Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com muita vontade, The Homer abre grande vantagem no primeiro tempo e faz a festa de Springfield

Assim como apresentado durante toda a Copa Estrelato, o The Homer seguiu a cartilha do time campeão, começando por uma grande defesa, muito eficiente com Pietro, Martins e Ruivo; um meio dinâmico e criativo com Luisinho, Neguinho e principalmente Giro; até chegar no grande artilheiro Luisão, de 17 tentos na competição. Seguindo todas essas premissas, seria difícil não alcançar o título, que veio até fácil (com dois tentos de Giro, sendo um golaço de falta) e outro de Luisão para abrir 3 x 0 no primeiro tempo e só administrar no segundo para levar o caneco para Springfield contra um bom time do Atlético!
 
O confronto começou muito ligado por parte dos dois times, que mais trabalhavam a redonda quando tinham a posse e o adversário já vinha na pressão. Primeiro foi o The Homer que começou tocando com Luisão, Giro, Ruivo, Luisinho, Neguinho, Martins e Pietro, a marcação do Atlético funcionou e a equipe também teve sua troca de passes com Beiço, Muka, Pelé, Miller, Café, Guilherme e Ayosa. Só que a pressão aurinegra para roubar a pelota era mais intensa, deixando o alvinegro só tranquilo para trabalhar a bola na defesa. Vez em quando a tentativa de uma bola esticada por parte dos dois times, apenas devolvendo para o adversário.
 
O The Homer foi quem passou a tentar acelerar mais a troca de passes. Depois de lateral de Neguinho pela direita, a redonda sobrou com Giro perto da área. Ele tentou o arremate mas Muka travou bem. Depois, com 6 jogados, Neguinho escapou bem pelo meio e foi derrubado por Guilherme. Quem foi para a bola foi Giro, falta de muito longe, que passou pela barreira e foi com perfeição no ângulo direito! QUE GOLAÇO! Cena de cinema na Arena Chuteira de Ouro 14! Pareceu que foi colocada com a mão, tamanha precisão! Ayosa pulou, mas nem saiu na foto! O Atlético aparentemente não assistiu os três gols de falta do TH nas semifinais! 1 x 0!
 
O TH marcou e continuou na pressão, não deixando o Atlético ter espaços. O time estava visualmente incomodado, pois o The Homer sempre tinha dois jogadores no encalço dos atleticanos e trabalhava rápido quando roubava o melão. Ruivo e Martins faziam partida perfeita. Na primeira boa jogada do Atlético, Beiço abriu com Muka, que rolou para Miller bater firme, mas à direita com perigo! Apesar do jogo tranquilo, Neguinho tentou atravessar uma bola no meio da quadra e o Atlético só não marcou porque Beiço dominou mal e Pietro segurou. Do outro lado, Luisinho recebeu no meio, limpou para o lado direito, bateu para o meio da área, mas Café cortou crucialmente.
 
Aos 14 minutos, o Atlético tentou jogada ofensiva, Martins chegou muito bem para dividir com Guilherme e a redonda, que parecia tomar rumo da linha lateral, fez uma curva, não saiu e sobrou com Luisão para o contra-ataque. O th7 dominou e tocou no meio com Guiguassu, que esperou a ultrapassagem de Giro do lado esquerdo. O th10 chegou finalizando de canhota na saída de Ayosa para marcar o segundo! Contra-ataque fulminante! Que velocidade para o segundo gol dele e segundo do The Homer! 2 x 0!
 
Até que enfim o professor Cris Leite resolveu pedir tempo para tentar organizar sua equipe, que ficou mais prejudicada ainda com o segundo tento. O Atlético até tentou voltar um pouco mais ofensivo, mas a organização do The Homer prevalecia, e muito. Tanto que, aos 17 minutos, o Atlético cobrou arremesso lateral para trás, Arthur (o último homem) deu mole e perdeu para Luisinho, que esperou Ayosa sair para rolar de lado e Luisão apenas empurrar para as redes e deixar o The Homer ainda mais tranquilo! Faltava o do artilheiro! Parecia fácil! Que final do time de Springfield! 3 x 0!
 
O Atlético até tentava algo, mas o TH estava soberano defensivamente e não dava brechas com Ruivo na defesa principalmente. Depois de tempo pedido por parte do TH, a equipe trocou quase todos os titulares e continuou com o ritmo forte, principalmente na defesa, mesmo com o Atlético indo mais loucamente para o ataque. Em uma dessas bolas para a frente, Jefferson tentou chute e a redonda sobrou no meio do caminho para Arthur na entrada da área. O atleticano 13 bateu firme e o melão explodiu no travessão e quicou quase que em cima da linha antes de Pietro segurar! A grande chance do Atlético no minuto final da primeira etapa.
 
