Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fongaro marca três vezes e perde uma cobrança de pênalti, Lipe (ou Bava?!) é o herói da vez no overtime e Wake ‘n’ Bake solta o inédito grito de campeão da Série Ouro


Duas equipes técnicas, contemporâneas e letais. Dois times que levantaram canecos das divisões de acesso dentro da Liga Chuteira de Ouro F7 e fizeram a finalíssima da 29ª edição dourada. O que poderíamos esperar desse 'déjà vu', entre “Torce Contra vs Wake 'n' Bake – Parte 2: O Retorno”?
 
Pois é, todos os prognósticos ditos durante o nosso aclamado e campeão de audiência Planeta Chuteira caiu por terra e presenciamos a melhor final de Série Ouro de todos os tempos da última semana. Isso mesmo! Com a qualidade técnica de ambos, os senhores, senhoritos, as senhoras e senhoritas poderiam imaginar que teríamos uma franca trocação com cinco bolas na rede em 10 minutos?
 
Tivemos!
 
Poderiam imaginar que um jogador, autor de três gols, perdesse uma cobrança de pênalti com o duelo empatado e faltando menos de cinco minutos para o término do tempo regulamentar?
 
Aconteceu!
 
Para fechar: poderiam imaginar que a persistência na prorrogação contemplaria e derrubaria a invencibilidade de uma esquadra que faz história dentro da liga?
 
Depois de anos e anos, enfim aconteceu!
 
O abre está longo, eu sei, mas fato é que o Wake ‘n’ Bake conquistou de forma inédita o título da Série Ouro – a 31ª edição –, além de ser um dos poucos times que batem de frente com o poderoso e  “ex-imbatível” Torce Contra. Pode comemorar!
 
Tudo pronto para mais um jogaço! A formação do Torce Contra está na ponta da língua com Spedo, Wallace, Átila, Xavier, Kinhas, Interior e Pedalástico. Mosquito era o atrasadinho da vez e o defensor 3 foi o escolhido pelo professor Dener Germano a iniciar o confronto. Já Braguinha – em posição que assumiu recentemente – acabou com o mistério entre Gino ou Cutait na meta, optando pelo segundo, enquanto Lucão, GDS, Leite, Fongaro, Lipe e Bava completavam o quadro. Hora de a bola rolar! It’s time! É hora do show!
 
Nem deu tempo para acomodarmos nas cadeiras e o primeiro gol aconteceu. Troca de passes na quadra defensiva, Átila virou o jogo para Kinhas na direita, que tabelou rapidamente com Pedalástico, recebeu na direita, preparou o cruzamento e a pelota bateu na mão de Leite dentro da área. PÊÊÊÊNALTI! A arbitragem não hesitou, assinalou a marca da cal e haja "chororô". Cobrança de Interior, com categoria no canto direito e correu para o abraço! Gol cedo, 2 minutos de peleja e será que a história da finalíssima da edição 29 irá se repetir? 1 x 0!
 
A trupe de Leite não se abateu e agiu como se o placar estivesse zerado. Reação imediata, um giro depois e Cutait trocou passes na quadra defensiva, abertura para Bava no corredor direito e a pelota explodiu em Átila antes de parar na linha lateral. Cobrança de Lipe, chuveirinho na área e Lucão decolou para guardar no canto direito de Spedo! Tudo igual! Início frenético e engraçadinho! 1 x 1!
 
O lado celeste sentiu o golpe, ficou tonto e quase parou nas cordas. Quando Wallace vacilou dentro da cozinha, Bava ficou com caminho livre e poderia virar a mesa, mas isolou e perdeu grande chance! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Se o alvinegro wakenzista não marca, os bicampeões castigam. Na jogada seguinte, Xavier se livrou de dois marcadores, ajeitou para Kinhas, recuo e passe de Átila para Pedalástico aplicar sua "especialidade da casa" em cima de GDS e tacada de sinuca no rodapé canhoto de Cutait! Não pode vacilar contra o Torce Contra! Erro Zero! 2 x 1!
 
