Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga se vinga do Divino, surpreende e vai às quartas da Ouro!

O confronto entre Real Madruga e Divino, pelas oitavas de final desta edição da Ouro, marcou a reedição da final da última Prata. Na ocasião, o Madruga resistiu até o fim com chance, mas os divinenses abriram 4 x 1 para levantar a taça. E a moral da turma de Ranny estava mais alta para o mata-mata, já que apresentaram desempenho e pontuações melhores que os madruguenses na fase de grupos, mas a trupe de Cesão arrancou a vingança, que ainda precisaria de um troféu sendo erguido para ser, de fato, plena, mas já é um bom começo!


O Madruga demorou para aproveitar as bolas paradas. O Divino foi tentando nos chutes de longe. Ranny parou na intervenção dos pés de Carioca. Rubão foi travado por Cesão e Sal mandou por cima na primeira e parou no goleiro na segunda. Perigo contra o gol divinense só aos 5. Vilhena cobrou lateral da esquerda defensiva para o campo de ataque. Nieto não conseguiu dominar por causa do toque de Rafinha, que quase entra no canto esquerdo em gol contra!


Ranny continuou tentando calibrar. Pegou a sobra depois do corte de Zé, mas mandou por cima. Na cobrança de lateral da esquerda, Brunão o encontrou no segundo pau, mas ele não conseguiu completar para o gol! A sobra foi parar na ponta esquerda, onde o divino 3 levou a melhor sobre Flavinho. Rafinha tocou para Rubão, que deixou para Caique. Ele deu um ótimo passe para Ranny, que driblou Carioca e tocou na boa para o #9, mas o desequilíbrio na hora da finalização não colaborou e Vilhena foi espetacular ao salvar em cima da linha!!!


Não demoraria tanto para o placar sair do zero. Aos 9, Caique cobrou falta da ponta direita com passe para o meio. Carioca defendeu com o pé o chute de Ranny! A redonda voltou na direção do divino 23, que dominou, na altura da linha de shootout, emendando uma sequência de embaixadinhas enquanto girava em direção ao gol para mandar uma sapatada no ângulo direito!!! INDEFENSÁVEL! Que pintura! 1 x 0!


Só que a vantagem durou muito pouco, por pura bobeira. Brunão cobrou lateral da direita defensiva com Caique. Zé desarmou o divino 10 e tocou na entrada da área, pela esquerda, para Flavinho bater no canto esquerdo de Renan e deixar tudo igual! 1 x 1!


Sem tempo para lamentar, o Divino manteve a cabeça em achar outro gol. Rafinha quase conseguiu logo no minuto seguinte. Recebeu passe de Caique na direita, cortou para o meio e bateu para o gol. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave direita! Carioca nem se mexeu!! O 10 divinense armou outra com passe na direita para Rubão, mas o deslocamento para o meio do #9 rendeu menos e o chute de canhota parou fácil nas mãos do goleiro.


Começando a crescer, o Madruga foi descolando finalizações com Nieto. Flavinho recebeu de Zé na esquerda e tocou para o meio. O RM 15 bateu bem e tirou tinta da trave esquerda!  Depois de desarmar Ranny, Nieto esperou a jogada de Zé com Jailson para passar pela direita e bater cruzado para fora!


Mas o momento interessante passou rápido. Ranny bateu de longe, Seco não conseguiu atrapalhar, Zaron e Vilhena não conseguiram cortar e Carioca deu bronca em geral depois de espalmar para escanteio! Caique e Robinho combinaram a cobrança da esquerda para o divino 10 receber de volta e tocar na entrada da área. Dú chegou batendo no canto direito para a defesa do goleiro!


Nem tudo é momento e o Madruga conseguiu ser decisivo com apenas uma chance. Ranny recebeu de Brunão, mas acabou desarmado por Seco. Ele carregou pelo meio em grande jogada, passando por Robinho e tocando na direita, na entrada da área, para Jailson, que levou a melhor sobre o divino 3 para bater no canto direito e decretar a virada! 2 x 1!


O desespero começou a bater, principalmente pela falta de eficácia do Divino. Ranny recebeu de Guinho e tocou na direita para Robinho. Ele viu Mogi dentro da área, que girou e bateu para o gol, mas Carioca fez a defesa com o pé! Cainho conseguiu cortar o passe de Guinho, mas Rafinho pegou a sobra, no lance seguinte, para bater colocado. Para fora!!!  Caique conseguiu superar a marcação de Zaron e Vilhena na esquerda para mandar uma bomba, mas o goleiro desviou com a ponta dos dedos para escanteio! Na cobrança, Caique mandou na ponta direita para Maga, que pegou bem, mirando no canto direito no chute cruzado. Carioca não alcançou, Vilhena não conseguiu cortar, mas Mogi apareceu em cima da linha e, sem querer, impediu o gol de empate! Quanto azar!!!


