Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus DVL abre vantagem e suporta pressão do Lauzangeles Galaxy, mas cede empate nos acréscimos e segue fora do G-6

Início estranho do Basicus DVL na XI Copa Estrelato. Se no semestre passado o time de Rodrigo Barath flertou com o acesso direto via fase de grupos e avançou para o mata-mata, na atual edição vem de duas cacetadas e louco para sair do atoleiro. A missão não era fácil, pois do outro lado estava o Lauzangeles Galaxy, do ausente Nardi, mas com um grupo qualificado e disposto a terminar a rodada na liderança. O BDVL ficou na frente por duas vezes, fez uma partida quase impecável na defesa, com Fernandão limpando a área até quanto pôde, mas o time da ZN teve paciência para furar o ferrolho e saiu de quadra com um pontinho, insuficiente para ficar na ponta.
 
Bola rolando e os rosados foram ao ataque. Deivinho colocou Schott para correr na ponta direita e o chute passou à esquerda. No lance seguinte, o BDVL 6 levantou no meio do tumulto, Samões decolou para desviar de cabeça, mas Palmieri não deu rebote. Começo promissor!
 
O Galaxy aos poucos tomou conta das ações com toques rápidos e jogadores habilidosos querendo decidir. Cabelo ajeitou para Veinho, porém, Savvas chegou rasgando. Quando não era o barbudo 4, Fernandão anulava com sucesso às investidas do LG 9 perto da zona da alegria. Esse duelo iria continuar até o apito final. Na sequência, Cadu obrigou ‘São’ Kozakevic a trabalhar, o rebote ficou com Morro, que tinha o caminho livre para abrir a contagem, mas errou (por muito) o alvo.
 
Só dava Lauzangeles Galaxy! Kerr carimbou a barreira em cobrança de falta, enquanto Morro buscou o tapa por elevação, mas o gigante Fernandão tirou de cabeça em cima da linha! Fechando a trinca, em um dos poucos momentos sem marcação, Cabelo dominou, girou e finalizou com perigo, porém, à esquerda. Fora!
 
A peleja aumentava a velocidade e Schott meteu uma letra invocada para Deivinho disparar pela ala esquerda. O cruzamento do BDVL 33 foi preciso e Geovani obrigou Palmieri a trabalhar. Bela defesa no canto direito! Do outro lado, Cabelo acionou Veinho no corredor e preparou o cruzamento, porém, Fernandão travou (outra vez) a ação. Até que, aos 13 minutos, Schott fez jogada individual e carimbou a defesa adversária. A sobra ficou com Japa, que ajeitou para trás e Samões acertou um FOGUETAÇO no centro da meta! GOLAÇO! Palmieri ficou com a visão encoberta, tinha muita gente a sua frente e só ouviu o barulho da rede estufar! BDVL na frente, Lauzangeles nas cordas e tempo solicitado! 1 x 0!
 
Os times voltaram ligados e Mathias pegou a pelota do lado esquerdo, puxou para o melhor pé e dá-lhe bomba, porém, errou (por muito) o alvo. Na sequência, Vandinho tentou empatar na bola parada, mas o melão explodiu na barreira. Ailás, o LG 20 não estava com o pé calibrado e voltou a carimbar o biombo minutos depois. Os rosados responderam na individualidade de Schott e a paulada venenosa obrigou Palmieri a trabalhar. Que perigo! Imagina se sai o segundo tento?
 
O momento era da Fênix e Schott fintou, sassaricou e fez um carnaval pela avenida canhota, mas na hora de tirar a nota máxima, finalizou para fora. Na sequência, bateria aérea e Fernandão levantou na cabeça de Savvas, à direita da meta galaxy. Fechando a trinca, Morsa brigou com a marcação na ponta direita, preparou o petardo, mas Palmieri fez boa defesa e salvou o LG do segundo tento.
 
No último lance do período, Mathias fez boa jogada na avenida direita, passou como quis por Japa, porém, atirou para fora. Fim do primeiro tempo e o Basicus DVL  “cometendo o crime”, enquanto o Lauzangeles procura alternativas para furar o bloqueio.
 
Bola rolando para o segundo tempo e parecia que Schott jogava do outro lado ao errar na saída e Vandinho agradeceu o delivery. Ação rápida para Mathias, mas na hora da consagração, eis o pé salvador de Fernandão. Mais um desarme na conta e área limpa! O xerifão 14 manda soltar e prender naquele setor, impressionante. O habilidoso meia-dúzia quis se redimir e tentou anotar o golaço, no entanto, a pelota carimbou a zaga branca e voltou nos pés de Samões. Será que vem outro golaço? Nada disso. O defensor 2 atirou rasante e Palmieri apenas encaixou no centro da meta.
 
