Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake deslancha na 2ª etapa, goleia Real Madruga e reencontrará o Torce Contra na final

Nas últimas oito edições de Série Ouro, pelo menos um time vindo da divisão prateada chega à semifinal. Apenas duas equipes conseguiram avançar à finalíssima: Condors, vice-campeão da 24ª edição em 2017; e Baixada de Munique, campeão da 28ª edição em 2019. O Real Madruga queria fazer história e deixar a imprensa de cabelo em pé, porém, do outro lado tem uma equipe entrosada e acostumada em chegar a decisões. Com boas atuações de Alê Orsi e Fongaro, os wakenzistas deslancharam no 2º tempo e mandaram a zebra passear com uma goleada por 5 x 1. O resultado coloca o alvinegro pela 2ª vez na final da principal divisão chuteirense e reencontrará um velho conhecido: o Torce Contra.
 
Cutait era a novidade na meta wakenzista, enquanto Gino ficava na sideline. Além do arqueiro, Leite, Lucão, Lipe, GDS, Fongaro e Bava (André ou Caipilove, como preferir) foram os starters. Pelo Madrugão, Carioca tinha a responsabilidade de fechar a meta com ‘trocentos’ cadeados, enquanto Vilhena, Godinho, Zé Mannis, Cesão, Flavinho e Ornelas completavam o quadro.
 
Início de peleja devagar, estudado e ninguém queria arriscar. A primeira boa chance aconteceu aos 4 minutos, quando GDS abriu um belo passe para Fongaro na ponta esquerda, cabeça erguida e presentaço para Bava, completamente livre na área, completar para o fundo da rede. É fatal! O Wake 'n' Bake abre a lata madrugueira aos 4 minutos! 1 x 0!
 
O Madrugão não sentiu o golpe e a resposta imediata deixou a turma de Leite preocupada. Godinho iniciou a trama, ajeitou para Rafa Ornelas fazer o pivô e serviu o RM 20 disparar pela esquerda. Chute perigoso, de biquinho, mas Cutait mandou para fora.
 
A esquadra alvinegra seguia perigosa e Lipe escapou pelo lado esquerdo, levou a melhor sobre a marcação e o chute cruzado tirou tinta do poste. Quase! Na sequência, Lucão pegou da intermediária e acertou um chutaço com muito veneno, porém, levou perigo à meta de Carioca. Fechando a trinca, Lipe acelerou pela avenida canhota, cruzou na medida e Fongaro estava com o caminho da felicidade para dobrar a vantagem, mas perdeu uma chance incrível. Fora!
 
Olha o tal "madrugabol" entrando em ação. Zé Mannis levantou o melão no meio do pagode, Zaron deu uma casquinha, mas errou o alvo. A chance criada pelo adversário fez com que o WB pedisse tempo aos 14 minutos. Parada providencial, pois o time manteve a pegada inicial e não demorou para que dobrasse a vantagem. Lipe saiu do lado esquerdo e foi aprontar em outra avenida, cruzamento preciso para Fongaro usar a cabeça, mas isolou. Aos 18 minutos, não teve perdão. O WB 10 utilizou o flanco direito para atacar e colocou a pelota açucarada nos pés de Fex, que dominou e acertou a caçapa direita de Carioca! O Wake dobra a vantagem e o Madrugão está em apuros! 2 x 0!
 
Reação imediata do RM! Zaron recebeu perto da área e teve acesso negado ao chutar em cima da zaga alvinegra. Seco aproveitou a rebarba e finalizou rasteiro no canto direito de Cutait. A pelota desviou no meio do caminho e deu um pouco de emoção ao chute! O Real Madruga desconta! Será que teremos uma reação épica? 2 x 1!
 
Nada disso. O WB retomou o ritmo nos minutos finais e a trama construída pela dupla Leite & Alê Orsi terminou na conclusão de Fex, porém, errou o alvo! Depois, Bava colocou Fex para correr, cruzamento certeiro, mas Alê Orsi mandou o melão na linha do trem. Fora! O último lance da etapa foi do Madruga e Zé Mannis cobrou falta da esquerda, Cutait espalmou e mandou para a linha de fundo. A cobrança de escanteio não deu em nada e os tios decretaram o término do período.
 
