Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, Charrados freia avanço do J.E.Foguete e conquista os primeiros pontos na Estrelato

O J.E.Foguete tinha colocado gasolina no tanque após a vitória sobre o Basicus DVL e queria subir na tabela, a ponto de deixar a chave embolada. Do outro lado, o Charrados vinha de duas derrotas e buscava o caminho da felicidade. Duelo movimentado, duas esquadras procurando o gol, duas viradas e a turma de Henrique saiu de quadra com sorriso de ponta a ponta. O resultado de 4 x 3 deixa a agremiação dentro do G-6 (5ª posição), deixando os fogueteiros para trás pelos critérios de desempate.
 
Os charristas começaram com tudo e Matos aproveitou a bobeira na área para finalizar, mas esbarrou em Sorba. No lance seguinte, o avante 10 ergueu a cabeça e cruzou na medida para o capitão Gomão, porém, no meio do caminho tinha a trave direita. Alívio! A resposta veio na ação orquestrada por Cowboy, que levantou no meio da galera, Henrique cortou errado e a sobra ficou com Júlio Cézar carimbar a baliza direita.  “Bola na trave não altera o placar...”.
 
O lance animou o JEF, que passou a frequentar o território inimigo com facilidade. Outra vez Cowboy em ação e o cruzamento encontrou Júlio Cézar dentro da área. Agora vai! Não foi! O pirulão 17 subiu sem marcação, porém, concluiu à direita. Parece que o avante não está em boa jornada. No lance seguinte, Sorba encontrou espaço para o arremate e a pelota tinha endereço certo, no entanto, Rodrigo apenas encaixou e saiu jogando.
 
Mais Foguete no ataque! Cauê recuou para Cowboy e a pedrada tirou tinta do travessão! Quase! Fechando a sequência, Tricate tinha uma muralha a sua frente, e mesmo assim apostou em um chute venenoso, daqueles para deixar o goleiro paralisado, porém, errou o alvo. Nada feito.
 
Com o oponente não aproveitando as chances, coube ao Charrados mostrar como se faz. Jacob rolou para trás e Lamba apenas “recuou” para Gru segurar no centro da meta. Aos 15 minutos, falta perigosa e todo o JEF protegendo sua garagem. Lamba rolou para trás, Gomão soltou a pancada, a pelota desviou na barreira e tirou Gru de ação. É bola na rede! O Charrados abre a lata! 1 x 0!
 
O momento era charrista e Henrique mostrou sua habilidade ao sair da quadra defensiva, enfileirou os marcadores, teve camisa puxada, levou vantagem e o golaço era questão de tempo, mas na hora da nota máxima, finalizou nas mãos de Gru. O castigo chegaria aos 21 minutos em forma de foguete (com perdão do trocadilho). Lamba saiu errado da zona defensiva e Cauê aproveitou o delivery para emendar uma sapatada, foguetaço no canto direito de Rodrigo. Golaço! Tudo igual e peleja abertíssima! 1 x 1!
 
Por pouco o JEF não virou a mesa e Cowboy obrigou Rodrigo a trabalhar. Que senhora defesa! Milagre! Quando todos esperavam pelo empate, Henrique resolveu experimentar do meio da avenida, Gru não segurou a batata quente e Macedo mostrou que é um verdadeiro camisa 9 ao acompanhar a jogada, levar a melhor na dividida e comemorar o segundo tento charrista! Que castigo, Foguete! Placar atualizado: 2 x 1!
 
Vamos para o segundo tempo e os fogueteiros voltaram amassando o oponente. Foram chances atrás de chances, adversário acuado e o empate era questão de tempo. Tricate apareceu pelo lado canhoto, fintou a marcação e chutou nas mãos de Caio Moran. No lance seguinte, outra vez o JEF 12 encontrando espaço para o arremate, mas o suplente de Rodrigo voou na gaveta direita e fez uma excelente defesa! Espetacular!
 