O segundo tempo começou com uma postura diferente do Atlético, a marcação da equipe passou a ser mais alta e o time pressionava mais. Em roubada na frente, Ladislau mandou de bico para fora. Quem diminuiu muito o ritmo ofensivo foi o TH, que na segunda etapa mais esperava os contra-ataques para tentar matar o jogo de vez, mas tinha mais dificuldades pela intensidade dos atleticanos. Bela troca de passes no ataque até Beiço deixar com Café, que bateu firme e Portuga apareceu no meio do caminho.
 
As trocas e o placar de 3 x 0 fizeram com que o The Homer diminuísse o ritmo mas não a marcação, que seguia implacável. Com isso, o confronto ficou mais lento e amarrado. Em falta de longe, Ladislau bateu rasteiro à esquerda. Em seguida, boa recuperação do Atlético na frente e Beiço rolou para Ladislau bater com muito perigo perto do ângulo direito.
 
O Atlético até conseguia trocar muitos passes e mostrava mais vontade, mas ainda com muita dificuldade para furar o muro amarelo. Em mais uma escapada e passes rápidos, Muka deixou com Pelé, que girou e bateu à direita. Do outro lado, roubada rápida pelo meio, Luisinho carregou quando armou o passe mas foi bloqueado dentro da área. o TH ficou reclamando de pênalti, mas apenas escanteio foi marcado.
 
Com a volta da maioria dos titulares, o The Homer conseguiu manter a posse da redonda no ataque por mais tempo do que vinha fazendo na segunda etapa, mas era o Atlético quem tinha mais fome. Martins apareceu duas vezes, pra roubar de Pelé e travar chute de Muka na sobra! Grande partida do th5! Na sequência, saída de Ivo pelo Atlético, que deixou com Caíke. Este carregou pelo lado direito, passou o meio da quadra, passou por Giro e sentou a bota para o gol. Pietro fez bela defesa em escanteio!
 
Após o tempo atleticano, a equipe tentou continuar na mesma toada, mas o The Homer estava implacável e conseguia esfriar qualquer lance de perigo. O Atlético tentava um último gás, pelo menos para sair com gols em todos os jogos da Estrelato. Em disputa pela pelota, Caike e Luisão trocaram carícias e foram para o chuveiro mais cedo.
 
O The Homer se aproveitava do nervosismo adversário para manter a bola na frente. Quando Martins roubou na quadra ofensiva, o melão sobrou com Giro, que girou para o gol e chutou à esquerda. Só que, aos 22 minutos, Rafael deixou na frente com Muka pelo lado esquerdo da área. Ele levou no fundo, tentou toque para trás, Neguinho escorregou e devolveu de bandeja para Muka bater firme no alto e marcar o primeiro! Presente de Natal antecipado! Será que ainda dava para o Atlético? A equipe vinha pra cima na reta final! 1 x 3!
 
O time do Atlético tentava manter a posse na quadra ofensiva e até o arqueiro Ivo estava no meio da quadra. Em roubada rápida, Giro tentou chute de muito longe, com o arqueiro caído, mas a redonda foi por cima. O duelo ficava amarrado no fim, mas a arbitragem queria jogo. Ivo tentou de longe para fora, depois Giro fez jogada pela esquerda, levou no fundo e Ivo apareceu para defender. O The Homer marcava firme nos minutos finais! Tentativa de contra-ataque e Guiguassu ficou frente a frente com Ivo, mas, já cansado, chutou na mão do arqueiro. Somente aos 28 minutos, em jogada que começou com Ivo, passou por Muka em tabela com Jefferson, o gol saiu. Muka fez linda jogada e bateu no canto esquerdo para marcar um bonito tento! 2 x 3! Só que não deu tempo de mais nada! THE HOMER CAMPEÃO DA X COPA ESTRELATO!
 
Com muitos méritos o The Homer se consagrou como o décimo campeão da Copa Estrelato. Jogando um futebol envolvente, com muita intensidade ofensiva e defensiva, a equipe passeou em toda a competição. Contra o Atlético não foi muito diferente, abrindo 3 x 0 com menos de 20 minutos, em dois tentos do craque Giro e um do artilheiro Luisão, soube sofrer no fim, mas merecidamente levanta o caneco! Parabéns também ao Atlético pelo grande campeonato e por não desistir da partida até o fim, diminuindo em dois tentos de Muka!
 
 
Ficha técnica
 
The Homer 3 x 2 Atlético – Final da X Copa Estrelato
 
Gols: Giro (2) e Luisão (TH); Muka (2) (A)
 
Cartões amarelo: Guiguassu e Murillo (TH); Gui, Rafael, Muka e Pablo (A)
 
Cartões vermelho: Luisão (TH); Caike (A)
 
MVPs: 1 - Giro (The Homer); 2 - Martins (The Homer); 3 - Guiguassu (The Homer)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro – Luisão (The Homer)
 
MVP – Tiaguinho (Esquenta) e Nardi (Lauzangeles Galaxy)
 
MVG – Pietro (The Homer)
 
MVP das finais – Guigassu (The Homer)

Comentários (0)