Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders vence o SPQSF e pode se classificar às quartas já na próxima rodada

A manhã do último sábado registrou um bom jogo no Estádio Chuteira de Ouro 5, abrindo a rodada da Série Prata logo pela manhã. Midfielders e SPQSF tinham objetivos distintos antes do começo do duelo. Os rosas, praticamente classificados, mas sem muitas chances de título da chave B – perderam o confronto direto contra o Danonight, queriam os três pontos para praticamente selar a vaga nas quartas de final. O SP buscava melhorar sua posição na tabela, para, em tese, pegar um adversário mais fraco na próxima fase. Ao final de um embate movimentado, melhor para os meio campistas, que venceram por 3 x 2!

O Mid precisava se recuperar da derrota sofrida para o Danonight, por isso, começou tentando abrir o placar. Russo abriu espaço pela faixa central e mandou chute de bico, segurado por Neilson. Russo surgiu novamente no ataque em lateral alçado para D’Alessio, que teve liberdade dentro da área, mas pegou mal, mandando a redonda fora do gol. O SP não demorou muito tempo para responder. Serafa foi à frente e descolou bom passe na direita para Di Dicredo concluir fora da meta. Jeff teve liberdade em progressão pelo meio para mandar tiro, rebatido por Vini.

O ritmo inicial foi logo parado por aqueles que não ligam para a derrota. Brake solicitado! No retorno ao gramado, Francesco tomou o melão de Justin, abriu espaço e lascou uma pedrada, sobre o travessão. Contudo, os meio-campistas mostraram o motivo de brigarem pela vaga direta na próxima Série Ouro. Justin descolou ótimo passe para D’Alessio na esquerda, que abriu no meio até Russo. O midfielders 17 girou sobre a marcação e concluiu com força, no cantinho, para inaugurar o marcador! 1 x 0! Dudu tentou o segundo pouco após em disparada até o fundo, terminada em conclusão ao lado da baliza.

Antes do game ser parado novamente, o SPQSF foi ao ataque em lance individual de Jeff pelo meio, terminado em arremate por cima do gol. Pausa solicitada pelo Mid! A estratégia foi perfeita. No retorno, Justin dominou a esfera pela esquerda, ajeitou o corpo e lascou um sabugo, defendido por Neilson. Na sobra, Marcos Rocha encontrou liberdade na área para balançar o barbante! 2 x 0! Russo buscou o terceiro em arremate de longe, segurado por Neilson. Réplica do SP em dois lances. Primeiro, Bruninho carregou pelo flanco esquerdo e abriu no meio para Jeff concluir ao lado. Jeff tentou em novo arremate, dessa vez um pouco mais longe, mas também sem sucesso. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o mid no ataque. Léo dominou na faixa central e rolou na direita até Theo, que entrou em velocidade para finalizar fora da meta. Dudu escorou para conclusão de Léo, ao lado. D’Alessio tentou resolver em lance individual pela faixa central, que terminou em bom arremate ao fundo. Réplica do SPQSF em ajeitada de Di Dicredo para arremate de Léo, do meio da quadra, sobre a meta. Léo cobrou lateral, Rubão dominou e serviu para pedrada de Rica que assustou!

A agitação dos momentos iniciais se manteve durante boa parte do duelo. Mesmo com a vantagem, os meio-campistas queriam matar o jogo, enquanto os que não ligam para a derrota sonhavam com o primeiro passo para, ao menos, empatar o game. Bg surgiu para o Midfielders em conclusão da faixa central, bem defendida por Neilson. Dudu tentou de maneira similar, mas viu a finalização desviar na zagueirada antes de sair. Francesco roubou o melão no ataque, carregou pela direita e mandou pedrada que Vini teve dificuldades para defender. Depois do lance ofensivo, o SP solicitou um brake.

A parada deu mais gás às duas esquadras. O mid mostrou isso quando Theo descolou passe na direita até Dudu, que enfiou um canhão, carimbando o poste! Réplica mortal do SPQSF em jogadaça de Jeff pela esquerda, tirando dois marcadores do lance antes de cruzar no meio da área para conclusão de Di Dicredo! 1 x 2! O empate poderia ter acontecido quando Di Dicredo escorou até Rica, que finalizou com estilo, mas parou em boa defesa de Vini! Léo quase retomou a vantagem rosa ao roubar a pelota de Rica e mandar pedrada para assustar Neilson! Dudu subiu pela intermediária e enfiou na direita até Bg, que concluiu sobre o gol.

O duelo foi entrando na reta final, mas a configuração vista em quadra seguia a mesma, com os dois times tentando marcar. Ainda assim, o Midfielders era melhor, e dominava mais as ações ofensivas. Russo avançou pela esquerda, fintou e finalizou para acertar a marcação. Na sobra o midfielders 17 teve outra chance, mas acabou errando. Bg cobrou escanteio, Léo subiu e tocou de cabeça, direto ao fundo. Dudu dominou o melão na frente, ajeitou o corpo e concluiu para a certar a rede, pelo lado de fora. Dudu cobrou falta pela esquerda, sem tanta força, mas com muita direção. A esfera correu pelo gramado e parou lá dentro! 3 x 1!

Com a vantagem retomada, o mid decidiu parar o jogo logo após o gol, o que acabou ajudando o adversário. Jeff teve espaço e lançou pedrada para desvio de Vini. Dudu ainda tentou marcar o quarto após passe de Marcos Rocha pelo meio, mas o arremate não foi dos melhores. Resposta do SP em deixada de Rica para Jeff, que apareceu pelo flanco esquerdo para mandar um chute colocado, sem chances para Vini! 2 x 3! No entanto, nem deu tempo para sonhar com o empate, já que a juizada acabou com o jogo logo após!

Triunfo importantíssimo do Midfielders, que fez a equipe se manter na segunda posição da chave B, com 12 pontos. Uma vitória contra o Entre Amigos, próximo desafiante da esquadra, somada com uma derrota do Kiwi para o Basicus, pode decretar a vaga direta nas quartas de final. Já o SPQSF, que permanece estacionado na quinta posição, com 6 tentos, busca retomar o caminho vitorioso contra o Danonight.
 
Ficha técnica

SPQSF 2 x 3 Midfielders – 5ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Di Dicredo e Jeff (SPQSF); Russo, Marcos Rocha e Dudu (M)

Cartões amarelos: Francesco (SPQSF); Russo (M)

MVPs: 1 – Russo (Midfielders); 2 – Jeff (SPQSF); 3 – Dudu (Midfielders)

Comentários (0)