Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação de Barone, Vendetta faz partida segura, vence Real Madruga e precisa de 1 ponto para fechar a fase de grupos na liderança

Falta pouco para o Vendetta terminar a fase classificatória na liderança. Um dos três invictos nesta Série Ouro, a esquadra de Olavo fez uma partida segura contra os experientes do Real Madruga e venceu por 3 x 1, com direito a mais uma boa atuação de João Barone, autor de um dos tentos. O Madrugão se complicou em termos de classificação e precisará fazer a sua parte para seguir rumo ao sonho dourado.
 
Início de partida estudada e quem deu a primeira espetada foi o RM. Zé Mannis preparou o cruzamento da esquerda, Nieto apareceu no meio da zaga e cabeceou longe da meta. A resposta foi letal com Barone surgindo da quadra defensiva, ataque rápido, tabela com Léo Balada, devolução e conclusão por baixo de Carioca. Pelota no fundo da rede e o líder abre a lata adversária! 1 x 0!
 
Os vendettistas estavam com apetite e Olavo fez um belo lançamento, Godinho cortou mal e Enrico tentou tirar de Carioca, mas finalizou errado e a cozinha madrugueira afastou o perigo. Depois, falta frontal e perigosa, o ‘Príncipe’ acertou um petardo com veneno, porém, à direita. Fora!
 
Aos poucos o Real Madruga entrava na parada e imprimiu uma boa sequência ofensiva até conseguir o empate. Primeiro, Carioca repôs rapidamente para Nieto ganhar espaço no corredor central. Bona estava em outro mundo, praticamente fora da sua área, e precisou correr desesperadamente para evitar uma falha bizarra. Deu certo. O avante 15 demorou demais para finalizar e facilitou a vida do arqueiro 90. ACOOOORDAAAA!!!!
 
Depois, o pirulão de 5 metros Jaílson passou a incomodar com um chutaço em cima de Bona, e na sequência, aproveitou a bola alçada e cabeceou para fora. Era apenas o início do ‘Madrugabol’. Aos 11 minutos, lateral cobrado por Vilhena da direita, Bona cortou errado, Nieto ajeitou de forma acrobática e Jaílson encheu o pé para estufar a rede. Gol chorado também vale! O Madrugão empatou! Será que o líder vai patinar? 1 x 1!
 
O Vendetta não sentiu o golpe e Barone fez uma linda jogada individual ao passar por Nieto e mais dois marcadores, mas na hora de assinar a obra de arte, “recuou”, deu um “trackzinho” e facilitou a vida de Carioca. Em seguida, Nick escalou o lado canhoto, infiltrou e tocou por baixo do arqueiro 12, mas Nieto salvou em cima da linha e evitou o tento! Amigo do céu: o tal do Nieto está em todos os lados da quadra! Rapaz onipresente.
 
A resposta veio na tabela entre Jaílson e Nieto (olha ele outra vez), porém, faltou espinafre no almoço do rapaz e “recuo” para Bona. Aos 22 minutos, Rafa fez fila, escapou da falta, levou vantagem e enfiou um belo passe para Luiz Felipe na ponta direita. O vendettista meia-dúzia acertou o melão em cheio no cesto canhoto, sem chance para Carioca e o alvinegro retoma a ponta! 2 x 1!
 
Não tivemos emoções no termino do período. As equipes descansaram, ajustaram peças e voltaram no ritmo ‘slow motion’. Poucos lances de efeito e parecia que o Vendetta jogava a principal divisão há 10 anos por tamanha tranquilidade em neutralizar o adversário. Tudo sob controle para Olavo e sua trupe.
 
Quando os times quiseram jogar, tivemos bons momentos. O ‘Madrugabol’ voltou com a cobrança de corner por Cainho, Zaron dividiu com a zaga e mandou sobre a meta. A resposta veio no lateral cobrado por Ike, Henrique dominou e finalizou de forma acrobática, mas errou o alvo. A trocação continuou e Carioca quis pegar a defesa adversária de calças curtas, reposição rápida, Nieto disparou pela ponta esquerda e o arremate obrigou Bona a praticar uma linda defesa! Parece que o jogo melhorou! É lá e cá!
 
O líder da chave continuava no ataque e foram duas grandes chances de ampliar a vantagem. Primeiro, Bona cortou o cruzamento vindo da esquerda, Luiz Felipe cabeceou e Barone engatou a 6ª marcha em disparada rumo ao paraíso. O cenário era favorável para trabalhar a bola e defesa escancarada, porém, o astro 17 fez a pior escolha ao ser fominha e finalizou sem perigo à esquerda.  No lance seguinte, esticada de Olavo para Barone na ala direita, passe para trás e Luiz Felipe chegou com apetite para marcar um golaço, mas exagerou na barrinha e a esfera parou na linha do trem. NÃÃÃOOO!!!
 
Quase a bola puniu os vendettistas quando Jaílson atormentou pelo lado canhoto, deixou Léo Balada na saudade e o golaço estava pronto, mas o chute de biquinho tirou lasca do poste direito. Essa passou perto! É bom pausar o game antes que o clima fique terrível.
 
Partida retomada e o Vendetta quase marcou o terceiro após o chute perigoso de Nick. Do outro lado, Jaílson fez uma bela finta pelo lado esquerdo, ajeitou para o melhor pé e dá-lhe paulada, porém, à esquerda de Bona. No último suspiro madrugueiro, Vilhena preparou outro ‘Madrugabol’, o vendetta 90 cortou errado e Seco ficou com caminho livre para empatar, mas isolou (e muito). O empate foi para o ralo.
 
Se o Madruga não marcou, o Vendetta resolveu a parada. Aos 24 minutos, contra-ataque puxado por Barone no corredor central, assistência milimétrica para Henrique acertar um chutaço no contrapé de Carioca. A esfera deu um beijinho no poste direito antes de entrar! Segue o líder, o Vendetta fez mais uma vítima! 3 x 1!
 
Para fechar a fase classificatória na liderança, o Vendetta precisará fazer a sua parte e pontuar contra o Parceradas. O time de Barone tem a melhor defesa do certame com 9 gols sofridos. Já o Real Madruga não corre risco de rebaixamento, porém, tem o Interativo na cola para abocanhar uma das vagas no mata-mata. Seu último desafio será diante do 5º colocado Loloverpool.
 
Ficha técnica

Real Madruga 1 x 3 Vendetta - 6ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
Jaílson (RM); Barone, Luiz Felipe e Henrique (V)

Cartão amarelo: Cainho (RM)

MVPs: 1 – Barone (Vendetta); 2 – Nieto (Real Madruga); 3 – Jailson (Real Madruga)


 

Comentários (0)