Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com vantagem construída no início, Madureira leva a melhor, avança às quartas e rebaixa o La Coruja para a Aço

Madureira e La Coruja se enfrentaram pela última rodada da Série Bronze prospectando objetivos diferentes. Para o Madu, a briga pela classificação, já o La Coruja, o fantasma do rebaixamento batendo na porta. Todos esses fatores foram o combustível perfeito para uma partida acalorada e disputadíssima que terminou em 4 x 3 para Barrucho, Diga, Lobo e os demais do elenco estrelar.
 
Começando com tudo, o primeiro ataque foi logo no primeiro minuto com Barrucho. Depois de receber a bola de Diga, o craque do Madureira cortou pra esquerda e mandou uma pancada com a perna canhota – a pelota saiu rápida e rasteira, obrigando Ronaldo a defender o tiro que ia bem no cantinho.
 
Tomando o protagonismo das ações para si, Diga era o dono do jogo nos minutos iniciais. Depois de receber um bolão de Bernardo, o 9 do Madu mandou com tudo por cima das traves de Ronaldo. O início avassalador era o presságio de uma partida completamente dominante (ou não, né?).
 
Além de ser extremamente ofensivo, o Madureira não era apenas uma aula de ataque, mas também conseguia defender com destreza. Fazendo jogo duro no meio da quadra, Bernardo era o principal homem de combate nas roubadas. PZT e Aoki sofriam ao perder a bola sempre que desarmados pelo motorzinho do Madu. Falando em roubada de bola, Bernardo conseguiu tirar o doce de Guila. Após a roubada de bola, BC avançou como quis pela esquerda; depois de ficar cara a cara com Ronaldo, o chute saiu rasteiro no momento da passada, um gol de almanaque para abrir o placar aos sete minutos! 1 x 0!
 
Mantendo o ímpeto acesso, o Madureira não deixava o La Coruja jogar. Lobo roubou a pelota de Tana e mandou de longe. Ronaldo novamente apareceu salvando a pátria e evitou maiores danos!
 
Com um jogo mais físico estabelecido por Gordoaranha, o Madureira não conseguia mais atacar com a facilidade de outrora. A saída achada foi apostar na boa estatura de Alba e Lobo nas bolas paradas. Em duas oportunidades em menos de dois minutos – após cobranças de escanteio que não levaram em nada, Alba enfim apareceu nas costas de Guga e testou pra fora tirando tinta do poste do La Coruja!
 
Entrando na metade da primeira etapa, Navarro tomou para si o protagonismo que era de Diga. Jogando como queria pelas pontas, o ala do Madureira se tornou a melhor alternativa, tanto pelo alto quanto na criação de jogadas junto com o pivô. Alba passou a ser constantemente acionado, mas Gordoaranha era soberano como uma muralha na defesa.
 
Mudando completamente a maneira de jogar, o Madu aproveitou as ofensivas de Navarro e Barrucho pelas pontas. Em uma dessas jogadas, Navarro colocou Bernardo na cara do gol; com o chute saindo completamente mascado, Diga aproveitou a oportunidade e meteu um chute de letra, após a genialidade, o lance quase pegou Ronaldo de surpresa, mas a finalização foi pra fora!
 
Chegando ao final da primeira etapa, o Madureira via a vantagem construída com muita magreza. Então, surgiu a genialidade e liderança de Gui Barrucho! Aos 21 minutos, Barrucho pegou a bola roubada na meia-cancha e deu poucos passos adiante da linha do meio. Sem pensar duas vezes, a finalização saiu com endereço certo e morreu no fundo das redes de Ronaldo! 2 x 0!
 
Com a vantagem ampliada, o Madu afrouxou nos minutos finais e quase viu o La Coruja reduzir a vantagem. Guga lançou PZT no ataque, a bola ficou na medida para só ser chutada no gol, mas Lattes pegou a finalização cruzada.  Dessa forma, a primeira etapa se encerrou com o pleno domínio do Madureira.
 
Mudando de postura, o La Coruja voltou com tudo para o recomeço de jogo. Rafa arriscou uma pancada do lado direito, por sorte Lattes defendeu com o pé direito. A sobra resultou em um escanteio, mas novamente, Lattes estragou a festa de Guga e defendeu o cabeceio com uma linda mão trocada!
 