Mais JEF no ataque! Finalização perigosa de Gui, a bola passou entre as pernas de C.Moran e caminhava-se para entrar no paraíso, mas o guarda-redes conseguiu se recuperar a tempo e agarrou. Depois, Mendes atirou de longa distância, porém, Moran salvou com os pés. O empate está maduro!
 
Aos 11 minutos, falta perigosa para os vermelhinhos, um pouco depois da linha de shoot out. Conferência de quem irá cobrar e Mendes acertou uma pedrada, que contou com desvio na canela de Laudano e Moran não conseguiu executar a defesa. Pelota no canto direito e tem empate na área! 2 x 2!
 
O momento era fogueteiro e Mogli puxou o contra-ataque no corredor central, ação rápida para Júlio Cézar, mas o chute passou à direita. Fora! Não era o dia do camisa 17. A pressão fez com que o Charrados pedisse tempo, porém, não surtiu efeito, pois o JEF seguia fungando no cangote.
 
A virada não chegou aos 16 minutos, já que a arbitragem alegou reversão na cobrança de lateral de Cauê e cabeceio com estilo de Cowboy na forquilha direita. (Nota da reportagem: o que tivemos de reversões em laterais e escanteios não está escrito. Segundo o ‘DataChuteira’, foram 559 reversões durante os seis jogos da Estrelato na Arena Chuteira de Ouro 8).  Claro que o pessoal do JEF reclamou, retrucou e até pediu revisão, mas prevaleceu a decisão de quadra. Segue o jogo.
 
No giro seguinte, enfim o terceiro golo fogueteiro. Desta vez, Cauê acertou o lateral e ganhou estrela no caderno, Habib emendou de primeira e Caio Moran teve o ‘piripaque do Chaves’ ao acompanhar o melão cair no canto direito! Golaço! Voa, voa Foguete! O JEF vira a mesa faltando menos de 10 minutos para o final! 3 x 2!
 
Parecia que a situação estava controlada, mas o Charrados desligou o despertador e resolveu jogar nos minutos finais. Com o oponente acuado e sentando no resultado, a esquadra pressionou e quase igualou no chute de Lamba, mas Bomba segurou sem dificuldade. Aos 23’, jogadaça de Macedo na direita, marcadores na saudade e cruzamento preciso para Gomão desviar no canto direito. Novo empate na área! Que jogo bom! O capita 8 chegou ao seu 2º tento na partida! 3 x 3!
 
A revirada quase aconteceu com Matos tabelando com Macedo, recepção de volta e toque com categoria, porém, à esquerda. Fora! Júlio Cézar queria ser o herói fogueteiro ao ganhar de Gomão na velocidade, mas Caio Moran foi arrojado, saiu da área e chegou dividindo. No entanto, e pendurado em faltas, o JEF levaria um duro golpe nos acréscimos com Mogli atropelando Henrique um pouco depois da linha divisória. Falta! Shoot out, galera! Henrique não hesitou, pegou a pelota, tomou posição, esperou a definição dos tios apiteiros e tocou na saída de Bomba. Bola no canto esquerdo e o Charrados a poucos minutos da vitória! 4 x 3!
 
O JEF buscou o último respiro, mas Cowboy errou o alvo ao finalizar à direita de Moran. Fim de papo! Resultado espetacular do Charrados, que conquistou os primeiros pontos na competição e permanece na zona de classificação. O próximo desafio será contra o 3º colocado Puzzle. A etapa final do J.E.Foguete foi quase impecável ao virar a mesa, mas não soube sustentar a vantagem. Em busca da recuperação, a esquadra encara o lanterna Auribus.
 
Ficha técnica

J.E. Foguete 3 x 4 Charrados - 3ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols:
Cauê, Mendes e Habib (JEF); Gomão (2), Macedo e Henrique (C)

Cartões amarelos: Júlio Cézar, Cowboy, Gui e Sorba (JEF); Matos, Henrique e Lamba (C)

Cartão vermelho: Júlio Cézar (JEF)

MVPs: 1 – Gomão (Charrados); 2 – Henrique (Charrados); 3 – Cauê (J.E.Foguete)



Comentários (0)