O Wake ‘n’ Bake voltou ao solo sagrado vermelho, enquanto o Madruga degustava uma feijoada e apenas viu o adversário jogar. Foram 10 minutos de pressão, até sair o 3º tento. Bava apareceu pela ponta direita e preparou o chute cruzado, porém, para fora. Na sequência, Lipe acelerou como uma locomotiva na faixa canhota e emendou um chutaço, mas Carioca interceptou com as pernas. Fechando a trinca, o WB 7 recebeu de Leite, armou a paulada e o arqueiro madruguista adicionou mais uma defesa na estatística. Haja pressão, amigos!
 
Só Wake ‘n’ Bake joga! Falta cobrada por Leite e Carioca apenas acompanhou. Em seguida, Bava apareceu pela ponta direita, preparou, apontou e soltou a pancada, porém, o guarda-redes 12 fez tranquila intervenção. Aos 10’, Alê Orsi acelerou, escapou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fongaro apenas cutucar. O faro de artilheiro não falha! Pelota no centro da meta e o WB muito perto da finalíssima! 3 x 1!
 
Alê Orsi quase triplicou, mas a bomba tirou lasca da trave direita. A resposta veio no foguetaço de Cainho, a pelota desviou no meio do caminho e Cutait precisou mostrar que está com o reflexo em dia ao executar a defesa. Quase! No tic-tac do relógio chegamos aos 19 minutos e o WB liquidou a fatura. Lançamento em direção ao ataque, Lucão ajeitou e Pio apareceu como um raio para cutucar por baixo de Carioca! Belo golo!  O mamífero deitou! 4 x 1!
 
O Madrugão adotou o ‘modo desespero’ e Cainho virou goleiro-linha. Na zona ofensiva, o RM 13 acertou um canudo, Rafa Ornelas deu leve desvio e carimbou a trave. Seco tentou o rebote, porém, carimbou a zaga e Fongaro ficou com caminho livre para acelerar o carro, viu a meta vazia e deu um belo tapa do meio da quadra, mas Zé Mannis conseguiu uma recuperação espetacular e tirou de carrinho dentro da área! Sensacional! Impressionante!
 
O WB 10 queria deixar o ‘modo garçom’ de lado e insistiu até deixar a sua marca nos acréscimos. Na primeira chance, bolão de Bava e avanço no corredor direito, mas, Carioca esticou o compasso para interceptar. Depois, cruzamento de Lipe da direita e tentativa de meia bicicleta, porém, longe da meta. Por fim, o homem não perdoou ao mostrar muita frieza na cobrança de shoot out e esperou a definição de Carioca. Alô, alô Marciano: o Wake ‘n’ Bake está na final! 5 x 1!
 
Depois de ter caído precocemente na última edição para o Catimba, o WB irá decidir pela 2ª vez a principal divisão chuteirense, e coincidentemente, o seu oponente será o Torce Contra, atual bicampeão. A esquadra está invicta com 6 vitórias e 3 empates, e o duelo contra Kinhas e cia terá ares de revanche. Que jogaço teremos!
 
O Real Madruga fez história ao chegar pela primeira vez no ‘Final Four’ dourado. O time de Zaron se despede com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Até setembro, Madrugão!
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 1 Real Madruga – Semifinal do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
Bava, Fex, Fongaro (2) e Pio (WB); Seco (RM)

Cartões amarelos: Leite, Alê Orsi, Bava e Fongaro (WB); Godinho, Vilhena, Seco e Flavinho (RM)

MVPs: 1 – Fongaro  (Wake ‘n’ Bake); 2 – Alê Orsi (Wake ‘n’ Bake); 3 – Lipe  (Wake ‘n’ Bake)
 
 

Comentários (0)