A trocação corria solta! Todo mundo dando voadora no lustre e com o peito na lança! Restart, troca de passes na quadra defensiva, Lipe recebeu na esquerda, partiu para cima de Wallace, puxou para o pé direito e soltou o tiro rasteiro. Spedo "bateu roupa", "catou cavaco" e Fongaro mostrou o faro de um verdadeiro "camisa 9" (embora vista o manto 10) e estufou a rede adversária! Novo empate aos 6 minutos e o professor Dener Germano pediu break! 2 x 2!
 
Pausa providencial para corrigir os erros e impor o seu ritmo de jogo, isso para o lado do TC. O WB fechava os espaços, todo mundo na quadra defensiva e à espera de um contra-ataque salvador. Na base da paciência, Kinhas recebeu na faixa central, abriu para Pedalástico na esquerda, pedalada em cima de Lucão, rolou para trás e Átila acertou um lindo chute de perna direita no contrapé de Cutait! Cinco gols em 10 minutos! Que início eletrizante, Brasil! High Voltage! Que jogaço da p*#%@! O Torce não quer largar o osso! 3 x 2!
 
O momento era do Torce Contra! Desarme de Wallace na quadra defensiva e contra-ataque ativado. Kinhas recebeu na meiuca, tentou duas vezes até acertar o passe para o defensor 3 na avenida direita. Chute com veneno e Cutait espalmou para fora! Na sequência, Wallace cobrou lateral pelo lado esquerdo, o MVP da fase de grupos ficou com caminho livre para o arremate rasante, venenoso e cheio de curva, mas Cutait mostrou que estava com o reflexo em dia e realizou boa defesa no canto direito.
 
O WB tentava entrar no jogo, mas tanto Bava quanto Fex não conseguiram executar suas tramas. O novato 89 recebeu o passe da direita e mandou o chute para fora, sem perigo para Spedo. Depois, GDS levantou no tumulto e o avante 11 tentou um lindo voleio, digno de gol de placa, mas errou o timing e furou bisonhamente dentro da área. Na melhor chance, Bava acionou Lipe na direita, cruzamento rasante e Fongaro ficou com a meta escancarada, mas mandou a pelota na lua! Longe, muito longe! Era a bola do empate!
 
Times diminuindo o ritmo depois de uma franca trocação. Estratégia ou estavam poupando energia para o 2º tempo? Eis a questão. O duelo voltou ao ritmo inicial aos 18 minutos, quando Fex ganhou no alto, avançou e estava pronto para o chute, mas Mosquito e Wallace travaram na hora certa! Alívio! No giro seguinte, Bava passou como quis entre Kinhas e Átila, colocou na frente e Wallace deu uma 'bicuda' para fora. Corner da direita, Átila afastou parcialmente, Luigi deu uma bela assistência de bike para Fex dentro da área, que tentou desvencilhar-se, porém, foi 'ensanduichado' por Wallace e Mosquito. PÊÊÊÊÊNALTI! Fongaro chamou a responsabilidade, deu alguns passos, não correu e deslocou Spedo! Bola no canto direito, enquanto o arqueiro pulou do outro lado! Tudo igual novamente! 3 x 3!
Nessa gangorra maluca, o momento passou a ser wakenzista antes do recreio. Marcação pressão na quadra defensiva, Mosquito saiu errado e a bola explodiu em Fex. Lipe recuperou, deu um tapa por elevação para Bava, que aproveitou e levantou para o WB 11 finalizar de cuca, porém, sobre a meta. Só vale pelo alto e quase o Wake vira o móvel! Quando o empate era o melhor resultado para os 25 minutos iniciais, eis que Xavier dormiu no ponto, bobeou, foi vilão e vacilou. Fongaro aproveitou o delivery do coleguinha, calibrou a canhota ao tirar Spedo da jogada e pancada no canto esquerdo. Vira-vira, Wake 'n' Bake! O homem chegou ao 12º gol na competição, sendo 7 nos últimos três jogos! Hat trick dele e temos um favorito para MVP das finais! 3 x 4!
 