Os divinenses foram ao intervalo com uma sensação de injustiça, tanto pelo volume de jogo quanto pelo último lance, com Mogi jogando de zagueiro para o Madruga. Foi o time de Cesão quem abriu as finalizações para a etapa final. Zé recebeu de Ornelas, tabelou com Nieto e bateu de longe, mas faltou força. Defesa de Renan! A tentativa de Rafinha foi melhor. Ele recebeu de Brunão, trabalhou com Mogi e carregou da direita para o meio. O bom chute à meia altura, no canto direito, foi espalmado por Carioca! Melhor ainda foi a defesa seguinte do goleiro divinense. Zé recebeu de Caio e lançou para o meio do ataque. Ornelas escorou para o RM 16 mandar na direita para Nieto, que cruzou para dentro da área. Zé apareceu para testar de cabeça e o goleiro teve todo o reflexo do mundo para espalmar!


O que já estava difícil ficou ainda mais complicado aos 5. O Divino tinha escanteio para cobrar na esquerda ofensiva, mas Gegê se desentendeu com a zaga madruguense e acertou uma cotovelada que lhe rendeu o vermelho direto! Só que o Madruga não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O único lance de perigo no ataque foi no passe de Zé para Ornelas na ponta esquerda. Ele bateu cruzado e Seco, que estava na trave esquerda, não conseguiu completar para o gol!


O equilíbrio foi se mantendo. No contra-ataque, Vilhena acabou desarmado por Sal, que também perdeu a bola para Cainho. Seco tocou para VIlhena que bateu bem e tirou tinta da trave direita! Na resposta divinense, Rafinha recebeu de Sal e mandou na entrada da área para Rubão. Ele ajeitou para o chute de Ranny, no canto esquerdo, mas Carioca conseguiu defender em dois tempos!


O jogo acabou brevemente paralisado por cenas lamentáveis aos 13 minutos, rendendo cartão amarelo para Nieto e Sal. Na volta, o Divino não demorou para pedir tempo, já aos 16. O Madruga colocou a bunda contra a parede e estacionou o ônibus na frente da barra. Explica tanto obstáculo nas finalizações divinenses. Rubão recebeu de Iguinho e tocou para Sal. Ele tocou no meio para Ranny, que acabou travado por Barriga na hora da finalização. Rafinha pegou a sobra na direita, passou por Zé e bateu para fora! No minuto seguinte, o inacreditável. Tabela de Caique com Iguinho para o passe na entrada da área. Rubão rolou para o chute cruzado de Ranny. O divino 16 apareceu na trave direita para completar para o gol, mas mandou no travessão!!! Como não entrou?!?!?! No lance seguinte, Ranny passou por Zé e tocou no meio para Caique. Ele driblou Cainho, mas acabou travado pelo RM 23. Rafinha pegou a sobra na direita e bateu na rede pelo lado de fora!


O drama só aumentou na reta final. Rafinha recebeu de Caique e tocou no meio para acionar o pivô de Rubão. Ele escorou para Ranny bater no canto esquerdo, mas mandar na rede pelo lado de fora! Na desatenção e se utilizando de uma jogada óbvia, o Madruga conseguiu aproveitar um escanteio da esquerda, já aos 23. Cainho colocou na cabeça de Zaron, que estava no primeiro pau para desviar no ângulo direito e ampliar! 3 x 1!


A classificação escorria cada vez mais rápido entre os dedos divinenses. E a sorte não estava ao lado da turma de Caique. Rafinha recebeu de Ranny e tocou no meio para Sal. Ele bateu para o gol e, talvez o desvio sutil e involuntário de Rubão tenha privado o Divino de uma esperança logo ali. NO TRAVESSÃOOO!!! Cesão tentou e conseguiu dificultar bastante a vida do divino 9, mas Rubão ainda conseguiu receber de Caique e tocar de letra para novo chute do #13. Direto para fora!


Nos acréscimos, Caique conseguiu levar a melhor, depois da tentativa de corte de passe de Flavinho. Ele driblou o RM 99, tabelou com Iguinho e bateu rasteiro para dentro da área. Carioca não alcançou, Zaron não conseguiu cortar e Mogi empurrou para dentro para se redimir! 2 x 3!


Ainda deu tempo de o Divino chegar de novo. Iguinho cobrou lateral da esquerda ofensiva, recebeu de volta de Caique e bateu para o gol, mas Carioca espalmou! Os esforços finais foram inúteis para reverter o placar, que chegou ao final da partida em favor do Madruga. Garantido nas quartas de final, o RM tem pela frente o Vendetta, melhor campanha do Grupo B, e vai ter que aplicar uma nova vingança se quiser desbancar os favoritos e chegar às semifinais! A eliminação do Divino não deixa de ser uma surpresa pelo futebol que a equipe conseguiu desempenhar na boa evolução a partir da vitória sobre o Invictus na 4ª rodada da fase de grupos. Mas o futuro divinense é interessante para a próxima edição da Ouro e a experiência vai contribuir muito para largar melhor para, quem sabe, entrar de vez no hall dos postulantes a título dourado.


Ficha técnica

 

Divino 2 x 3 Real Madruga – Oitavas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Ranny e Mogi (D); Flavinho, Jailson e Zaron (RM)


Cartões amarelos: Sal (D); Barriga (RM)


Cartão vermelho: Gege (D);


MVPs: 1 – Caique (Divino); 2 – Zé (Real Madruga); 3 – Ranny (Divino)

 
Comentários (0)