Na base da persistência, o LG empatou aos 5 minutos após um verdadeiro bumba meu boi dentro da cozinha. Matheus acionou Vandinho na direita e o cruzamento rasteiro encontrou Mathias pronto para finalizar, porém, passar por Fernandão não era fácil. Dividida com o xerifão, pelota viva e pererecando, até que Vandinho estufou a rede e igualou o placar. Só assim para sair gol do Lauzangeles. O ferrolho apresentou algumas rachaduras e o match está empatado! 1 x 1!
 
A peleja virou trocação e o BDVL quase marcou o segundo, quando Starck cobrou lateral na cabeça de Morsa, mas Palmieri voou e fez um DEFESÃO! Sensacional! Essa é digna se sair na foto! Rollo respondeu com um tirambaço do meio da avenida, porém, os rosados têm um goleiraço e Kozakevic precisou mergulhar no rodapé canhoto para espalmar. Réplica rosa e Fernandão mostrou seu cacoete ofensivo e disparou um balaço venenoso, no entanto, por cima. Vamos de tréplica! Chute perigoso de Kerr, Kozakevic bateu-roupa e Samões limpou a área. Jogo bom! Lá e cá!
 
Mais troca de golpes! Morsa descolou um bom passe para Schott disparar pela ala direita, chute perigoso, porém, Palmieri mostrou que estava em boa jornada ao registrar mais uma defesa. Goleiro bom lá, goleiro bom cá! Jogada individual de Mathias na ala esquerda, passe para trás e Veinho obrigou Kozakevic a interceptar de manchete. Mais uma na conta. Break BDVL.
 
A pausa fez bem aos rosados, que imprimiram o ritmo e chegaram ao segundo tento. Schott cobrou lateral da esquerda e Fernandão nem precisou subir para cabecear, mas Palmieri estava com reflexo apurado e outro milagre na conta! Que defesa espetacular! À queima-roupa!
 
Aos 17 minutos, eis o desempate. É o trem-bala? Uma Ferrari (desde que não seja da Fórmula 1)? É o Usain Bolt? Ou o Papa-Léguas? Nada disso. O personagem em questão é Jovi, que saiu em disparada pela ala direita, ninguém o parou, passou como quis contra dois marcadores e deixou Tchê Tchê com a meta escancarada para empurrar. Que GOLAÇO! 2 x 1!
 
O time de Barath flertou com o terceiro e Jovi colocou Fabinho para correr, mas o chute ficou nas mãos de Palmieri. Não pode deixar uma chance dessas escapar. O BDVL não soube fechar o jogo e deu munição para o Lauzangeles ir para o abafa. Pelo lado direito, Morro atirou com veneno e Kozakevic se esticou para interceptar. O arqueiro ficou deitado, pediu atendimento e ganhou uns minutos para esfriar o confronto. Experiência que fala?
 
Depois disso, o goleirão não teria vida fácil e a defesa rosada precisou interceptar chutes de todos os lados. Morro levantou no tumulto e Vandinho finalizou com perigo, mas a pelota passou pela extensão da área. Faltou o pé de alguém para concluir. Na sequência, Veinho recebeu dentro da área e tinha a chance clara de igualar, mas isolou (e muito) e o melão parou na Lapa. Não pode! Os ‘Deuses’ querem o primeiro triunfo do DVL, não é possível!
 
Haja pressão! Aos 26 minutos, Veinho acionou Morro na ponta esquerda, finta e batida com veneno, mas Kozakevic mergulhou no rodapé direito para salvar. O lance seguiu, escanteio cobrado pelo LG 22 na ponta esquerda e Cabelo, aquele que era anulado pela defensiva rosa, conseguiu alguns segundos de paz para desviar no primeiro pau e vencer o ‘goleirão milagreiro’. Basicus do céu! Não deu para segurar! 2 x 2!
 
O Galaxy pediu tempo em seguida para desenhar alguma jogada, mas não tivemos emoções até o apito final. O resultado acabou sendo ruim para ambos, já que o Lauzangeles perde a chance de terminar a rodada na liderança, enquanto o Basicus DVL segue fora da zona de classificação. Na próxima rodada, o LG fará o duelo diretaço pela ponta da chave contra o Avaí Xurupita, enquanto os comandados de Barath buscam a primeira vitória ante o Estrela Verde.
 
Ficha técnica

Basicus DVL 2 x 2 Lauzangeles Galaxy - 3ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols:
Samões e Tchê Tchê (BDVL); Vandinho e Cabelo (LG)

Cartões amarelos: Fernandão (BDVL); Naka (LG)

MVPs: 1 – Fernandão (Basicus DVL); 2 – Vandinho (Lauzangeles Galaxy); 3 – Schott (Basicus DVL)



Comentários (0)