Os tios decretaram o fim do primeiro tempo. Que etapa inicial, tanto que passou voando! Dois times trocando golpes, sem tática e muita vontade! O Wake 'n' Bake mostrou-se mais perigoso nas ações e contou com Fongaro infernal. Pelo Torce Contra, Kinhas estava sumido e sofria com a marcação, enquanto Pedalástico procurava jogo. Promessa de um segundo tempo eletrizante.
 
O Torce Contra retornou melhor nos primeiros instantes, enquanto o Wake ficava trancado na zona defensiva. Kinhas buscou o chute da intermediária, porém, teve acesso negado e o melão explodiu na zaga. A esquadra chegou ao empate aos 2 minutos, quando Átila inverteu o jogo para Xavier na direita. Ele avançou algumas jardas, caminho aberto para o chutaço de longa distância, desvio em Batah e a esfera passou por baixo de Cutait. Golo do Torce Contra! Temos outro empate! Que jogaço, Brasil! 4 x 4!
 
Partida repleta de alternativas e quase a revirada azul com Xavier comandando a meiuca, assistência para Kinhas na direita, que devolveu com um belo passe por elevação, mas na hora de tirar a nota máxima, o 'Professor' bateu torto demais e errou o alvo. A resposta veio com Bava na ponta direita, ensaiou umas pedaladas e finalizou com perigo, porém, Spedo triscou com a ponta da luva e a esfera parou na linha de fundo.  A investida foi suficiente para que o Dener pausasse o game aos 9 minutos.
 
 Parece que não adiantou. Xavier estava com o freio de mão puxado, perdeu a disputa com Lipe, que disparou pelo lado esquerdo como uma locomotiva, buscou Fongaro e a devolução tinha tudo para dar certo, mas Átila deu um chutão para lateral. Na sequência, Lipe continuava solto, passou como quis por Interior e Xavier, se livrou do terceiro e o golaço era questão de segundos, mas Wallace salvou quase em cima da linha! Bava apanhou a sobra, serviu o avante 7 dentro da cozinha, porém, o xerifão 3 afastou o perigo! Acorda, Torce Contra! O WB está inteiro e o tento do desempate está maduro!
 
A peleja diminuiu e aquele ritmo alucinante da etapa inicial era coisa do passado. Com o placar igual, a estratégia de ambos era não entregar o ouro ao coleguinha. Chances claras resolveram aparecer após os 15 minutos, e é bom ficarem sentados nas poltronas. Fongaro desvencilhou-se de dois defensores dentro da área, causou uma balbúrdia e dividiu com Spedo. O lance seguiu, bumba meu boi dentro da cozinha, Bava esbarrou na parede, sobra de GDS e Átila salvou em cima da linha! Impressionante! O Torce Contra está nas cordas! Pane no sistema defensivo azul! O WB com cara e jeito de que sairá do solo sagrado vermelho com o troféu dourado na mão!
 
No esforço de Interior, a esquadra de Dener tentou provar que estava na partida. Xavier exagerou no passe, inversão forte e Intera se jogou para evitar o lateral. Deu certo. O avante 20 disparou e buscou o chute colocado, porém, errou (por muito) o alvo. Fora! Quase aconteceu o castigo e parecia que a sorte estava ao lado azul. Cercado por dois wakenzistas, Renan perdeu para Fex, que armou o contra-ataque ao disparar pelo corredor canhoto. Tabelinha rápida, tapa na frente e Átila aplicou um golpe de judô dentro da área (Wazari? Ippon?)! PÊÊÊÊNALTI! É o terceiro no jogo! O Wake 'n' Bake tem a faca, o queijo, a goiabada e a tábua na mão para sacramentar o título aos 20 minutos! Fongaro pegou a bola, repetiu o ritual, caminhou, bateu e...PRA FOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! Inacreditável! Beliscou a trave! Na sequência Bava apareceu na direita, defesa aberta e patada venenosa, mas Spedo espalmou para fora! O cavalo selado não passa duas vezes e o WB começa a empilhar chances perdidas.
O TC buscou a resposta na falta cobrada por Kinhas, porém, parou na zaga alvinegra e os tios decretaram o término do tempo regulamentar. Que partida! 50 minutos é pouco e vamos para o overtime!
 