Irreconhecível em quadra, o Madureira estava completamente perdido. PZT roubou a pelota de Barrucho e mandou bala pra cima de Lattes, o paredão por sua vez aguentou a bronca e defendeu com facilidade. Dando a resposta que era tão esperada, o La Coruja enfim conseguiu diminuir a parada aos três minutos. Depois de um chutaço de Guila, Lattes espalmou pro meio da área, onde estava Aoki só esperando pelo rebote – sem qualquer dificuldade, o rebote foi feito como manda o manual e só empurrou pras redes o 1 x 2! A resposta quase pegou de surpresa Ronaldo e seu companheiros desprevenidos. PZT perdeu a bola pra Alba, que tabelou com Diga; o passe rendeu uma bela triangulação que terminou em finalização de Barrucho. Levando as mãos acima da cabeça, o chute só não entrou por um milagre! Sem se abater, o Madureira conseguiu o contra-ataque com Barrucho. O craque sofreu falta na arrancada e Lobo correu para a cobrança que parou no travessão de Ronaldo! Alba tentou pegar o rebote, mas a bola voltou tão rápida que não foi possível dominá-la para finalizar junto ao gol!
 
O Madureira conseguiu retomar seu bom futebol e mostrou quem manda na parada. Navarro conduziu livre pela direita e deixou Gordoaranha para trás. O ala chutou firme e mandou a bola no travessão de Ronaldo mais uma vez!
 
Mesmo com a melhora considerável, o La Coruja ainda estava atrás no placar. Aoki tentou uma finalização pela direita – Nery perdeu a bola para Rafa, que ganhou na força física sem dificuldades. Sem assustar Lattes, o chute de Aoki passou longe das traves. Rafa tomou conta do jogo para os corujas na segunda etapa, sua opção de passe era sempre com Aoki em profundidade.
 
Sempre com sucesso nas bolas paradas, Navarro colocava a bola onde queria. Em mais uma de suas cobranças de lateral atômicas, Lobo apareceu como elemento surpresa e mandou uma cabeçada por cima das traves! Um susto e tanto para quem havia se recuperado na partida e finalmente tinha começado a jogar bola.
 
Reagindo aos ataques do Madu, finalmente Rafa conseguiu empatar as coisas para o La Coruja. Deixando Nery e Lobo na saudade, o Hulk das corujas deixou a dupla no chão para finalizar de bico no canto direito de Lattes! Uma pintura para igualar as coisas aos 19 da etapa complementar! 2 x 2! Num lampejo de genialidade, Victão quase virou a partida no lance seguinte. Um deslize de Navarro rendeu a chance do jogo para o gol da virada, mas Lobo botou o pé e travou o chute que poderia decidir as coisas para o La Coruja!
 
O futebol é muito cruel com quem não aproveita as oportunidades que tem. Aos 21 minutos, o La Coruja aprendeu isso da pior forma possível! Depois de uma cobrança de falta pela direita, Diga mandou rasteiro. Barrucho apareceu na frente de Ronaldo e fez confundir a defesa para fazer a bola morrer no fundo da rede! Golaço! 3 x 2!
 
Mostrando que realmente é craque, Barrucho ainda teve tempo de fazer uma jogadaça pela esquerda. Com um drible curto e rápido, Navarro aproveitou o lance para bater cruzado e tirou tinta do poste de Ronaldo! O lance derradeiro da partida foi com Rafa, mas Navarro foi inteiro na bola e acabou completamente com as possibilidades de empate do time da coruja!
 
Com o final do game decretado, o resultado deu ao Madureira a quinta colocação no Grupo A da Bronze e a classificação às quartas. Já o La Coruja amarga a última colocação e sofre o temido rebaixamento de divisão. Agora, as corujas jogarão a Série Aço do próximo semestre – com a promessa de Gordoarannha mais fininho após um intensivo na esteira.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 2 x 3 Madureira – 7ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Aoki e Rafa (LC); Bernardo, Barrucho e Diga (M)
 
Cartões amarelos: Rafa (LC); Lobo (M)
 
Cartão vermelho: Aoki (LC)
 
MVPs: 1 – Barrucho (Madureira); 2 - Diga (Madureira); 3 – Rafa (La Coruja)

Comentários (0)