce Contra voltou a apresentar o mesmo defeito da edição passada quando abria boa vantagem na primeira etapa e permitia com que o oponente “gostasse do jogo”. No período em que foi avassalador, o time de Dener mostrou que é uma das poucas equipes na Liga Chuteira de Ouro que sabe bater de frente contra o Invictus, e com futebol para erguer o bicampeonato. Para manter a ponta da tabela, os celestes cruzarão o caminho do encardido Catimba. Outro duelo quentíssimo à vista!
 
O Invictus mostra a cada jogo que é “carne de pescoço” e difícil de ser derrotado. Com um jogo a menos em relação ao rival, o time de Leandro Dias precisará fazer a sua parte e não deixar pontos pelo caminho. Seu próximo desafio é contra os novatos do Loloverpool.
 
Ficha técnica
 
Invictus 4 x 4 #Torce Contra – 4ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Enzo (2), Bruno SS e Gian (I); Pedalástico (3) e Interior (#TC)

Cartões amarelos: Bruno SS (I); Pedalástico (#TC)

Cartões vermelhos: Bruno SS (I); Neto e Dener Germano (técnico) (#TC)

MVPs: 1 – Pedalástico (#Torce Contra); 2 – Gian (Invictus); 3 – Enzo (Invictus)

Comentários (0)