As esquadras foram para o tempo extra com quatro faltas coletivas. Qualquer erro seria fatal e quem mostrou as cartas foi o WB, com Bava apostando corrida, cruzamento da direita e Átila furou, porém, conseguiu afastar e tirou o gol de Fongaro. Bola perdida pela linha de lado. Depois, Luigi desfilou pela avenida, atirou rasante em diagonal e Spedo segurou no centro da meta. A resposta veio no contra-ataque puxado por Átila, abertura para Xavier na direita, chute rasteiro e Cutait encaixou. Duelo aberto, sem tática, sem conservadorismo, tchau retranca e todos querendo fugir dos shoot outs. Final em alta voltagem, ou 'high voltage' ("High voltage rock 'n' roll...")! Gostamos!
 
Com o tic-tac do relógio, ambos os times ficaram pendurados em faltas e parecia que se tivesse como assinar o empate e levar para os shoot outs seria um grande negócio para o Torce Contra, que apresentava sinais de cansaço, muito por conta de um banco de reservas com poucas opções, enquanto o WB estava inteiro e poderia marcar o golden goal a qualquer momento.
 
Quando a igualdade era a melhor opção, eis que, aos 8 minutos, o lateral cobrado da esquerda encontrou Bava livre para bailar em cima de Xavier. Corte para o lado e chute rasteiro, passando pelos braços de Spedo e Lipe apareceu de carrinho para marcar o gol do desafogo, o tento do desabafo, o golo do inédito título da Série Ouro! Golden goal do Wake 'n' Bake! O gigante caiu! A principal divisão chuteirense tem um novo campeão! VAI, WAKE ‘N’ BAKE! 1 x 0!
 
Simplesmente uma das melhores finais de Série Ouro que pudemos presenciar. Cheio de alternativas, trocação, dois times esquecendo a tática e alta voltagem. Depois de ficar no quase na edição 29, enfim o Wake ‘n’ Bake entra no hall dos campeões! A esquadra de Leite se junta a Arouca, Bacana, Baixada de Munique, Fiorella Brasil, Kadência, My Balls, Peneira e Real Paulista com uma conquista dourada. O alvinegro wakenzista  terminou a competição com 7 vitórias e 3 empates. Fongaro foi eleito MVP das finais ao marcar 7 dos 15 tentos da equipa durante a fase final. O homem estava com apetite! A partir de agora, o WB é o time a ser batido dentro da Série Ouro!
 
Pelo lado contrista, o time segue sem saber o que é perder no tempo regulamentar, mas amarga segundo vice-campeonato – lembrando que perdeu a V Copa dos Campeões para o Juvena na disputa de shoot outs. Na atual Ouro, foram 7 vitórias, 2 empates e o revés na decisão, além de terminar com o melhor ataque da competição (58 gols). Kinhas foi o destaque ao ser eleito MVP da fase de grupos e dono da artilharia com 16 tentos. Em setembro tem mais e o negócio é recuperar os cacos e recuperar a coroa perdida.
 
Ficha técnica
 
Torce Contra 4 (0) x (1) 4  Wake ‘n’ Bake  – Final do XXXI Chuteira de Ouro

Gols: Interior, Pedalástico, Átila e Xavier (TC); Lucão, Fongaro (3) e Lipe (WB)
 
Cartões amarelos: Wallace e Dener (técnico) (TC); Leite (WB)
 
MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Bava (Wake ‘n’ Bake); 3 – Wallace (Torce Contra)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
MVP: Kinhas (Torce Contra)
 
MVG: Samuka (Interativo)
 
Artilheiro: Kinhas (Torce Contra)
 
MVP das finais: Fongaro (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)